Barco Pirata: Descubra Balneário Camboriú com a Salute Imóveis

7 minutos para ler

O Barco Pirata é uma das mais antigas atrações de Balneário Camboriú. Um passeio de barco com piratas reunindo diversão, dança e uma bela vista das praias.  

O projeto Descubra Balneário Camboriú, com iniciativa da Salute Imóveis, seleciona os melhores locais, atrações e pontos turístico da cidade.

São vídeos semanais em nosso canal do YouTube, embarcando em diversos locais de Balneário Camboriú, considerados como paradas obrigatórias para os milhares de turistas que visitam a cidade anualmente.

Nesta edição, descobrimos uma das primeiras atrações de Balneário Camboriú: O Barco Pirata. Acompanhe este artigo até o final, confira tudo sobre o passeio e assista ao vídeo do Descubra Balneário Camboriú.

Divulgação Barco Pirata

O Barco Pirata de Balneário Camboriú

Com clima de alegria e diversão é que, há 36 anos, o Barco Pirata foi criado para levar emoção aos turistas e moradores da cidade.

Em 1985, os passeios eram oferecidos pela Mar del Plata Tur por um empreendedor chamado João Chaves.

Vindo do litoral do Estado de São Paulo, na cidade de Bertioga, o empresário chegou a Santa Catarina tripulando uma embarcação com capacidade para 60 pessoas, entre elas quatro navegadores e três atores-piratas.

Como não havia a possibilidade de entrar pela barra do Rio Camboriú, devido ao assoreamento do local, os turistas eram transportados em pequenas embarcações à vela até o local onde o barco pirata estava fundeado.

No ano de 1992, João Chaves vendeu o negócio para o novo proprietário que iniciou investindo em uma nova embarcação chamada Aventura Pirata, com capacidade para 100 pessoas.

Já em 1999, um novo investidor assumiu o comando da atração. Domingos Casemiro Pinheiro adquiriu mais dois barcos à frota.

Atualmente, a atração já conta com quatro embarcações com licença liberada pela Cidadania dos Portos da Marinha do Brasil.

Embarque com alegria e diversão para toda a família

Quem chega a Balneário Camboriú, especialmente na Barra Sul da Praia Central, a maior e mais extensa da cidade, já consegue ver quatro caravelas marrons, próximas à estação dos bondinhos do Parque Unipraias.

Navegando com o Barco Pirata, um dos passeios marítimos mais tradicionais do litoral de Santa Catarina, os tripulantes aproveitam um incrível passeio temático com piratas, percorrendo algumas das praias de Balneário Camboriú, oportunizando os turistas de visualizarem paisagens paradisíacas.

Divulgação Barco Pirata

Embarcações:

As quatro embarcações denominadas Aventura Pirata I, Capitão Gancho, Pirata e Piratão, operam sob um sistema de atendimento de consórcio, que encantam e surpreendem os turistas de todas as idades, desde crianças a idosos.

  • Barco Aventura Pirata I: Capacidade até pessoas 400 passageiros
  • Barco Pirata: Até 280 passageiros
  • Barco Piratão: Até 290 passageiros
  • Barco Capitão Gancho: Até 330 passageiros

Uma hora e meia de pura diversão

Logo no início do passeio, a embarcação fica próxima à Ilha das Cabra, um dos cartões postais de Balneário Camboriú. Um pequeno pedaço de terra a apenas 600 metros de distância da Praia Central. Seu nome é devido a história de um antigo morador que criava animais na ilha.

Divulgação Barco Pirata

Partindo da Barra Sul, os tripulantes apreciam uma visão privilegiada da orla da Praia Central e dos belíssimos arranha-céus, como os gigantes Yachthouse Residence e One Tower, os maiores edifícios residênciais da América Latina.

No momento em que o barco se afasta da costa, é possível vislumbrar os Costões do Morro da Aguarda.

Dali, a caravela segue em direção à Praia de Laranjeiras, segunda praia mais procurada e movimentada da região que fica a 6 km da Praia Central. Com 750 metros de extensão, essa pequena praia conta com águas calmas e limpas e uma deliciosa gastronomia local, além de possuir uma boa infraestrutura, com lojas de souvenir e outros produtos.

