Foto: Hildo Jr Foto: Hildo Jr

Onde comemorar o Réveillon em Balneário Camboriú?

6 minutos para ler

Confira os melhores locais para você celebrar a chegada de 2023 em Balneário Camboriú.

Como todos os anos, a festa de Réveillon de Balneário Camboriú é uma das mais procuradas em todo o Brasil e que recebe visitantes de todos os lugares do país e do mundo.

O tradicional show de fogos na orla da Praia Central é um espetáculo que muitos turistas desejam apreciar na virada do ano.

E não é à toa, são 15 minutos de apresentação pirotécnica que emociona os milhares de visitantes presentes nas areias entre a Barra Sul e Barra Norte.

No Réveillon 2023, a expectativa é de recorde de público em uma festa que custará nada menos que R$ 2.500,000,00. 

Serão 10 balsas distribuídas pelo mar, responsáveis pela queima dos fogos de artifícios que poderão ser vistas de todos pontos da orla de Balneário Camboriú.

A novidade deste ano está na forma coreografada, sincronizada e simultânea que as luzes e cores serão apresentadas.  Os fogos formarão imagens como corações vermelhos, coroas de flores, folhas, carinha feliz, crisântemos, entre outras.

A maior temporada dos últimos 10 anos

Usado como um “termômetro” para prever o movimento de turistas na Dubai Brasileira, o feriadão de 15 de novembro registrou 96% de lotação nos hotéis da cidade.

Esse número é favorável à previsão de que a temporada de verão 2022/2023 será uma das melhores da última década.

Outra métrica para comparação, foi a festa da virada do ano de 2021/2022 quando a taxa de ocupação hoteleira foi de 99%, em um momento que o pós-pandemia ainda deixava seus rastros de insegurança.

Além disso, foi o primeiro Réveillon após finalização da mega obra do alargamento da faixa de areia da Praia Central, que a expandiu de 25 para 70 metros, abrigando os visitantes e moradores de uma forma nunca antes vista.

Outra novidade que marcou a passagem do ano foi a contagem regressiva através da FG Big Wheel, a roda gigante de Balneário Camboriú. Um relógio enorme projetado com efeitos de luzes fez a contagem dos últimos sessenta segundos de 2021.

Segundo os dados da Polícia Militar, mais de 600 mil pessoas estiveram presentes pela orla da principal praia da cidade.

Neste ano, com a previsão de um público ainda maior e com a responsabilidade de proporcionar uma experiência excelente aos turistas, a prefeitura de Balneário Camboriú está preparando todos os detalhes de organização, limpeza, água, recolhimento de lixo e trânsito.

Principais festas particulares no Réveillon de Balneário Camboriú

Muitas pessoas costumam cear em casa e depois ir em direção à praia, já outras preferem montar suas barracas na faixa de areia logo cedo e seguem curtindo a festa beira-mar até o amanhecer.

Porém, existem ainda os moradores e visitantes que não abrem mão de curtir a passagem do ano em grande estilo.

Balneário Camboriú é conhecida por sua vida noturna agitada e, certamente, quando se trata do Réveillon, empresas não medem esforços para organizarem as festas cheias de glamour e diversão.

Barco Pirata

Com capacidade para 400 pessoas, o Barco Pirata de Balneário Camboriú é uma alternativa de assistir à queima de fogos com uma vista privilegiada. A festa é bastante animada com DJ e com os piratas a bordo da atração.

Para brindar a chegada de um novo ano, os visitantes recebem um espumante para degustar em alto mar.

Endereço: Av. Atlântica, 6006 – Centro, Balneário Camboriú, SC.

Réveillon Green Valley

A festa da virada de ano na Green Valley é considerada uma das melhores do Brasil. Localizada na beira do mar da Praia do Estaleiro, é referência na música eletrônica e recebe os melhores DJs do mundo.

No local, os consumidores encontrarão comidas e bebidas para todos os gostos, além de um café da manhã para quem curtir a festa até o amanhecer.

Endereço: Rua Antônio Lopes Gonçalves Bastos, 1083. Camboriú, SC.

Réveillon do Cristo Luz

O Cristo Luz fica a 150 metros de altura, sendo um dos pontos mais altos do município. Na festa de Réveillon, os visitantes podem visualizar uma vista única da queima de fogos, além de terem à sua disposição dois buffets, bebidas open bar e drinks formato “Self Service”.

A estrutura tem capacidade de receber até 700 pessoas e conta com área kids, sendo uma ótima alterativa para levar toda a família.

Endereço:  Rua Indonésia, 800 – Nações, Balneário Camboriú, SC.

Melhores restaurantes com ceia de ano novo

A cidade também conta com restaurantes que possuem menus especiais para o Réveillon, além de ambientes decorados e músicas ao vivo. Confira os melhores estabelecimentos com ceia de ano novo:

Av. Atlântica, 5710 – Centro, Balneário Camboriú, SC.

Adquira o seu ingresso.

Rua 3700, 160 – Centro, Balneário Camboriú – SC.

  • Lago da Sereia

Av. Atlântica, 5310 – Barra Sul, Balneário Camboriú – SC, 

  • Lucca Lounge & Bistrô

Rua 2870, 95 – Centro, Balneário Camboriú – SC, 88330-358

R. Dom Afonso, 160 – Vila Real, Balneário Camboriú – SC, 88337-070

Avenida Atlântica, número 1850, sala 10, Balneário Camboriú, SC

Invista no seu sonho de morar na praia

A temporada de verão de Balneário Camboriú já tem data para começar e você pode encontrar o seu novo imóvel para aproveitar todos os benefícios de morar na praia.

Você sabia que viver próximo ao mar é cientificamente comprovado que aumenta a felicidade, bem-estar e a saúde física e mental?!

Conte com a Salute Imóveis para encontrar o seu lar dos sonhos no litoral de Santa Catarina. Somos uma imobiliária que preza pela qualidade de atendimento, segurança e tranquilidade nos negócios.

Entre em contato conosco ou venha nos visitar em nossas lojas. Estamos na Avenida Atlântica, 3750, Sala E e, também, na Avenida Brasil, 3160, sala 1.

Esperamos por você!

Posts relacionados

Deixe um comentário