onde ficar em balneário camboriú onde ficar em balneário camboriú

Onde ficar em Balneário Camboriú

12 minutos para ler

Uma das principais dúvidas de quem deseja visitar a cidade, é onde ficar em Balneário Camboriú. A cidade oferece uma fama completa de atrações que podem fazer das suas férias muito especiais.

Se você quer curtir um descanso com sua família e busca para isso um lugar tranquilo e com uma infinidade de opções de belezas naturais, esse lugar é Balneário Camboriú, ou BC para os íntimos. 

Mesmo que o seu objetivo seja o agito e a curtição, com opções badaladas para aproveitar as férias, pode encontrar tudo por aqui!.

Se está de férias marcadas para a famosa Dubai Brasileira, então o artigo que preparamos vai te ajudar no planejamento da sua estadia. 

No material de hoje, você acompanha os melhores lugares e regiões para você decidir onde ficar em Balneário Camboriú, onde se hospedar e como aproveitar todo o potencial turístico que a cidade oferece.

De norte a sul, passando pelas badaladas e aconchegantes praias,, você vai descobrir quais as melhores opções para tornar a sua viagem perfeita. Acompanhe o texto até o fim e fique com a gente!

A força do turismo em Balneário Camboriú

Destino cobiçado e desejado por turistas de todo o Brasil, Balneário Camboriú é conhecida, acima de tudo, por sua vida noturna agitada e pela versatilidade nas opções de lazer.

A olhos forasteiros, não se imagina que uma cidade com pouco mais de 100 mil habitantes seja capaz de ser tão movimentada e populosa em certos períodos. Mas, sim, Balneário Camboriú surpreende moradores e visitantes.

Em períodos de temporada, especialmente em épocas de festas de final de ano, a cidade chega a receber 1 milhão de visitantes. O auge do número de pessoas é na virada do ano, quando a queima de fogos na beira mar oferece um espetáculo para turistas e moradores.

Por causa dos seus arranha-céus e por ter alguns dos prédios mais altos do Brasil, Balneário Camboriú também foi apelidada como a Dubai Brasileira. 

São dez bairros residenciais e oito praias que fazem dela uma cidade habitada por pessoas que se dividem entre trabalho, os estudos, as festas e o descanso. 

Balneário Camboriú é considerada  a 5ª melhor cidade do país para se viver, de acordo com o Índice de Governança Municipal (IGM), entre municípios com mais de 100 mil habitantes.

A pesquisa considera dados públicos nas áreas de saúde, educação, gestão fiscal, habitação, recursos humanos, transparência e segurança. 

A Capital Catarinense do Turismo recebe visitantes durante o ano inteiro e tem opções de lazer para toda a família, em diferentes épocas do ano.

Diversão para todos 

O período do ano não importa muito quando a decisão é escolher como destino Balneário Camboriú. Independentemente da estação do ano, sempre haverá um bom motivo para visitar a cidade, que tem opções de lazer e atrações para todos os gostos e idades.

Praias 

As oito praias que fazem parte de Balneário Camboriú são capazes de contemplar vários estilos de turistas.

A Praia Central, por exemplo, tem a característica de ser mais agitada e movimentada, e é localizada no coração da cidade. 

Já as praias dos Amores e do Buraco são para quem busca um contato mais próximo e isolado com a natureza, e ficam mais no canto norte da cidade, fazendo divisa com a cidade de Itajaí.

A Praia das Laranjeiras, com apenas 750 metros de extensão, proporciona águas claras e é propícia para esportes náuticos. O acesso a ela se dá pela estrada de Interpraias ou pelo bonde do Parque Unipraias.

A Praia do Estaleirinho tem águas fortes e límpidas e é opção para quem curte dias tranquilos. A cidade ainda conta com as praias de Estaleiro, Taquara, Taquarinha e a Praia do Pinho.

Vida noturna 

Para quem gosta de aproveitar a noite, Balneário Camboriú tem centenas de opções para todos os gostos. É possível encontrar boas escolhas que vão desde restaurantes com ótimas opções gastronômicas até festas badaladas.

Ao longo de toda a beira-bar, diversas opções contemplam gostos diferentes, que vão desde restaurantes convencionais, como pizzarias e lanchonetes, até rodízios de culinária japonesa e frutos do mar. 

