Pizzarias delivery em Balneário Camboriú

11 minutos para ler

Está na Dubai Brasileira e bateu aquela fome? Uma pizza sempre vai bem, não é? Conheça 5 opções de pizzarias delivery em Balneário Camboriú.

Quem é que não gosta, em um sábado à noite, por exemplo, de pedir aquela pizza quentinha para comer acompanhada de um bom vinho, assistindo a uma comédia qualquer em ótima companhia?

Esse famoso prato da gastronomia italiana ganhou adeptos brasileiros com tamanha rapidez, tanto pela facilidade de consumo, seja pelas combinações infinitas de ingredientes que conquistam quase todos os paladares.

Balneário Camboriú, inclusive, tem pizzarias espalhadas aos montes pela cidade. A cada esquina é possível encontrar uma, oferecendo aos moradores e visitantes opções incríveis para noites regadas à massa e muita diversão entre amigos, familiares, a dois ou, até mesmo, sozinho.

Pensando nisso, escrevemos este artigo a fim de apresentar para você algumas das melhores pizzarias que oferecem delivery na região. Além disso, também explicamos sobre a história da pizza no Brasil, suas curiosidades e a gastronomia variada de Balneário Camboriú.

Vamos, então, saber mais a respeito desses pontos para você pedir aquela pizza gostosa sem receio e, de quebra, conhecer mais sobre esse prato delicioso? Acompanhe o que preparamos!

Pizza no Brasil

Antes de falarmos sobre a pizza em terras brasileiras, precisamos fazer um questionamento importantíssimo. Você sabia que, apesar de estar agregada à gastronomia italiana, na verdade a pizza não tem origem da Itália?

A história dessa iguaria remete, provavelmente, egípcios ou hebreus, mas estudiosos também apontam para os gregos, fenícios e muçulmanos. No fim, a junção dessas culturas foi o que resultou na pizza que tanto amamos.

Com o passar do tempo e o desembarque da pizza na Itália, melhorias foram feitas ao prato. Dessa forma, os italianos levaram a fama por terem acrescentado molho de tomate à fabricação. Interessante, não?

No Brasil, a pizza já chegou em seu formato redondo, como conhecemos hoje, por meio de imigrantes italianos, que abriram as primeiras pizzarias no bairro do Brás, em São Paulo, a partir de 1910.

Alguns anos depois, em 1924, foi fundada a Pizzaria Castelões, que ainda mantém seus serviços e é tida como a pizzaria mais antiga de São Paulo. Em seu cardápio, as pizzas de massa grossa e borda alta — com a receita tradicional dos italianos — são um sucesso.

Atualmente, temos casas de pizza espalhadas pelo país inteiro, provando que, mesmo com o desgosto inicial pelo prato provocado pelo estranhamento, o povo brasileiro logo se acostumou à iguaria e se apaixonou pelos sabores e suas distintas possibilidades.

Prato que agrada diferentes paladares

Ainda que algumas pessoas não gostem, a pizza é um dos alimentos mais consumidos ao redor do mundo. Mesmo aqueles que possuem alguma restrição alimentar conseguem comer essa iguaria, pois já existem opções adequadas e vegetarianas ou veganas, se for o caso.

Esse gosto popular pode ser medido de acordo com dados fornecidos pela Associação de Pizzarias Unidas de São Paulo, que estima a produção de um milhão de pizzas por dia no Brasil, sendo que mais da metade desse número é referente ao Estado de São Paulo.

Pesquisadores acreditam que esse nível de consumo está relacionado ao preço da pizza. Isso porque é uma das opções mais baratas e com alto custo benefício se comparado a outros pratos, como um hambúrguer.

Enquanto um sanduíche mais elaborado ou gourmet serve e satisfaz apenas uma pessoa, a pizza — que tem o mesmo custo de um hambúrguer — pode ser compartilhada entre quatro ou cinco pessoas sem grandes problemas.

Esse consumo e a popularidade do prato, contudo, traz algumas curiosidades por trás, das quais conheceremos a seguir. Fique atento!

Curiosidades sobre a pizza

Uma das principais curiosidades por trás da pizza é, como já dissemos, sua questionável origem. Isso porque, antes de o prato ser essa massa redondinha com molho de tomate, queijo e demais ingredientes; há relatos de soldados de séculos a.C. assando um pão semelhante com seus escudos.

Além disso, vale mencionar que o tomate não acompanhou essa evolução. Ele só foi inserido como ingrediente essencial da pizza quando ela chegou em terras italianas, e ele se popularizou no continente europeu.

