Melhores restaurantes na Barra Norte de Balneário Camboriú

12 minutos para ler

Não há dúvidas de que Balneário Camboriú, a Capital Catarinense do Turismo, é um dos melhores destinos para quem procura conforto aliado à diversidade. 

Tanto em opções de passeios turísticos, belezas naturais, atrações noturnas,  quanto em gastronomia, a cidade é referência no Estado de Santa Catarina e também no Brasil.

Não é à toa que a cidade recebe, anualmente, milhares de turistas e chegou a receber 1 milhão de pessoas no último verão.  É, definitivamente, um dos lugares mais procurados por turistas de todo o Brasil e do mundo.

Se o seu destino é a Dubai Brasileira para a próxima temporada e você deseja aproveitar o melhor da gastronomia da cidade, esse artigo é para você.  

No texto de hoje você vai ver dicas dos melhores restaurantes para conhecer na Barra Norte de Balneário Camboriú, para desfrutar de momentos deliciosos entre amigos e com quem você ama.

Fique com a gente e confira!

A Barra Norte de Balneário Camboriú

A Barra Norte de Balneário Camboriú é considerado um dos melhores bairros para morar na cidade

Isso porque ela está localizada a apenas três quilômetros do centro e oferece tudo o que alguém precisa para morar bem. 

E é por isso que é um dos bairros mais procurados por investidores, moradores e também por turistas que buscam passar uma temporada em BC. O local também oferece grande variedade de hotéis e apartamentos de luxo.

E para quem pensa em investir, a Barra Norte é uma ótima opção. Isso porque vários empreendimentos de destaque estão localizados ali, com áreas de lazer completas, e além disso, de frente para uma das praias mais famosas do Sul do Brasil.

Na Barra Norte de Balneário Camboriú é possível fazer absolutamente tudo a pé e encontrar exatamente o que precisa para ter qualidade e tranquilidade no seu dia a dia.

São supermercados, farmácias, comércio local, imobiliárias, restaurantes com alta gastronomia, pubs, bares e conveniências que funcionam durante boa parte do dia e da noite.

Além disso, serviços de saúde você também encontra nesta região, já que um dos principais hospitais privados de Balneário Camboriú está localizado na região.

O que fazer na Barra Norte de Balneário Camboriú

O que não faltam são opções de atrações na Barra Norte. São dezenas de lugares para conhecer, com o diferencial de estar muito pertinho de belezas naturais de tirar o fôlego.

Deck do Pontal Norte

Um deles, por exemplo, é o chamado Deck do Pontal Norte, com 810 metros de extensão. O espaço dá acesso às praias do Canto e do Buraco, um recanto lindo guardado pela natureza.

A Barra Norte também abriga vários bares, ideais para curtir um happy hour entre os amigos. Você pode conferir alguns no nosso artigo aqui do blog de melhores bares de Balneário Camboriú.

Na Barra Norte você também encontra o novíssimo molhe do Pontal Norte. São 300 metros de caminhada mar adentro. Por ali, tudo será revitalizado, com câmeras de segurança e iluminação.

Morro do Careca

Inclusive, nessa região é possível fazer diversas trilhas, para quem curte esse contato mais próximo com a natureza. Algumas delas vão lhe conduzir até o Morro do Careca, por cerca de 250 metros de passarela. 

O Complexo Turístico do Morro do Careca é o local onde você provavelmente verá a vista panorâmica mais bonita da região. De lá, é possível visualizar a Praia Brava, de Itajaí, e toda a extensão de Balneário Camboriú.

O local também é conhecido e procurado por quem curte fazer voos de asa delta e parapente. É possível chegar lá de carro e também através de trilha, subindo a Estrada da Rainha ou por dentro das praias, partindo do deck do pontal norte.

Conheça o Morro do Careca com o Descubra Balneário Camboriú, projeto da Salute Imóveis.

Academia do Pontal Norte

A Academia do Pontal Norte é mais um espaço mantido pela Prefeitura de Balneário Camboriú e conta com equipamentos de musculação, distribuídos em uma área de aproximadamente 250 metros quadrados.

Com uma vista privilegiada para a Praia Central, a academia recebe cerca de 120 pessoas por dia. Tem mais de seis mil alunos cadastrados e capacidade para atender 20 pessoas por hora, obedecendo ordem de chegada.

Praias

As praias localizadas por lá são a Praia do Canto, a Praia dos Amores e a Praia do Buraco, sendo a Praia dos Amores bastante procurada também por surfistas da região. 

Essas praias são perfeitas para quem busca tranquilidade e aconchego para fugir do movimento da Praia Central.

Os melhores restaurantes na Barra Norte de Balneário Camboriú

Quando o assunto é gastronomia diversificada, a Barra Norte de Balneário Camboriú também não fica atrás. 

A seguir você confere a nossa seleção com os melhores restaurantes dessa região privilegiada da cidade. 

