7 melhores lugares para curtir o verão em Balneário Camboriú

11 minutos para ler

Se você está pensando em ir ao litoral catarinense nas férias e procura por um local afrodisíaco, então não há dúvidas de que você precisa conhecer os melhores lugares para curtir o verão em Balneário Camboriú.

Essa belíssima cidade de Santa Catarina, conhecida como “a Dubai brasileira”, a cada ano chama mais a atenção de turistas, brasileiros e, principalmente, estrangeiros que buscam por um local único para curtição.

O período do verão, que está entrando em alta, é um dos que mais atrai turistas até Balneário, portanto, essa é a hora de conhecer essa cidade litorânea se seu objetivo é aproveitar o melhor do que ela tem a oferecer.

Desde pontos mais badalados até aqueles mais tranquilos e com pouquíssimas pessoas, é possível ir até excelentes lugares para curtir o verão em Balneário Camboriú em grande estilo.

Sendo assim, esse artigo visa, justamente, mostrar a você um pouco mais dos melhores locais dessa atrativa cidade para aproveitar a estação que é considerada, por muitos, como a melhor do ano.

Quer saber tudo sobre os lugares para curtir o verão em Balneário Camboriú? Então não deixe de acompanhar esse texto até o final!

Balneário Camboriú: Atração turística no verão

O verão brasileiro é marcado por um período de alta temporada, em que os turistas, tanto do Brasil quanto estrangeiros, estão em busca de muito sol e belas praias.

Apesar de o nordeste ainda ser um dos principais destinos turísticos no país, Balneário Camboriú destaca-se pela enorme quantidade de pessoas que recebe nessa época do ano.

O número de pessoas em Balneário, durante o verão, bate todos os recordes de pessoas na cidade, acima de 800 mil com a alta presença de turistas.

Desse modo, se você é uma das milhares de pessoas que irá para essa cidade paradisíaca do litoral catarinense, aproveitando as muitas atrações que ela oferece, então é preciso conhecer os melhores locais para curtir.

Assim, a partir de agora, irei mostrar a você 7 lugares para curtir o verão em Balneário Camboriú, portanto, não deixe de acompanhar esse texto até o final!

7 melhores lugares para curtir o verão em Balneário Camboriú

1- Parque Unipraias

Em qualquer lista de lugares para curtir o verão em Balneário Camboriú, você irá encontrar o Parque Unipraias sendo listado, já que é uma das principais atrações turísticas da cidade.

Por possuir diversas opções de lazer turístico em um único local, ela torna-se ideal para quem deseja curtir várias atrações em um mesmo dia, aproveitando o máximo possível.

O Parque Unipraias é dividido, em sua totalidade, por três estações diferentes, que são a Barra Sul (o bairro mais famoso de Balneário), a Laranjeiras e a Mata Atlântica.

Descubra Balneário Camboriú: Conheça o Parque Unipraias

Em cada uma dessas estações, é possível encontrar atrativos que elas possuem, bem como você pode curti-las individualmente, visitando uma por dia, por exemplo.

Entre as três estações, há uma das principais atrações turísticas do Parque Unipraias, que é o bondinho aéreo, que permite um passeio excelente e uma vista maravilhosa de toda a região.

Há, ainda, muitas outras opções, como é o caso do Youhooo ou o “trenó da montanha”, um atrativo turístico que possui mais de 700 metros de percurso por dentro da Mata Atlântica.

Outra opção para quem gosta de aventura é o Zip Rider, que proporciona uma descida extremamente alucinante, a mais de 240 metros de altura, em uma cadeira a quase 60 km/h (uma espécie de tirolesa).

A Fantástica Floresta é uma opção de percurso, também por meio de um trem, que foca em um passeio mais tranquilo, muito indicado para crianças e adultos.

Além disso, ainda há a possibilidade de se fazer muitas trilhas pela natureza, algo muito buscado por quem procura o Parque Unipraias para curtir durante o verão em Balneário Camboriú.

Portanto, esse é um local de parada obrigatória para quem vai a essa bela cidade catarinense nessa época do ano.