Aliás, sabia que a maior pizza do mundo é italiana? Ela foi batizada como Ottavia, em homenagem ao primeiro imperador de Roma, Otávio Augusto. A pizza tinha 40 metros de diâmetro, pesava 25 toneladas e rendeu cinco mil pedaços.

Apesar de a Itália ter um posto de respeito na história da pizza, ela fica em quarto lugar no ranking de países que mais consomem a iguaria. Em primeiro, temos os Estados Unidos e, em segundo, ficam os brasileiros.

Por aqui, o Dia da Pizza é comemorado em 10 de julho, pois, no mesmo dia, em 1985, foi realizado um concurso em São Paulo para eleger as 10 melhores pizzarias do município. Pela alta repercussão, o secretário de turismo da época instituiu a data para comemorar essa iguaria.

Já quanto ao delivery de pizza, imagina-se que a prática tenha iniciado nos Estados Unidos, em Nova Iorque, no período pós-guerra. Como alguns soldados não podiam ir até os estabelecimentos para consumirem o prato, as pizzarias passaram a levá-lo até as pessoas.

Gastronomia diversificada em Balneário Camboriú

Assim, sabendo que a pizza se espalhou pelo mundo e tem muita história envolvida, é óbvio que Santa Catarina recebeu pizzarias reconhecidas também, especialmente Balneário Camboriú.

A gastronomia variada da cidade é um espetáculo à parte, pois realmente agrada todos os paladares e conquista pessoas de diferentes estilos e faixas etárias. Afinal, quem é que não curte uma comidinha daquelas que aquece o coração e forra o estômago?

Na Dubai brasileira, é possível experimentar pratos de diferentes origens, fazendo com que “viajemos” pelo mundo sem precisarmos sair da cidade. Inclusive, isso explica o fato de o município ser um polo gastronômico de grande relevância para o Estado de Santa Catarina e uma das melhores cidades para se viver no país.

Muitos dos melhores restaurantes do sul estão localizados ou possuem filial na região, como o famoso Guacamole. Com ampla variedade de sabores, principalmente os mais picantes, serve tequila, nachos e outros pratos mexicanos com alegria e descontração.

Vale citar que determinados estabelecimentos são baby friendly ou pet friendly, o que influencia na hora das famílias escolherem onde querem ir para curtir a noite na cidade dos arranha-céus.

Por sua vez, aqueles que preferem diversão e drinks incríveis se agradam de Balneário Camboriú pela disponibilidade de bares com bebidas de primeira ou casas noturnas para diferentes estilos musicais.

Entretanto, quando o assunto é pizza, o município catarinense também não falha e traz um leque de opções. Na sequência, entenderemos melhor sobre isso com as melhores pizzarias delivery de Balneário Camboriú. Acompanhe!

5 melhores pizzarias delivery em Balneário Camboriú

Conhecer a história da pizza no Brasil e algumas de suas curiosidades certamente abre o nosso apetite para degustar uma bela pizza, não é?

Agora que você sabe da diversidade gastronômica em Balneário Camboriú, provavelmente também está pensando nas pizzarias alocadas na cidade e questionando quais delas vale a pena conhecer.

Nesse contexto, para não deixar ninguém apenas no desejo, é claro que separamos as cinco melhores pizzarias que fazem delivery no município para que possa pedir uma pizza quentinha e aproveitar a noite. Vamos conhecê-las? Vejamos a lista na sequência!

1. Pizza Bis

Para quem gosta de uma pizza com massa artesanal, a Pizza Bis é exemplo de bons sabores e qualidade de ingredientes utilizados na fabricação da iguaria.

Fundada em 2005, a pizzaria já ganhou o primeiro lugar na Copa Brasileira de Pizzarias na etapa de Santa Catarina. Ela conta com pizzaiolos preparados e experientes no mercado para oferecer as melhores combinações.

Além das pizzas exclusivas — como a de salmão e a carbonara —, a Pizza Bis ainda tem em seu cardápio uma lista de bebidas, coquetéis, entradas e saladas que também são servidas no estabelecimento.

O estabelecimento está situado na Avenida Atlântica, número 1750, e abre diariamente das 17:30 às 00 horas. Para quem quiser pedir delivery, o número é o (47) 3363-9962, mas há possibilidade de realizar o pedido pela internet, pelo site.

2. Heróis da Pizza

pizzarias delivery em balneário camboriú

Inaugurada em 2011, o Heróis da Pizza se tornou popular em pouco tempo. Conta com uma particularidade bem interessante e que chama a atenção: seus entregadores estão sempre fantasiados de super heróis!