O critério utilizado foram as avaliações dos próprios clientes deixadas no site TripAdvisor. Acompanhe.

1. Number Seven

O Number Seven reúne uma combinação de fatores para que o cliente possa ter a melhor experiência – lá você come com a boca e com os olhos.

A gastronomia criativa, aliada ao ambiente decorado em parceria com galerias de arte, criam uma vivência única para quem quiser conhecer o local.

A gastronomia predominante é a cozinha internacional, com opções que vão desde escalope de foie gras, peixes grelhados e carnes vermelhas.

O restaurante oferece diversos serviços, entre eles o N7 $PICE, inspirado nas promoções dos melhores restaurantes de Miami. 

Nesse serviço, toda semana o Number  Seven tem um cardápio diferente e personalizável, com opções de entradas, pratos principais e uma sobremesa, com um valor fixo.

Além disso, o restaurante também oferece seus serviços em delivery e eventos personalizados na sua casa.

Endereço:
Avenida Atlantica 400
Horários de funcionamento:
Domingo: meio-dia às 16h e das 19h à meia-noite
Segunda-feira: das 19h à meia-noite
Terça-feira: das 19h à 01h
Quarta-feira: das 19h à 01h
Quinta-feira: das 19h à 01h
Sexta-feira: das 19h à 01h
Sábado:  meio-dia às 16h e das 19h à 01h
Telefone para contato:
(47) 3361.0057

2. Mity Sushi

melhores restaurantes na barra norte

O Mity Sushi é uma ótima opção do que fazer a noite em Balneário Camboriú, especialmente para quem curte aquele japa.

O restaurante é especializado em cozinha internacional, focando na culinária japonesa com sushis, sashimis, pratos quentes e diversas opções deliciosas que surpreendem qualquer paladar.

O espaço é simples e aconchegante, com um cardápio variado de iguarias japonesas.

Tudo é preparado na hora e a casa prioriza ingredientes frescos, como pede a culinária oriental.

Endereço:
Rua México, 25, anexo ao Vieira’s Hotel
Horários de funcionamento:
Segunda-feira: das 19h às 23h30min
Terça-feira: das 19h às 23h30min
Quarta-feira: das 19h às 23h30min
Quinta-feira: das 19h às 23h30min
Sexta-feira: das 19h às 23h30min
Sábado: das 19h às 23h30min
Domingo: fechado
Telefone para contato:
(47) 3081-3794

3. Pontocom Pizza

Na Pontocom Pizza você provavelmente terá a melhor experiência em pizza em Balneário Camboriú.

Em 2004, quando rodízio de pizzas, eram apenas pizzas de calabresa, portuguesa, atum e banana, o restaurante chegou em BC.

Diferentes sabores como Banana Split, pizzas de Sorvete, Mousse de Limão, Mexicana, Xixo, Gaúcha fizeram a cabeça de moradores e turistas,e não demorou para o restaurante se tornar referência na região.

O local oferece estacionamento próprio, ambiente super aconchegante e uma área Kids monitorada com mais de 120 metros quadrados. Um ótimo destino para sair, comer uma pizza e compartilhar momentos especiais em família.

Endereço:
Avenida do Estado, 2263
Horários de funcionamento:
Segunda-feira: fechado
Terça-feira: das 18h30 às 23h
Quarta-feira: das 18h30 às 23h
Quinta-feira: das 18h30 às 23h
Sexta-feira: das 18h30 às 23h45min
Sábado: das 18h30 às 23h45min
Domingo: das 18h30 às 23h
Telefone para contato: 
(47) 3367-4330

4. Terraço Bistrô

O Terraço Bistrô oferece exclusividade em 45 lugares, em um ambiente descontraído e sofisticado, com muito requinte e uma vista de tirar o fôlego.

Por lá você poderá desfrutar das paisagens inesquecíveis da Praia Central de Balneário Camboriú e da Praia Brava, com uma vista panorâmica em 360 graus.

Essa vista panorâmica oferece o contraste entre a cidade e a mata atlântica, e além de aproveitar o visual, você terá acesso aos prazeres da gastronomia  internacional e a uma carta de vinhos e de espumantes especiais. 

No Terraço Bistrô as luzes da praia central se combinam com um cardápio especial, elaborado com matéria prima de primeira qualidade. 

Aproveite também o atencioso acompanhamento da Chef do restaurante, Juliana Doin, a sua disposição para preparar deliciosos pratos do seu jeito.

A nossa é dica é curtir um fim de tarde aproveitando ao máximo as tonalidades do céu de Balneário Camboriú, ou curtir uma manhã deliciosa em um café da manhã, aos sábados e domingos.

