6 dicas para você curtir o Carnaval em Balneário Camboriú

5 minutos para ler

Está de passagem por Balneário Camboriú no carnaval e ainda não decidiu o que fazer? 

No artigo de hoje, nós da Salute Imóveis, separamos uma lista de ótimas opções para todos os gostos e estilos que te ajudarão a curtir os dias de descanso do feriado da melhor forma na Dubai Brasileira. 

Carnaval em Balneário Camboriú

Feriado que ocorre em geral nos meses de fevereiro e março no Brasil, todos os anos faz a alegria dos brasileiros. É um dos principais feriados a movimentar a economia brasileira e contempla, literalmente, todos os gostos. 

É um ótimo momento para descansar, aproveitar a família, e para os mais animados, curtir dias em plena folia.  

No ano de 2020, a festa está programada para os dias que vão de 21 a 25 de fevereiro e, aqueles que desejam fugir das capitais durante o período, veem em Balneário Camboriú, uma ótima opção. 

A cidade que já é destino certo de muitos dos brasileiros o ano todo, ganha um destaque ainda maior no período do carnaval. 

O turismo que já é aquecido, recebe ainda mais visitantes movimentando a economia de toda a região.  E as atrações encontradas por aqui, não deixam nem um pouco a desejar. 

Se você está a procura de um lugar para passar o feriado com opções que contemplem desde os mais tranquilos, em busca de descanso e calmaria em família, até os agitados e festeiros, saiba que Balneário Camboriú é uma ótima escolha. 

6 coisas para você fazer no carnaval em Balneário Camboriú

Elaboramos essa lista para te ajudar a escolher o melhor programa para os dias em que estiver na cidade no carnaval.  As opções aqui destacada podem ser feitas estando você sozinho, à dois ou com toda a família. 

Não deixe de acompanhar.

1. Carnaval de Rua

Com atrações em todos os dias na Praça Almirante Tamandaré, na Praia Central, o carnaval de rua de Balneário Camboriú promete agitar moradores e turistas. 

Organizado pela prefeitura da cidade anualmente, o evento conta com atrações que vão dos tradicionais desfiles de escola de samba e blocos de rua até a apresentação de bandas de destaque no cenário regional e nacional.  

Um dos nomes de peso a se apresentarem neste ano no carnaval da cidade é a banda de reggae Chimarruts. Também haverá apresentação destinada às crianças e blocos de destaque já bem conhecidos na cidade, como o “Inimigos da Segunda.

2. Baladas

Para aqueles que desejam curtir a noite até o último minuto, Balneário Camboriú possui algumas das melhores baladas brasileiras, principalmente quando o assunto é música eletrônica. 

Nesse período do ano, em que gêneros como samba, pagode e sertanejo são muito mais requisitados, aqueles que desejam aproveitar outros estilos, podem passar a noite se divertindo numa das casas noturnas da região. 

Algumas opções de renome são: Warung Beach Club, na Praia Brava, a 1007 na Praia Central e a Green Valley, na vizinha Camboriú.  

3. Praias 

Se o que você quer é curtir o sol em família e/ou amigos e se deliciar com uma cerveja geladinha à beira mar, pode aproveitar uma das muitas praias espalhadas pela cidade. 

As praias de Balneário Camboriú são destinadas tanto para os surfistas a procura das melhores ondas, como é o caso da Praia Brava na divisa com Itajaí, até as de águas calmas como a da Praia das Laranjeiras, ideal para levar as crianças.

4. Trilhas

Os amantes de aventura e que desejam estar em contato com a natureza, também podem aproveitar o feriado prolongado aqui em Balneário Camboriú. 

A cidade oferece ótimas opções de trilhas, das mais fáceis às complexas, na qual você poderá se aventurar e apreciar as belezas naturais por aqui.  

Algumas das nossas sugestões são as belas trilhas do Morro da Aguada e do Pico da Pedra. Outras opções você pode conferir aqui.

5. Passeios em família

Para quem deseja ótimas opções de passeios em família, a região é contemplada com atrações imperdíveis.  

Uma boa pedida para quem está com crianças é a rápida viagem de aproximadamente 35 km até o Beto Carrero World, que tem atrações que ocupam o dia todo com diversão de qualidade.  

Além disso, Balneário Camboriú recentemente inaugurou o maior Aquário do Sul do Brasil. O Oceanic Aquarium é uma ótima oportunidade de apresentar o ambiente aquático aos pequenos. 

Outra opção bacana em família é o Parque Unipraias, que tem atrações que contemplam a todos, até mesmo aqueles que procuram um pouco de adrenalina, com uma tirolesa de 750 metros de comprimento e 240 metros de altura.

Descubra Balneário Camboriú: Conheça o Parque Unipraias

6. Restaurantes 

Um dos pontos fortes de Balneário Camboriú é a sua gastronomia diversificada e também de muita qualidade.  

Enquanto estiver por aqui no feriado, você pode se deliciar por restaurantes renomados espalhados por toda a cidade, alguns dos quais, inclusive, são baby friendly

Aproveite o carnaval com muito estilo em Balneário Camboriú

Já deu para perceber que opções não faltam para fazer do seu carnaval ainda mais especial na sua passagem por Balneário Camboriú, não é mesmo? 

Esteja você sozinho ou em companhia, não tem como ficar parado. Não deixe de aproveitar tudo o que a cidade tem de melhor.

Um bom Carnaval e até a próxima! 

Posts relacionados

Deixe um comentário