“BC é Nossa Praia” abre a temporada de verão 2022

6 minutos para ler

A temporada de verão de Balneário Camboriú foi aberta, oficialmente, dia 04 de dezembro com diversas atividades e apresentações artísticas na Praia Central.

O evento que abriu a temporada de verão 2021/2022 de Balneário Camboriú contou com uma estrutura montada na praia, próxima à altura da Praça Almirante Tamandaré, iniciando às 19h com ato solene e homenagens a trabalhadores e personalidades importantes para a cidade.

A abertura da temporada também foi marcada pela apresentação do resultado final da obra de alargamento da faixa de areia da Praia Central, que passou por um aumento de 45 metros de extensão.

Com o tema “BC é Nossa Praia. Verão 2022”, a comemoração reuniu competições esportivas, espaço infantil com brinquedos infláveis gigantes, além de ações educativas durante todo o dia.

Confira como foi o evento da abertura de uma das maiores temporadas verão de Balneário Camboriú no artigo de hoje.

Divulgação PMBC

Temporada de verão 2021/2022: BC é nossa praia

O dia 04 de dezembro foi muito aguardado pela comunidade de Balneário Camboriú! Isso porque foi aberta, oficialmente, a temporada de verão 2021/2022, além da apresentação da Nova Praia Central, que passou recentemente pela obra de recuperação da faixa de areia.

E, ainda, foi divulgado o projeto de reurbanização da orla da Praia Central, assim como o da plantação da vegetação de restinga, uma exigência do licenciamento ambiental da obra do alargamento da faixa de areia.

Durante todo o sábado, a programação foi de diversas atrações, apresentações artísticas e presenças como de Nelsinho Fabri, Dudu Amarante, Nego Joe, Banda Municipal, participantes vencedores do Festival da Canção de 2021, Vê Domingos e Giana Cervi, tenor Genard Macapagal, entre outros.

Divulgação PMBC

O evento contou, ainda, com tendas educativas com intuito de educação ambiental como a separação do lixo, alargamento da faixa de areia, conscientização da importância dos cuidados com os oceanos e o uso consciente de água.

As atividades esportivas como o Torneio de Foot Table chamaram a atenção do público, além da presença do BC Open de Beach Tennis, que disponibilizou 15 quadras na faixa de areia.

O ato solene ocorreu às 19h com discursos de figuras importantes como o prefeito da cidade, Fabrício Oliveira, que homenageou quatro pessoas que foram consideradas simbólicas para a obra de alargamento: o pescador de Balneário Camboriú Luiz Wilbert, a professora Fátima Folchini, da Fundação Municipal de Esportes, que oferece aulas para os idosos Praia Central; Oscar Pietro Filho, representando os trabalhadores do setor de limpeza da praia; e Nivaldo Pinheiro, construtor que representou o Instituto + BC.

Após a cerimônia de abertura, houve fogos de artificio e, em seguida, uma animada apresentação da orquestra Camerata de Florianópolis, homenageando o rock.

Se você perdeu a Abertura da Temporada de Verão, poderá conferir a live no Facebook disponibilizada pela Prefeitura de Balneário Camboriú neste link.

Divulgação PMBC

Projeto de revitalização da Praia Central

Um dos destaques do evento foi a apresentação do projeto de obras no calçadão da Avenida Atlântica, previstas para iniciarem após a temporada de verão, além do plantio de vegetação de restinga que foi exigida pelo licenciamento ambiental para que fosse possível de realizar o alargamento da faixa de areia.

A ideia de revitalizar a Praia Central é trazer uma infraestrutura moderna a atrativa, com pistas de caminhadas, ciclofaixas, pista de patins/scooters, quiosques de comércio, academia ao ar livre, bicicletários, decks, playground infantil e muito mais.

Quanto a plantação da restinga, ela será replantada na praia, implementando a macrodrenagem com a estimativa de custo para reposição da vegetação, cercamento e monitoramento de R$ 1.505.192,81.

Divulgação PMBC

A Prefeitura de Balneário Camboriú já informou que há uma empresa que venceu a licitação para iniciar o trabalho de restinga, mas ainda está vigente o prazo de apresentação de recursos e que, somente após esse período é que o contrato será homologado e as obras poderão iniciar.

Nova Praia Central gera expectativas para o maior temporada do últimos anos.

Balneário Camboriú é considerada a Capital Catarinense do Turismo e espera receber mais de 3 milhões de turistas para o próximo verão.

Sendo que, a tradicional queima de fogos da virada do ano 2021/2022 está confirmada até então. De acordo com o prefeito da cidade, tudo indica que a festa será mantida e somente irá ocorrer alguma mudança se a situação da pandemia da Covid-19 se agrave, o que até o momento, está estável.

Alguns feriados já mostraram que a movimentação do turismo já alavancou com a finalização das obras que despertam muita curiosidade para ver de perto os mais de 2 milhões de metros cúbicos de areia depositados na extensão dos 6km de orla da Praia Central.

Hildo Jr

Balneário Camboriú uma das melhores cidades para investir no país

Balneário Camboriú há um bom tempo é vista com preferência aos olhos dos investidores do ramo imobiliário.

Endereço de 8 dos 10 prédios mais altos do Brasil, ocupa agora a terceira posição do metro quadrado mais valorizado do país.

Um dos motivos é justamente a obra de alargamento da faixa de areia da Praia Central, que ocasionou na valorização, em média, de 20% dos imóveis localizados a poucos metros do mar.

Conte com a seriedade e comprometimento da Salute Imóveis para investir em uma das melhores cidades para viver em solo brasileiro.

Nossa equipe é especializada em imóveis de alto padrão e oferece um atendimento diferenciado, priorizando a excelência em nossos serviços e trazendo a segurança de um bom negócio para você.

Entre em contato conosco ou nos visite em nossa loja. Esperamos por você.

Posts relacionados

Deixe um comentário