Durante a volta do passeio com duração total de uma hora e meia, os turistas assistem às encenações lúdicas, apresentadas por atores caracterizados de piratas.

O roteiro, embora simples, traz muita surpresa a todos a bordo interagindo com o público rendendo boas risadas entre os tripulantes.

Antes de atracar a embarcação, os visitantes podem tirar fotografias e fazer compras de objetos de recordações em uma loja com diversos itens temáticos do Barco Pirata.

Divulgação Barco Pirata

Roteiros e Horários

Aberto todos os dias, a embarcação é na Barra Sul da Praia Central.

Durante a alta temporada, os passeios ocorrem de hora em hora. Na baixa temporada, os passeios ocorrem às 10h, 12h, 14h e 16h. O início dos passeios é às 10h com encerramento às 17:30h.

Segundo a empresa responsável pelas embarcações, as saídas só acontecem com, no mínimo, 20 passageiros a bordo.

Há a opção de desembarcar na Praia de Laranjeiras, retornando com os próximos barcos.

Preços e Informações:

Preço: R$63,00 por pessoa, crianças de até 5 anos levando um documento não pagam. Crianças de 6 a 12 anos e idosos acima de 60 anos de idade pagam R$ 31,00, mediante apresentação de documento. (Valores em setembro/2021).

Endereço: Av. Normando Tedesco, 6010 – Em frente ao Parque Unipraias

Telefone: (47)  3367-2815

Ainda há opção de antecipar a sua compra pelo site oficial do Parque Unipraias.

Descubra Balneário Camboriú com a Salute Imóveis

Sediada em Balneário Camboriú, a Salute Imóveis é uma grande admiradora da cidade e que pensando em atuar como um guia dos pontos turísticos, das atrações e das belas paisagens, apresenta o Descubra Balneário Camboriú, um projeto para você descobrir o melhor de Balneário Camboriú.

Com cerca de 130 mil habitantes, Balneário Camboriú é fascinante com as suas belas praias e turismo intenso em 46 quilômetros quadrados de extensão.

Com uma localização privilegiada, está localizada no litoral de Santa Catarina, a apenas 80 km da capital Florianópolis e a 34 km do Aeroporto Internacional de Navegantes.

A cidade está em pleno desenvolvimento, sendo considerado um dos principais destinos turísticos brasileiros e se consolidando como o melhor roteiro de férias do Brasil e da América do Sul. Tudo isso devido aos altos investimentos que recebe em infraestrutura e muitas atrações para curtir a cidade em qualquer época do ano.

Carol Ribeiro

Com tanta diversidade de lugares para conhecer, tanto por turistas quanto para moradores, a nossa anfitriã do projeto, a jornalista Carol Ribeiro, vai percorrer os melhores locais de Balneário Camboriú, dividindo um pouco da história e cultura da cidade.

Serão vídeos semanais, toda quarta-feira, em nosso canal do YouTube, mostrando os melhores lugares para as pessoas serem felizes, cada um à sua maneira.

No vídeo do Descubra Balneário desta edição, conhecemos o Barco Pirata, um dos mais visitados passeios da cidade.

Confira o vídeo abaixo:

Comece a investir em uma das melhores cidades do Brasil

Balneário Camboriú não para de crescer e o atual momento mostra que a melhor oportunidade para investir em imóveis é agora.

Qualidade de vida, belas paisagens, grandes investimentos em infraestrutura e localização privilegiada são alguns dos benefícios de morar em Balneário Camboriú.

Se você está pensando em começar a investir, encontre os melhores negócios com quem realmente entende do mercado imobiliário.

Entre em contato com a Salute Imóveis e fique tranquilo, pois estará encontrando o seu imóvel ideal com uma imobiliária especialista em imóveis de alto padrão e atendimento diferenciado.

Ou se preferir, venha até a nossa loja, estaremos lhe esperando com um café delicioso. Até logo. 🙂

Posts relacionados

Deixe um comentário