O melhor momento para comprar um imóvel é agora

5 minutos para ler

Aproveite o Festival Salute Imóveis para garantir seu sonho de morar na praia

Uma nova pesquisa da DataZAP, do Grupo ZAP, revelou que 60% dos brasileiros acham que o melhor momento para comprar um imóvel é agora. 

Isso porque a crise econômica causada pela pandemia de covid-19 levou à queda das taxas de juros e a um aumento da oferta no mercado.

Uma das razões que separa um ótimo negócio de um investimento comum é o momento certo. 

Enquanto algumas pessoas realizam as melhores aquisições nas crises, a grande maioria espera a maré subir para olhar o mercado, e assim, se deparam com a demanda já aquecida e os preços inflacionados.

Momento de crise facilita financiamentos imobiliários

A crise que se alastrou pelo mundo por conta da pandemia do novo Coronavírus levou o Banco Central a fazer cortes na taxa Selic.

A partir disso, os bancos reformularam suas taxas de financiamento, o que tornou este o melhor momento para comprar um imóvel.

Segundo a Caixa Econômica Federal, o saldo da carteira de crédito habitacional cresceu 13,4% desde janeiro de 2019, quando totalizava R$ 441 bilhões.

Os juros menores e prazo maior para pagamento atraem investidores e quem deseja  conquistar o sonho da casa própria.

Pesquisas afirmam 2020 como um ano para investimentos

A Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) e a Fipe divulgaram uma análise do mercado do mês de maio de 2020. 

O documento aponta uma alta de 2,7% nas vendas de imóveis novos, somando mais de 10 mil unidades e totalizando 29.847 unidades no último trimestre móvel e 118.060 nos últimos 12 meses.

O mercado imobiliário está sendo visto como uma moeda forte e deve ser um dos principais impulsionadores da economia quando o país voltar à estabilidade. 

Este é o melhor momento para comprar um imóvel, com financiamentos favoráveis e vantagens convidativas.

Especialistas afirmam que quem esperar pode perder o melhor momento de mercado em termos de preço, de estoque e de variedade de empreendimento. 

Seja para quem quer investir em um patrimônio com valorização a longo prazo, para quem quer obter renda por meio do imóvel e até mesmo para quem quer realizar uma grande conquista que vem sendo adiada, a hora é agora.

Investimento na praia está entre os mais procurados

Entre quem está buscando investir em imóveis, as casas e apartamento no litoral estão em crescente procura.

O crescente aumento pelo home office fez com que as pessoas buscassem locais que se sentissem bem e colocassem a qualidade de vida como prioridade.

As pessoas passaram a ficar mais dentro de casa e, consequentemente, passaram a priorizar locais agradáveis que suprissem suas necessidades.

Muitos profissionais perceberam que podem trabalhar tão bem, senão melhor, em suas casas e ainda com mais segurança, produtividade e prazer.

Quem mora na praia consegue respirar o ar puro perto do mar, dar uma caminhada matinal na areia, e ainda ter acesso a deliciosos restaurantes com frutos do mar e peixe fresquinho. 

Além disso, muitos condomínios são verdadeiros clubes e dão aquele motivo a mais na busca da qualidade de vida.

Segurança é ponto importante na tomada de decisão

Outro ponto importante que as pessoas levam em consideração na hora de escolher onde investir é a segurança.

Além da segurança financeira, de garantir um retorno financeiro, existe a segurança em morar em uma cidade com baixos índices de criminalidade.

E, seja qual for a sua prioridade, Balneário Camboriú pode suprir as duas neste quesito.

Em relação a segurança financeira, a cidade não para de crescer e possui o terceiro metro quadrado mais valorizado do país.

Relatório de 2019 indica um valor médio de R$ 7.359 mil, acima de cidades como Florianópolis, Curitiba e Porto Alegre, e da média nacional. 

A cidade, que abriga 8 dos 10 maiores prédios do Brasil, também é conhecida por seu luxo e tem atraído investidores de todo o mundo

E, em relação a segurança para se viver, Balneário foi apontada como a cidade mais segura do Brasil.

Santa Catarina está em primeiro lugar de 9 dos 32 indicativos do IDGE, com destaque para a expectativa de vida média de 79,4 anos.

O levantamento do site Ranking Connected Smart Cities não leva em conta apenas índices absolutos de crimes como assaltos ou furtos, mas considera o monitoramento de áreas de risco, número de assassinatos, mortes no trânsito, investimento em segurança e número de policiais por habitantes.

O levantamento avaliou 700 municípios brasileiros, em diversos aspectos e no item segurança a pesquisa traz em segundo lugar, depois de Balneário Camboriú, a cidade de Santana do Parnaíba (SP) e em terceiro está Campos do Jordão (SP).

Festival de Imóveis te aproxima do seu sonho

De olho neste mercado e na oportunidade onde o melhor momento para comprar um imóvel é agora, a Salute lançou o Festival de Imóveis 2020.

Serão 30 dias de ofertas exclusivas, preços competitivos, vantagens para os investidores e a sua oportunidade de viver próximo ao mar.

O evento, 100% online, vai facilitar a vida do comprador, que vai pode pesquisar as opções disponíveis em Balneário Camboriú e Praia Brava, e ter a disposição o atendimento diferenciado da equipe da Salute.

Em parceria com o Grupo Zap, vamos te proporcionar o melhor negócio, seja para morar ou investir, numa das cidades mais valorizadas do país.

Aproveite, pois as ofertas serão válidas apenas no mês de novembro!

Clique aqui e aproveite!

Posts relacionados

Deixe um comentário