2- Morro do Careca

Balneário Camboriú possui um complexo turístico que é muito buscado pelos turistas que vão, em todas as épocas do ano, à cidade, mas mais ainda durante o verão: é o Morro do Careca.

Esse complexo, que fica a pouco mais de 100 metros acima do nível do mar, já está localizado quase na divisa entre Balneário e a vizinha Itajaí, o que permite que o turista tenha uma ampla visão das duas praias.

Para começar, é possível subir os mais de 100 metros do morro a pé, mas como a subida é bastante íngreme, então é preciso estar preparado para aventura.

Lá em cima, o complexo conta com toda uma estrutura, montada exclusivamente para receber turistas, que permite, inclusive, a prática de muitos esportes radicais, ideal para quem gosta de bastante aventura.

Na época do verão, muitos turistas aventuram-se, principalmente, no parapente, uma das mais comuns modalidades de voo livre, praticada como forma de diversão no local.

Conheça o Morro do Careca com o Descubra Balneário Camboriú, projeto da Salute Imóveis.

É possível realizar voos de parapentes, desde que com a companhia de profissionais capacitados e certificados, de modo a curtir a bela vista proporcionada lá de cima.

Se você realmente gosta de admirar belas paisagens, então vale muito a pena ir conhecer o que o Morro do Careca possui de melhor, com suas lojas de souvenires, equipe de segurança, iluminação para noite e muito mais.

3- Complexo Ambiental Cyro Gevaerd

Apesar de se falar muito sobre as praias, é possível que você visite muitos outros lugares para curtir o verão em Balneário Camboriú e que não possuem relação com o mar e a areia.

É o caso, por exemplo, do Complexo Ambiental Cyro Gevaerd, um zoológico que possui uma excelente estrutura e que acaba por passar despercebido para a maioria dos turistas que visitam a cidade.

Principalmente para quem está fazendo a viagem para Balneário em família, visitar o zoológico é uma boa opção para uma manhã ou uma tarde de diversão.

Ao todo, o Complexo Ambiental possui mais de 40 mil metros quadrados, onde estão distribuídos mais de mil animais, entre mamíferos, répteis e aves.

Além dos animais que podem ser observados, o Complexo Ambiental Cyro Gevaerd ainda conta com um aquário e um museu, fora uma mini fazenda dentro do local.

O museu divide-se em diversas partes, como o Museu Oceanográfico, o Museu do Pescador, o Museu Arqueológico, e o completo Museu de Taxidermia e Esqueletos e Museu do Artesanato Catarinense (MAC).

Para quem não curte muito zoológicos por conta das más condições em que vivem muitos animais, no Cyro Gevaerd os animais são monitorados e cuidados continuamente por especialistas na área, mantendo-os da melhor forma possível.

4- Deck do Pontal Norte

Uma outra excelente dica de lugar para curtir o verão em Balneário Camboriú, aproveitando-se de uma boa caminhada ao ar livre, além também de estar à beira mar é o Deck do Pontal Norte.

Essa enorme passarela de madeira, que possui em torno de 500 metros de extensão, localiza-se na margem esquerda da Praia Central, uma das principais da cidade.

Com toda a certeza, essa é uma das melhores opções de passeios que se pode fazer, durante a maravilhosa estação do verão, por Balneário, que conta com muita beleza.

A trilha inteira possui belas paisagens, além também de proporcionar um maior contato com a natureza e permitir que você tenha a melhor vista possível do mar e de uma parte de Balneário Camboriú.

Para quem quer ficar sentado, por um bom tempo, apreciando a beleza dessa charmosa cidade do litoral catarinense, o Deck do Pontal Norte possui muitos bancos ao longo dos quais é possível utilizar para observação com mais calma.

5- Cristo Luz

O Cristo mais conhecido do Brasil, sem dúvida nenhuma, é o Cristo Redentor, localizado no Rio de Janeiro, no Morro do Corcovado, mas há um outro que vem fazendo muito sucesso entre turistas: o Cristo Luz, em Balneário Camboriú.

O Cristo Redentor do Rio de Janeiro possui 30 metros de altura, com 38 metros levando-se em consideração o seu pedestal, e o Cristo Luz de Balneário está bem próximo, contendo 33 metros de altura.