Além disso, aqui se encontram as baladas muitas baladas, algumas de destaque nacional e internacional. Aqui você confere uma lista com as 5 melhores baladas de Balneário Camboriú para curtir a noite.

Passeios turísticos 

Balneário Camboriú também conta com opções de passeios turísticos. Um deles é o passeio do Parque Unipraias, que conta com um teleférico que liga a Barra Sul até a  Praia de Laranjeiras. Este passeio oferece um visual lindo da cidade. 

Outro ponto turístico que te uma vista deslumbrante é o Cristo Luz, complexo turístico que conta com um monumento que todas as noites se ilumina, num dos pontos mais altos da cidade.

Trilhas

Para os aventureiros, BC oferece uma série de atividades no meio do mato literalmente! Quem curte trilhas pode se aventurar em algum dos caminhos escondidos por entre a cidade.

Neste link você confere uma lista com 5 trilhas para curtir a paisagem de Balneário Camboriú e região

Eventos o ano todo

Balneário Camboriú é também conhecida por oferecer, ao longo do ano todo, uma série de eventos culturais e gastronômicos.

Entre os destaques podemos falar do Balneário Saboroso, festival gastronômico que ocorre todos os anos, há 10 anos, no mês de julho, e reúne dezenas de opções.

O Coelhinho da Praia é outra atividade, promovida pela prefeitura da cidade, voltada especialmente para as crianças e que transforma o cenário de Balneário Camboriú, que fica decorado com a temática da Páscoa.

Confira aqui uma lista com os principais eventos de Balneário Camboriú e comece a se programar.

Onde ficar em Balneário Camboriú?

Essa é uma das principais dúvidas de quem deseja conhecer a cidade. A seguir você acompanha algumas dicas de várias regiões da cidade onde se hospedar e curtir seu merecido descanso.

No Centro  

onde ficar em balneário camboriú
Foto: Hildo Jr.

O Centro de Balneário Camboriú é, definitivamente, o local mais agitado da cidade. A excelente infraestrutura faz com que seja uma das regiões mais buscadas de pelos turistas.

Além disso, os apartamentos luxuosos atraem pessoas do Brasil e do mundo todo, que querem acordar todos os dias com o privilégio de curtir a vista do mar.

Onde se hospedar no centro de Balneário Camboriú

Uma sugestão de local para você se hospedar no centro de Balneário Camboriú é o Hotel Villa do Mar. 

Localizado em frente ao mar, o hotel oferece conforto e qualidade com suítes super luxo – com banheira e sala de estar; suítes master com banheira, sala de estar e sacada de frente para o mar, e outras modalidades como apartamentos master e super luxo.

A estrutura ainda oferece restaurante, saunas, serviços de praia, piscina térmica panorâmica com cascata, piscina térmica e SPA.

O Hotel Sibara – Flat e Convenções  também é uma boa opção de luxo. FIca a 100 metros do mar e conta com piscinas climatizadas, saunas, salão de jogos e academia, passadoria e mini cozinha.

O espaço ainda oferece 13 salas para eventos que atendem a diferentes ocasiões, tanto corporativas quanto sociais.

Confira também as vantagens de morar no centro de Balneário Camboriú

Na Barra Sul 

onde ficar em balneário camboriú

O bairro da Barra Sul em Balneário Camboriú é uma região procurada por quem quer todos os serviços bem próximos. O bairro oferece bares, lanchonetes, restaurantes, espaços comerciais e é onde a vida noturna ferve na cidade.

A Barra Sul tem como destaque as suas praias de areias brancas e o ecoturismo. É também um dos locais ideais para você passar tempo com a família.

Se você for escolher se hospedar por lá, estará perto de um dos pontos turísticos mais disputados por visitantes e moradores: o molhe da Barra Sul.

Em frente ao Parque Unipraias, o deck oferece uma maravilhosa experiência de contemplação da natureza, tanto durante o dia quanto à noite, com iluminação que traz segurança a quem frequenta o local.

A Barra Sul é a localização mais próxima de praias como a das Laranjeiras, Estaleiro, Estaleirinho, Praia do Pinho, Taquara e Taquarinhas.

Onde ficar na Barra Sul

Se você quer se hospedar na Barra Sul uma sugestão é ficar no Hotel Parador Estaleiro, que fica na Praia do Estaleirinho, distante cerca de 10 km do centro.