Um desses entregadores chegou a entrar nos noticiários de Balneário Camboriú, pois ajudou uma pedestre que teve sua bolsa furtada ao imobilizar o assaltante. Desde então, a fama do estabelecimento só vem crescendo.

Porém, importante ressaltar que as pizzas também são motivo do sucesso do Heróis da Pizza, uma vez que o cardápio do estabelecimento traz sabores variados, dos tradicionais aos exclusivos, sempre prezando pela qualidade.

A pizzaria está localizada na Terceira Avenida, número 1120, e funciona de terça a domingo, das 18 às 23 horas. Para entrega o horário se estende até as 23:30 horas. O número para delivery é o (47) 3363-6003, mas o pedido pode ser feito por sua plataforma.

3. Pontocom Pizza

pizzarias delivery em balneário camboriú

Uma das mais antigas da nossa lista, a Pontocom Pizza teve sua sede na cidade inaugurada em 2004. Hoje, conta com 40 sabores de pizzas salgadas e 30 opções doces, assim como outros acompanhamentos, a exemplo de lasanha e saladas.

Localizada no centro de Balneário Camboriú, na Avenida do Estado, número 2263; a pizzaria traz muitas comodidades em sua estrutura física, desde ambiente de espera e WiFi liberado até espaço para as crianças e estacionamento gratuito.

A Pontocom Pizza funciona de terça a quinta e nos domingos das 18:30 às 23 horas, enquanto sexta e sábado abre às 18:30 horas e fecha às 00 horas. Para delivery, basta ligar no número (47) 3367-4330 ou realizar o pedido pela internet, a partir da plataforma de entrega.

4. A’Roma Pizzeria

Se você quer uma pizza que preserva a tradição italiana em sua receita, pode ter certeza de que encontrará na A’Roma Pizzeria um conceito único.

A pizzaria faz a massa da iguaria artesanalmente com, no mínimo, 24 horas de fermentação natural, abrindo a possibilidade de que uma pizza também pode ser sinônimo de alimentação equilibrada e saudável, com ingredientes selecionados e de qualidade.

As demais etapas da fabricação das pizzas da A’Roma são realizados com muito cuidado. Essas etapas resultam em um alimento delicioso, de massa fina e com equilíbrio de sabores e aromas.

O estabelecimento está localizado na Rua Alvin Bauer, número 119, e funciona de terça a domingo das 18:30 às 00 horas. Para pedir um delivery, basta acessar o site ou ligar no número (47) 3366-3372.

5. Hippopotamus Pizza & Co.

pizzarias delivery em balneário camboriú

A Hippopotamus, na verdade, é uma junção de restaurante com pizzaria, pois oferece opções para almoço durante o dia e, de noite, há rodízio de massas, carnes e sushi. Um agrado para todos os gostos, não é mesmo?

Com 20 anos no mercado, a pizzaria passou por uma reformulação de marca em 2019. Até então, servia apenas pizzas e massas, mas, com a necessidade de inovação e adequação, ampliou seu cardápio.

No rodízio, são mais de 60 sabores de pizzas salgadas e doces, 20 sabores de massas (escondidinho, nhoque, lasanha etc.) e um buffet bem especial, com saladas, frios, carnes, petiscos e sushi.

A Hippopotamus está na Terceira Avenida, número 933, e funciona de segunda a sábado das 11:30 às 14 horas para almoço, sexta e sábado a partir das 19 horas para rodízio e de segunda a domingo a partir das 19 horas para pizza.

Para pedir delivery, é possível entrar em contato pelo número (47) 3366-8044 ou fazer o pedido pelos aplicativos de comida, como o iFood e o Uber Eats.

Venha provar as delícias da Dubai brasileira

Então, vai uma pizza por aí? Como pudemos perceber, Balneário Camboriú tem pizzarias sensacionais, bem como diversas outras opções gastronômicas que você precisa experimentar.

Dê uma passadinha em um dos estabelecimentos listados aqui ou peça uma pizza por delivery e conte para a gente como foi nos comentários abaixo. Queremos saber sua opinião a respeito dessa vivência!

Ademais, caso seja de outra localidade e esteja pensando em visitar o município para aproveitar todas as possibilidades que ele tem a oferecer, leia nosso artigo sobre “Como chegar em Balneário Camboriú”, que certamente ajudará você na viagem. Até a próxima!

Posts relacionados

Deixe um comentário