O Cristo possui um farol que lança luz, diariamente, sobre a Cidade de Balneário Camboriú, iluminando-a, e que muda de acordo com a situação.

É o caso, por exemplo, dos meses do Setembro Amarelo, do Outubro Rosa e do Novembro Azul, de modo a estar de acordo com a data específica, auxiliando em campanhas nacionais.

O Cristo Luz, entretanto, vai muito mais além do que simplesmente o farol e a estátua, contando com todo um complexo turístico que permite aos turistas alcançarem um mirante de onde podem olhar a cidade de Balneário por completa.

Além disso, ainda existe um parque infantil, lojas para comprar lembrancinhas/souvenires, além também de muitas opções alimentícias, desde pequenas lanchonetes até restaurantes.

Desse modo, se você vai para o litoral catarinense, esse é um dos principais lugares para curtir o verão em Balneário Camboriú.

Na temporada de verão, aliás, é o período em que o Cristo Luz fica aberto todos os dias, permitindo que mais turistas posam visita-lo, funcionando, exceto aos domingos (10h às 00h), de 16h às 00h.

Descubra Balneário Camboriú: Conheça o Cristo Luz

6- Praias de Balneário Camboriú

Obviamente, não é possível falar nos melhores lugares para curtir o verão em Balneário Camboriú sem citar as belíssimas praias paradisíacas da cidade.

Em Balneário, você pode encontrar praias e mares para todos os gostos, desde aquelas mais agitadas até as mais calmas, passando até mesmo por uma voltada para o naturismo (nudismo).

Ao todo, são dez praias nessa linda cidade do litoral catarinense, sendo a mais conhecida delas a Praia Central, que possui mais de 7000 metros de extensão, além de ser bem diversa.

Isso significa que é possível encontrar desde surfistas e outros esportistas até famílias que vão, inteiras, curtir o belo mar da praia, e até mesmo muitos famosos.

Dentre as praias de Balneário Camboriú, a Praia Central é uma das que oferece a melhor infraestrutura geral, passando pelos excelentes restaurantes e bares.

Já quem quer uma praia que seja mais “radical”, por conta do mar mais agitado, a melhor opção é a do Estaleiro, que possuem também uma excelente infraestrutura geral.

Uma opção familiar, por outro lado, é a Praia de Laranjeiras, que possui um mar bastante calmo, com pouquíssimas ondas, além também de infraestrutura geral e para crianças.

Portanto, se você vai a Balneário, obviamente, não deixará de curtir esses excelentes locais para passar o verão.

7- Vida noturna de Balneário Camboriú

Além das praias paradisíacas para curtir o sol e o mar do verão catarinense, outro atrativo de Balneário, com toda a certeza, é a sua vida noturna, muito conhecida por ser bastante agitada e sofisticada.

Não é à toa, por exemplo, que Balneário Camboriú é conhecida, em todo o país, como a “Ibiza brasileira”, por conta das baladas agitadíssimas que duram a noite inteira e deixam o verão na cidade muito mais interessante.

A casa noturna ou balada mais conhecida dessa cidade catarinense é a Green Valley, que já ganhou até, em jornais fora do país, o título de “a melhor balada de todo o mundo”.

Isso mostra o quão boa é uma noite na Green Valley, mas também há outras opções para quem deseja uma balada menos agitada, como a Warung e o Shed Western Bar.

Para quem não deseja ir para baladas e prefere ficar com amigos, conversando em barzinhos ou em pubs, a cidade também possui um grande número desse tipo de estabelecimento para quem deseja curtir a noite catarinense.

Conclusão

Como você viu, Balneário Camboriú é um dos destinos turísticos mais badalados do Brasil e o número de turistas que procuram essa cidade na época do verão, sejam brasileiros ou estrangeiros, só aumenta a cada ano.

Neste texto, você pôde ver algumas dicas importantes de locais a ir para curtir bem o verão nessa linda cidade catarinense.

Gostou do artigo de hoje sobre os 7 melhores lugares para curtir o verão em Balneário Camboriú?

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.

Posts relacionados