onde ficar em balneário camboriú onde ficar em balneário camboriú

Onde ficar em Balneário Camboriú

12 minutos para ler

Uma das principais dúvidas de quem deseja visitar a cidade, é onde ficar em Balneário Camboriú. A cidade oferece uma fama completa de atrações que podem fazer das suas férias muito especiais.

Se você quer curtir um descanso com sua família e busca para isso um lugar tranquilo e com uma infinidade de opções de belezas naturais, esse lugar é Balneário Camboriú, ou BC para os íntimos. 

Mesmo que o seu objetivo seja o agito e a curtição, com opções badaladas para aproveitar as férias, pode encontrar tudo por aqui!.

Se está de férias marcadas para a famosa Dubai Brasileira, então o artigo que preparamos vai te ajudar no planejamento da sua estadia. 

No material de hoje, você acompanha os melhores lugares e regiões para você decidir onde ficar em Balneário Camboriú, onde se hospedar e como aproveitar todo o potencial turístico que a cidade oferece.

De norte a sul, passando pelas badaladas e aconchegantes praias,, você vai descobrir quais as melhores opções para tornar a sua viagem perfeita. Acompanhe o texto até o fim e fique com a gente!

A força do turismo em Balneário Camboriú

Destino cobiçado e desejado por turistas de todo o Brasil, Balneário Camboriú é conhecida, acima de tudo, por sua vida noturna agitada e pela versatilidade nas opções de lazer.

A olhos forasteiros, não se imagina que uma cidade com pouco mais de 100 mil habitantes seja capaz de ser tão movimentada e populosa em certos períodos. Mas, sim, Balneário Camboriú surpreende moradores e visitantes.

Em períodos de temporada, especialmente em épocas de festas de final de ano, a cidade chega a receber 1 milhão de visitantes. O auge do número de pessoas é na virada do ano, quando a queima de fogos na beira mar oferece um espetáculo para turistas e moradores.

Por causa dos seus arranha-céus e por ter alguns dos prédios mais altos do Brasil, Balneário Camboriú também foi apelidada como a Dubai Brasileira. 

São dez bairros residenciais e oito praias que fazem dela uma cidade habitada por pessoas que se dividem entre trabalho, os estudos, as festas e o descanso. 

Balneário Camboriú é considerada  a 5ª melhor cidade do país para se viver, de acordo com o Índice de Governança Municipal (IGM), entre municípios com mais de 100 mil habitantes.

A pesquisa considera dados públicos nas áreas de saúde, educação, gestão fiscal, habitação, recursos humanos, transparência e segurança. 

A Capital Catarinense do Turismo recebe visitantes durante o ano inteiro e tem opções de lazer para toda a família, em diferentes épocas do ano.

Diversão para todos 

O período do ano não importa muito quando a decisão é escolher como destino Balneário Camboriú. Independentemente da estação do ano, sempre haverá um bom motivo para visitar a cidade, que tem opções de lazer e atrações para todos os gostos e idades.

Praias 

As oito praias que fazem parte de Balneário Camboriú são capazes de contemplar vários estilos de turistas.

A Praia Central, por exemplo, tem a característica de ser mais agitada e movimentada, e é localizada no coração da cidade. 

Já as praias dos Amores e do Buraco são para quem busca um contato mais próximo e isolado com a natureza, e ficam mais no canto norte da cidade, fazendo divisa com a cidade de Itajaí.

A Praia das Laranjeiras, com apenas 750 metros de extensão, proporciona águas claras e é propícia para esportes náuticos. O acesso a ela se dá pela estrada de Interpraias ou pelo bonde do Parque Unipraias.

Descubra Balneário Camboriú: Conheça o Parque Unipraias

A Praia do Estaleirinho tem águas fortes e límpidas e é opção para quem curte dias tranquilos. A cidade ainda conta com as praias de Estaleiro, Taquara, Taquarinha e a Praia do Pinho.

Vida noturna 

Para quem gosta de aproveitar a noite, Balneário Camboriú tem centenas de opções para todos os gostos. É possível encontrar boas escolhas que vão desde restaurantes com ótimas opções gastronômicas até festas badaladas.

Ao longo de toda a beira-bar, diversas opções contemplam gostos diferentes, que vão desde restaurantes convencionais, como pizzarias e lanchonetes, até rodízios de culinária japonesa e frutos do mar. 

