Condomínios com área de lazer: 5 motivos para morar em um

6 minutos para ler

Espaços com diversas opções de atividades para os moradores atrai quem escolhe morar em condomínios com área de lazer

A busca por viver em apartamento é uma crescente nos últimos anos e, uma das razões, é devido a segurança que ele proporciona e a facilidade de condomínios com área de lazer.

O que já significou falta de espaço, hoje essa já não é uma realidade, devido às muitas opções de entretenimento dentro dos empreendimentos.

De modo geral, as famílias que estão buscando um apartamento para morar levam em consideração todas as vantagens e facilidades que ele pode oferecer.

E, de olho nisso, tem se tornado frequente a preferência pelos apartamentos com condomínios com área de lazer, pois a grande variedade de atividades que podem ser encontradas dentro de um condomínio, com playground, brinquedoteca e espaço gourmet, atrai adultos e crianças.

Oportunizar aos moradores momentos de entretenimento no próprio condomínio é um diferencial bastante valorizado.

Qualidade de vida em família é uma busca dos compradores

A correria diária e os novos hábitos que estão sendo adquiridos, aumentou a procura por apartamentos e condomínios com área de lazer.

Os motivos são muitos e mudam de pessoa pra pessoa mas, de um modo geral, as famílias estão colocando como prioridade a qualidade de vida.

Espaço para as crianças, entretenimento para adultos, comodidade e segurança são alguns dos motivos.

Cinco motivos para optar por condomínios com área de lazer

De olho nessas mudanças do consumidor, os empreendimentos já estão investindo em espaços de lazer completos.

Grandes edifícios como o Yachthouse, que é o maior do Brasil, já possuem como diferencial espaços amplos e com muitas opções de entretenimento.

Poder ter no “quintal de casa” uma variedade de programações divertidas para os fins de semana com a família e os amigos é algo que chama muito a atenção de quem busca conforto e praticidade. 

1. Praticidade e conforto

Entre um dos principais motivos de quem busca condomínios com área de lazer sem dúvida é a praticidade.

Ter piscina, brinquedoteca e até academia sem precisar sair do prédio é uma facilidade que conta pra quem tem pouco tempo.

Além disso, ter espaços próximos faz com que a preguiça não atrapalhe as atividades. Muitas vezes, só de pensar em encarar o trânsito para ir na academia, as pessoas já acabam desistindo. 

Saber que tudo está próximo de você e que você não vai precisar tirar o carro da garagem, já é um incentivo a mais.

2. Segurança para a família

A segurança de não precisar sair a noite, de saber que os filhos estão brincando por perto e que não correm o risco de atravessar a rua, deixam muitos pais mais tranquilos.

Além disso, com o alto padrão dos condomínios com área de lazer, é possível fazer festas, churrasco aos fins de semana e brincar com as crianças no conforto e segurança de casa.

Dessa forma, mesmo que os pais estejam trabalhando, saem mais tranquilo de saber onde os filhos estão.

Esses serviços normalmente contam com um grande quadro de funcionários, além de guaritas em pontos estratégicos e rondas circulando pelas áreas do condomínio.

É vantagem para todos: tanto as crianças como os pais têm dentro do condomínio um universo de possibilidades para se distrair juntos sem precisar sair na rua.

3. Valorização do imóvel a longo prazo

Mesmo que você não tenha intenção de vender seu imóvel, ter apartamento dentro de condomínios com área de lazer é uma forma de investimento. 

Assim como você priorizou a compra deste imóvel por causa dos benefícios oferecidos, outras famílias também se sentirão atraídas para comprar sua propriedade e desfrutar de todo conforto, comodidade e segurança que ela oferece.

Com toda a certeza adquirir um apartamento em condomínios com área de lazer valoriza muito o seu investimento.

Dessa forma, se futuramente você tiver interesse em vender seu apartamento, já sabe que ele estará bem avaliado no mercado.

4. Taxas de condomínio mais baixas

Isso mesmo! Esta é mais uma vantagem que os apartamentos em condomínios com área de lazer oferecem! 

Isso acontece pelo fato de serem disponibilizados vários serviços para os condôminos, que acabam não tendo que custear com mensalidades de clubes e academias, por exemplo. 

Nestes casos, as taxas dos serviços são divididas igualmente entre todos os moradores, e isso gera um valor muito mais baixo quando comparado aos gastos com todos os serviços de forma individual.

Poder realizar exercício físico com um elevador de distância da academia é um ponto muito atraente, você concorda? Além de economizar, você terá mais atenção com sua saúde.

5. Estrutura para receber visitas

O quinto ponto dessa lista também deve ser levado em consideração: em condomínios com área de lazer você pode receber amigos e familiares sem precisar utilizar seu apartamento.

Seja para reuniões íntimas, jantares, confraternizações e comemorações de aniversário, esses espaços possuem uma estrutura para receber grupos de pessoas.

Com churrasqueira para os adultos, brinquedoteca para as crianças e segurança para todos, a facilidade vai garantir bons momentos.

E, além do grupo de amigos que você já convive, condomínios com área de lazer facilitam o contato entre os moradores, proporcionam um bom relacionamento entre vizinhos e garante o início de novas amizades.

Exigência de alto padrão

Como você pôde ver neste artigo, hoje o consumidor está mais exigente quanto à sua moradia. 

As pessoas estão em busca de locais nas quais suas necessidades são, na sua maioria, supridas. 

A busca por imóveis bem localizados, com uma opção de transporte, próximos a restaurantes ou a um comércio diversificado são sempre levadas em consideração. 

Porém, para muitas famílias, o mais importante seja uma boa área de lazer, para que a família possa usufruir de bons momentos sem maiores preocupações.

Balneário Camboriú oferece infinitas possibilidades

Para quem busca imóveis com toda qualidade e alto padrão, Balneário Camboriú é a cidade ideal.

Seja para morar ou investir na praia, a  cidade possui muitas opções de imóveis com excelente qualidade e tudo que você procura.

Confira nosso site, consulte nossa equipe e tenha a certeza de fazer um bom negócio!

Posts relacionados

4 comentários em “Condomínios com área de lazer: 5 motivos para morar em um

Deixe um comentário