Esportes mais praticados na orla de BC

5 minutos para ler

Você sabia que pode apreciar uma vista fantástica da praia enquanto cuida da sua saúde?! Confira os esportes mais praticados na orla de Balneário Camboriú.

Morar na praia tem muitos benefícios e um deles é o aumento da qualidade de vida. A saúde e bem-estar são um dos maiores motivos que levam as pessoas a procurarem uma cidade no litoral para viver.

As razões são muitas! É comprovado cientificamente que estar próximo ao mar combate ao estresse e existe a oportunidade de mudar o estilo de vida, como a prática de exercícios físicos mais presentes no cotidiano.

Uma caminhada na beira da praia muitas vezes já é o suficiente para promover um momento de lazer prazeroso na companhia do mar, mas têm aqueles que já preferem algumas modalidades de esportes que exigem um maior nível de esforço físico em um ambiente agradável e ar fresco.

Em Balneário Camboriú, há excelentes possibilidades para diversas atividades esportivas. Não há como negar que é um privilégio combinar os cuidados com a sua saúde e, ainda, usufruir de um visual de tirar o fôlego.

Há diversas opções para a prática tanto dentro quanto fora da água. Existem os esportes para serem praticados na faixa de areia como o beach tennis e bocha e há também os aquáticos, como o surf e o Stand Up Paddle.

Confira no artigo de hoje quais são os esportes mais praticados na orla de Balneário Camboriú.

Beach Tennis

O Beach Tennis é uma modalidade que vem ganhando cada vez mais espaço nas areias de praias catarinenses, especialmente em Balneário Camboriú.

A procura pelo esporte é tão grande que muitos adeptos já marcam a Praia Central como o verdadeiro point.

O esporte é bem parecido com o frescobol, porém com as bolinhas mais leves e, também, com algumas regras especiais, como os saques e a contagem de pontos.

Surf

Apesar da Praia Central possuir um mar mais calmo, ainda assim é completamente possível encontrar surfistas por ali.

Os lugares mais procurados são nos dias de swell de leste e sul/sudeste, quando o vento vem dos quadrantes Leste e Oeste (vento chamado terral).

Mas há alguns pontos ao longo da praia que são ainda mais disputados por quem curte pegar ondas. Na Barra Norte, no canto esquerdo da orla é considerado um local de destaque por contar com ondas longas e tubulares nos dias ideais para o surf.

Outro ponto está localizado perto da Ilha das Cabras e no Centro, onde também é possível encontrar ótimas condições de surf, tanto para o lado esquerdo quanto para o direito.

Bocha

Basicamente, o esporte utiliza da precisão dos jogadores em lançar bolas coloridas o mais próximo possível de uma bola branca.

Na Praia Central, as canchas de bocha são pontos de encontro para os praticantes. Atualmente, são 10 canchas ativas que atendem mais de 600 pessoas todos os dias.

O horário mais utilizado é durante e após o pôr do sol, geralmente entre 17h e 20h.

Com as obras de Revitalização da Avenida Atlântica, os equipamentos poderão sair temporariamente, para que sejam reestruturados em um formato mais confortável para os jogadores.

Stand Up Paddle

O Stand Up Paddle é um esporte aquático semelhante ao surf. Porém nesta modalidade, os praticantes ficam posicionados em pranchas que flutuam na água e usam um remo para se impulsionarem pela água.

Há diversas escolas de surf pela orla da Praia Central, onde é possível alugar o equipamento.

É uma excelente oportunidade para apreciar o visual da principal praia de Balneário Camboriú de dentro da água. Aliás, você pode até mesmo conhecer a Ilha das Cabras, que fica a 600 metros da praia.

Bike

Este esporte não é praticado na faixa de areia, mas sim pela ciclovia da Avenida Atlântica. De norte a sul da praia, você pode aproveitar um maravilhoso passeio com direito a uma linda paisagem de toda a Praia Central.

Inclusive, é possível identificar que esse é um transporte comum da população. Por aqui as pessoas vão de bike ao mercado, levam os filhos na escola, vão para a academia e, por isso, é possível encontrar estacionamentos específicos para bicicleta em diversos pontos da cidade.

Se você não possuir uma, fique tranquilo! Há muitas opções de lojas que alugam o equipamento espalhadas pela orla.

Academia do Pontal Norte

Divulgação PMBC

Balneário Camboriú possui uma academia ao ar livre no Pontal Norte da Avenida Atlântica. O espaço oferece uma vista privilegiada para a Praia Central e, também, para a FG Big Wheel.

A academia conta com auxílio de professores e equipamentos de musculação distribuídos em uma área de, aproximadamente, 250m².

Para ter acesso, é necessário fazer a matrícula, mas é totalmente gratuita!

Viva Balneário Camboriú você também!

Agora que você já sabe que pode aumentar a qualidade de vida cuidando da sua saúde através da prática esportes físicos e, ao mesmo tempo, apreciar uma bela vista da praia, que tal começar a procurar o seu imóvel dos sonhos no melhor litoral de Santa Catarina?

Há diversas oportunidades incríveis só esperando por você na Salute Imóveis. Seja qual a sua preferência, uma casa, apartamento ou cobertura, nossa equipe está preparada para lhe receber e encontrar o seu sonho e concretizá-lo no metro quadrado mais valorizado do país.

Entre em contato conosco hoje mesmo e aproveite o seu verão da melhor forma: no seu lar na praia!

Se preferir, nos visite em nossas lojas! Um delicioso café está sempre à sua disposição. Esperamos por você 😉

Posts relacionados

Deixe um comentário