Além disso, aqui se encontram as baladas muitas baladas, algumas de destaque nacional e internacional. Aqui você confere uma lista com as 5 melhores baladas de Balneário Camboriú para curtir a noite.

Passeios turísticos 

Balneário Camboriú também conta com opções de passeios turísticos. Um deles é o passeio do Parque Unipraias, que conta com um teleférico que liga a Barra Sul até a  Praia de Laranjeiras. Este passeio oferece um visual lindo da cidade. 

Outro ponto turístico que te uma vista deslumbrante é o Cristo Luz, complexo turístico que conta com um monumento que todas as noites se ilumina, num dos pontos mais altos da cidade.

Descubra Balneário Camboriú: Conheça o Cristo Luz

Trilhas

Para os aventureiros, BC oferece uma série de atividades no meio do mato literalmente! Quem curte trilhas pode se aventurar em algum dos caminhos escondidos por entre a cidade.

Neste link você confere uma lista com 5 trilhas para curtir a paisagem de Balneário Camboriú e região

Eventos o ano todo

Balneário Camboriú é também conhecida por oferecer, ao longo do ano todo, uma série de eventos culturais e gastronômicos.

Entre os destaques podemos falar do Balneário Saboroso, festival gastronômico que ocorre todos os anos, há 10 anos, no mês de julho, e reúne dezenas de opções.

O Coelhinho da Praia é outra atividade, promovida pela prefeitura da cidade, voltada especialmente para as crianças e que transforma o cenário de Balneário Camboriú, que fica decorado com a temática da Páscoa.

Confira aqui uma lista com os principais eventos de Balneário Camboriú e comece a se programar.

Onde ficar em Balneário Camboriú?

Essa é uma das principais dúvidas de quem deseja conhecer a cidade. A seguir você acompanha algumas dicas de várias regiões da cidade onde se hospedar e curtir seu merecido descanso.

No Centro  

onde ficar em balneário camboriú
Foto: Hildo Jr.

O Centro de Balneário Camboriú é, definitivamente, o local mais agitado da cidade. A excelente infraestrutura faz com que seja uma das regiões mais buscadas de pelos turistas.

Além disso, os apartamentos luxuosos atraem pessoas do Brasil e do mundo todo, que querem acordar todos os dias com o privilégio de curtir a vista do mar.

Onde se hospedar no centro de Balneário Camboriú

Uma sugestão de local para você se hospedar no centro de Balneário Camboriú é o Hotel Villa do Mar. 

Localizado em frente ao mar, o hotel oferece conforto e qualidade com suítes super luxo – com banheira e sala de estar; suítes master com banheira, sala de estar e sacada de frente para o mar, e outras modalidades como apartamentos master e super luxo.

A estrutura ainda oferece restaurante, saunas, serviços de praia, piscina térmica panorâmica com cascata, piscina térmica e SPA.

O Hotel Sibara – Flat e Convenções  também é uma boa opção de luxo. FIca a 100 metros do mar e conta com piscinas climatizadas, saunas, salão de jogos e academia, passadoria e mini cozinha.

O espaço ainda oferece 13 salas para eventos que atendem a diferentes ocasiões, tanto corporativas quanto sociais.

Confira também as vantagens de morar no centro de Balneário Camboriú

Na Barra Sul 

onde ficar em balneário camboriú

O bairro da Barra Sul em Balneário Camboriú é uma região procurada por quem quer todos os serviços bem próximos. O bairro oferece bares, lanchonetes, restaurantes, espaços comerciais e é onde a vida noturna ferve na cidade.

A Barra Sul tem como destaque as suas praias de areias brancas e o ecoturismo. É também um dos locais ideais para você passar tempo com a família.

Se você for escolher se hospedar por lá, estará perto de um dos pontos turísticos mais disputados por visitantes e moradores: o molhe da Barra Sul.

Em frente ao Parque Unipraias, o deck oferece uma maravilhosa experiência de contemplação da natureza, tanto durante o dia quanto à noite, com iluminação que traz segurança a quem frequenta o local.

A Barra Sul é a localização mais próxima de praias como a das Laranjeiras, Estaleiro, Estaleirinho, Praia do Pinho, Taquara e Taquarinhas.

Onde ficar na Barra Sul

Se você quer se hospedar na Barra Sul uma sugestão é ficar no Hotel Parador Estaleiro, que fica na Praia do Estaleirinho, distante cerca de 10 km do centro.