Endereço:
Rua Romeu Pereira 84 Bairro Pioneiros
Horários de funcionamento: 
Segunda-feira: fechado
Terça-feira: das 18h30 às 23h30 min
Quarta-feira: das 18h30 às 23h30 min
Quinta-feira: das 18h30 às 23h30 min
Sexta-feira: das 18h30 às 23h30 min
Sabados: das 8h às 11h30 e das 18h30 às 23h30 min
Domingos: das 18h30 às 23h30 min
Telefone para contato:
(47) 99967-4150

5. Mangiare Felice

Tradicional restaurante em Balneário Camboriú, o Mangiare Felice, oferece o que há de melhor na culinária italiana.

Em um local acolhedor e alegre, o restaurante oferece um cardápio com uma grande variedade de massas, carnes, assados, frutos do mar, sopas, além de uma carta de vinhos e cervejas criteriosamente selecionada.  

Qualidade, sabor e atendimento diferenciado são marcas do Mangiare, que funciona desde 1995 em Balneário Camboriú, apresentando aos seus clientes a verdadeira cozinha italiana.

Endereço:
Av. Atlântica, 560 Barra Norte.
Horários de funcionamento:
Segunda-feira: fechado
Terça-feira: das 11h30 min às 15h e das 19h à meia-noite
Quarta-feira: das 11h30 min  às 15h e das 19h à meia-noite
Quinta-feira: das 11h30 min  às 15h e das 19h à meia-noite
Sexta-feira: das 11h30 min às 15h e das 19h à meia-noite
Sábado: das 11h30 min  às 17h e das 19h à meia-noite
Domingo: das 11h30 min  às 17h e das 19h à meia-noite
Telefone para contato:
(47) 3367-5182

6. Bistro Felissimo

melhores restaurantes na barra norte

O Bistrô Felissimo fica dentro da estrutura do Felissimo Exclusive Hotel, seguindo a tendência mundial de hotéis renomados com sua própria estrutura de restaurantes renomados.

O Felissimo ajuda a ampliar e qualificar a experiência dos seus hóspedes e também está aberto ao público, especialmente aos amantes da boa cozinha, que não abrem mão de um ambiente moderno e serviços de excelência.

Por lá você encontra pratos com frutos do mar e cozinha contemporânea internacional.

Endereço:
Rua Lindolf Bell, 201. Balneário Camboriú/SC, no Complexo  do Felissimo Exclusive Hotel, em Balneário Camboriú
Horários de funcionamento:
Aberto de segunda-feira a domingo, das12h às 00h30m
Telefone para contato:
(47) 3360-6291 / 99104-4438

7. Pecorino Bar e Trattoria

melhores restaurantes na barra norte

Essa opção é para quem curte um passeio no shopping center e quer aproveitar um delicioso cardápio italiano. 

Um restaurante em Balneário Camboriú que vale a visita é o Pecorino Bar & Trattoria, que fica localizado dentro do Balneário Shopping, o maior shopping da cidade

O espaço oferece toda a comodidade de um shopping center, com espaço para amamentação e fraldários especiais. 

O Pecorino é famoso nas regiões de São Paulo, Brasília e Recife, sendo que no sul do Brasil instalou sua primeira sede aqui em Balneário Camboriú.

Os pratos do Pecorino aliam o melhor da tradição italiana com elementos clássicos e toques modernos dos chefes, além de possuir o “menu bambini”, focado no público infantil. 

E o bacana para quem vai com a família é que o restaurante oferece o espaço kids, recém inaugurado no local, possuindo, inclusive, sempre aos finais de semana, uma monitora que acompanha e diverte a criançada e permite mais tranquilidade aos pais.

Endereço:
Av. Santa Catarina, 01 Loja 228
Telefone para contato:
(47) 3263-8487

8. Blue Marine Restaurante

melhores restaurantes na barra norte

Dentro do complexo do Infinity Blue Resort, o Blue Marine Restaurante é aberto ao público e oferece refeições diárias.

Nos cafés da manhã, destaque para a variedade de pães, sucos, frutas, bolos, frios, geleias e croissants.

Os almoços e jantares oferecem uma surpresa a cada dia, com menus diferentes preparados pelo chef. Aos sábados, o restaurante tem a tradicional feijoada ao meio-dia. 

O Blue Marine também tem opções para pessoas com restrições alimentares, bebês e crianças.

Endereço:
Av. Ruy Barbosa, 1000 – Praia dos Amores
Horários de funcionamento:
Aberto ao público todos os dias para café da manhã, almoço e jantar
Telefone para contato: 
(47) 3261-0300

Seja mais um apaixonado por Balneário Camboriú

No texto de hoje mostramos várias opções de restaurantes para você se deliciar com a gastronomia sofisticada da Barra Norte de Balneário Camboriú.

Confira também no nosso blog mais dicas de onde ficar em BC caso esse seja o seu próximo destino.

Venha você também conhecer e se apaixonar pela “Dubai Brasileira”.

Gostou das nossas dicas? Conhece algum desses restaurantes? Aproveite e deixe a sua opinião nos comentários!

Posts relacionados

Deixe um comentário