Oferecendo luxo e bem estar, numa região exclusiva e tranquila de Balneário Camboriú, o hotel fica de frente para o mar e tem uma estrutura moderna e completa para você relaxar com sua família. 

O hotel conta com academia, um amplo lounge, cinema, espaço zen, massagem, piscina com hidromassagem, piscina olímpica, saunas e quadras de tênis.

Barra Norte 

A Barra Norte contempla locais como a Praia do Buraco, Praia dos Amores e é bem próxima da Praia Brava, que é considerada pertencente a Balneário Camboriú e a Itajaí.

Nessa região está sendo construído o Molhe da Barra Norte e também a Roda Gigante Big Wheel, que tem como inspiração a London Eye de Londres e que deve ficar pronta já para o verão 2020/2021.

Praia dos Amores

A Praia dos Amores é o destino de hospedagem daqueles que buscam um contato mais próximo e isolado com a natureza. 

Situada nos limites entre a cidade de Itajaí e Balneário Camboriú, é um dos poucos recantos onde ainda é possível ter um contato com a natureza praticamente virgem. 

O acesso se dá pela Estrada da Rainha ou pela Rodovia Osvaldo Reis. A praia, de mar aberto, tem água cristalina, e é separada da Praia Brava pela Lagoa de Santa Clara.

Quem vem com crianças precisa ter um pouco de cuidado, pois as águas são bastante agitadas.

O local atrai moradores e turistas que curtem praticar surf, bodyboard e outros espaços aquáticos. O Morro do Careca, que fica ao lado, é um espaço que oferece um lindo visual de Balneário Camboriú e da Praia Brava, e ainda conta com uma rampa de voo livre.

A Praia dos Amores tem uma curiosidade interessante: ela é conhecida pelo poder terapêutico das águas, que têm alta concentração de iodo. 

Onde se hospedar na Praia dos Amores

O melhor lugar para quem quer ficar na Praia dos Amores é conhecer o Infinity Blues Resort, considerado um dos melhores hotéis de Balneário Camboriú

O complexo reúne diversas opções de entretenimento, gastronomia, aventura, lazer e descanso, tanto para hóspedes quanto para moradores da região.

O espaço também oferece atividades e recreação com programação voltada para as crianças  e família toda. 

Serviços personalizados na areia e no deck estão disponíveis para os hóspedes, que também contam com a estrutura de playground, deck à beira-mar, salas de cinema, piscina, sauna e quadras poliesportivas.

Praia Brava

Localizada bem na divisa entre Balneário Camboriú e Itajaí, a Praia Brava é considerada praia de belezas bem preservadas, cercada por restinga e mata atlântica. É também considerada um dos melhores bairros para se morar em Balneário Camboriú.

A praia ainda é mantida bonita e bem preservada graças à preocupação dos moradores. O mar tem ondas fortes que atraem surfistas. Praia Brava sedia, hoje, etapas de diversos campeonatos internacionais de surf e de jet-ski. 

Se a sua escolha de hospedagem for a Praia Brava, aproveite para conferir aqui dicas dos melhores restaurantes que você encontra por lá.

Onde se hospedar na Praia Brava

Essa sugestão para se hospedar próximo à Praia Brava também contempla quem quiser ficar pertinho da Praia dos Amores. Estamos falando do Felissimo Exclusive Hotel.

O local conta com 11 suítes exclusivas, uma vila e uma unidade de hotelaria sustentável, chamada “Casa Verde Bravíssima”. 

O espaço é rodeado pelo exuberante jardim do hotel, em um oásis de cinco mil metros quadrados, entre Balneário Camboriú e Itajaí.

Conheça as belezas de Balneário Camboriú 

Além de não faltar motivos para que você conheça essa linda cidade, há uma ampla variedade de opções onde ficar em Balneário Camboriú. 

Agora, é só começar a planejar a sua viagem. Seja em família, casal ou sozinho, a Dubai Brasileira é a garantia de férias inesquecíveis.

Gostou das dicas? Comente abaixo dizendo o que achou e não deixe de nos acompanhar aqui para muito mais. 

Está pensando em morar em Balneário Camboriú? Então fale com o nosso time de especialistas e encontre o seu imóvel perfeito.

Posts relacionados

Deixe um comentário