Oferecendo luxo e bem estar, numa região exclusiva e tranquila de Balneário Camboriú, o hotel fica de frente para o mar e tem uma estrutura moderna e completa para você relaxar com sua família. 

O hotel conta com academia, um amplo lounge, cinema, espaço zen, massagem, piscina com hidromassagem, piscina olímpica, saunas e quadras de tênis.

Barra Norte 

A Barra Norte contempla locais como a Praia do Buraco, Praia dos Amores e é bem próxima da Praia Brava, que é considerada pertencente a Balneário Camboriú e a Itajaí.

Nessa região está localizado o Molhe da Barra Norte e também a Roda Gigante Big Wheel, que tem como inspiração a London Eye de Londres.

Praia dos Amores

A Praia dos Amores é o destino de hospedagem daqueles que buscam um contato mais próximo e isolado com a natureza. 

Situada nos limites entre a cidade de Itajaí e Balneário Camboriú, é um dos poucos recantos onde ainda é possível ter um contato com a natureza praticamente virgem. 

O acesso se dá pela Estrada da Rainha ou pela Rodovia Osvaldo Reis. A praia, de mar aberto, tem água cristalina, e é separada da Praia Brava pela Lagoa de Santa Clara.

Quem vem com crianças precisa ter um pouco de cuidado, pois as águas são bastante agitadas.

O local atrai moradores e turistas que curtem praticar surf, bodyboard e outros espaços aquáticos. O Morro do Careca, que fica ao lado, é um espaço que oferece um lindo visual de Balneário Camboriú e da Praia Brava, e ainda conta com uma rampa de voo livre.

Conheça o Morro do Careca com o Descubra Balneário Camboriú, projeto da Salute Imóveis.

A Praia dos Amores tem uma curiosidade interessante: ela é conhecida pelo poder terapêutico das águas, que têm alta concentração de iodo. 

Onde se hospedar na Praia dos Amores

O melhor lugar para quem quer ficar na Praia dos Amores é conhecer o Infinity Blues Resort, considerado um dos melhores hotéis de Balneário Camboriú

O complexo reúne diversas opções de entretenimento, gastronomia, aventura, lazer e descanso, tanto para hóspedes quanto para moradores da região.

O espaço também oferece atividades e recreação com programação voltada para as crianças  e família toda. 

Serviços personalizados na areia e no deck estão disponíveis para os hóspedes, que também contam com a estrutura de playground, deck à beira-mar, salas de cinema, piscina, sauna e quadras poliesportivas.

Praia Brava

Localizada bem na divisa entre Balneário Camboriú e Itajaí, a Praia Brava é considerada praia de belezas bem preservadas, cercada por restinga e mata atlântica. É também considerada um dos melhores bairros para se morar em Balneário Camboriú.

A praia ainda é mantida bonita e bem preservada graças à preocupação dos moradores. O mar tem ondas fortes que atraem surfistas. Praia Brava sedia, hoje, etapas de diversos campeonatos internacionais de surf e de jet-ski. 

Se a sua escolha de hospedagem for a Praia Brava, aproveite para conferir aqui dicas dos melhores restaurantes que você encontra por lá.

Onde se hospedar na Praia Brava

Essa sugestão para se hospedar próximo à Praia Brava também contempla quem quiser ficar pertinho da Praia dos Amores. Estamos falando do Felissimo Exclusive Hotel.

O local conta com 11 suítes exclusivas, uma vila e uma unidade de hotelaria sustentável, chamada “Casa Verde Bravíssima”. 

O espaço é rodeado pelo exuberante jardim do hotel, em um oásis de cinco mil metros quadrados, entre Balneário Camboriú e Itajaí.

Conheça as belezas de Balneário Camboriú 

Além de não faltar motivos para que você conheça essa linda cidade, há uma ampla variedade de opções onde ficar em Balneário Camboriú. 

Agora, é só começar a planejar a sua viagem. Seja em família, casal ou sozinho, a Dubai Brasileira é a garantia de férias inesquecíveis.

Gostou das dicas? Comente abaixo dizendo o que achou e não deixe de nos acompanhar aqui para muito mais. 

Está pensando em morar em Balneário Camboriú? Então fale com o nosso time de especialistas e encontre o seu imóvel perfeito.

Posts relacionados

3 comentários em “Onde ficar em Balneário Camboriú

Deixe um comentário