Via gastronômica em BC

5 minutos para ler

Um caminho repleto de opções culinárias para todos os gostos.

A Via Gastronômica em BC, como é chamada e conhecida a Rua Dom Afonso, é um percurso de abrange aproximadamente 965 metros e ao longo de sua extensão possui diversas opções gastronômicas que compreende a todos os gostos. O caminho fica paralelo ao Rio Camboriú, que faz ligação entre as cidades de Balneário Camboriú e Camboriú.

A Via Gastronômica fica coladinha com um dos bairros mais tradicionais de Balneário Camboriú, a Vila Real, um território habitado por muitos nativos da região e a poucos quilômetros da Barra Sul.

Por ser conhecida com uma das vias que mais concentra comida típica o local é bastante procurado. As opções gastronômicas vão desde churrascaria à tradicional culinária italiana.

Falando em restaurantes tradicionais os mais famosos da Via Gastronômica em BC são: Espetinho de Ouro, Olho D’água e Macarronada Italiana. Humm! Deu água na boca só de pensar nessas delícias gastronômicas.

Espetinho de Ouro

Para quem ama ter aqueles almoços e encontros em família, o espetinho de ouro é o lugar ideal. O restaurante oferece desde 2015 uma variedade de pratos, com porções à la carte, frutos do mar, buffet livre e rodízio de pizzas.

No espetinho de ouro você também pode fazer reservas para realizar confraternizações, aniversários e comemorações.

Endereço: R. Dom Afonso, 450 – Vila Real, Balneário Camboriú

Contato: (47) 3363-9894

Horário de funcionamento:

Segunda a Sexta: 18:00–00:00

Sábado e Domingo 11:00–15:00, 18:00–00:00

Olho D’água

Com muito charme em sua decoração e espaço rústico, o restaurante Olho D’Água foi fundado em 1986 e é um dos mais tradicionais ambientes culinários frequentados por moradores e turistas de Balneário Camboriú.

O Olho D’água oferece em seu cardápio pratos de saborosos que atendem a toda a sua família. Em sua configuração o restaurante oferece sistema self-service de pratos regionais e grelhados, com ótimas opções de frutos do mar, diversas opções de saladas e sobremesas que atendem a todos os tidos de gostos e público.

Endereço: R. Dom Afonso, 800 – Vila Real, Balneário Camboriú

Contato: (47) 3367-4631

Horário de funcionamento:

Segunda: Fechado

Terça a Sábado: 11:30–15:00, 18:30–23:30

Domingo       11:30–15:30

Macarronada Italiana

O restaurante Macarronada Italiana é de uma família tradicional italiana de imigrantes que através de uma receita passada de geração em geração resolveu abrir o seu próprio negócio e levar as receitas de família para outros.

O local é tradicional na culinária italiana e o destaque são as receitas próprias da família italiana Fondini. Em seu menu possuiu entradas, massas, risotos, carnes e aves, além de sobremesas.

Todos os pratos principais são complementados com queijos e temperos italianos. A farinha, as massas e o azeite que acompanham as receitas são importados para poder destacar o verdadeiro sabor da Itália em cada prato.

Endereço: Rua Dom Afonso, nº 160 – Vila Real

Contato: (47) 3367 0788

Horário de funcionamento:

Segunda à Sábado almoço – 11h30 as 15h45

Segunda à Sábado jantar – 19h30 as 23h

Domingos 11h30 às 17h

Além das opções culinárias que a Via Gastronômica em BC possui também parquinhos, praças e espaços arborizados o que deixa o local ainda mais atrativo para moradores e turistas na região.

Descubra Balneário Camboriú com a Salute Imóveis

Sediada em Balneário Camboriú, a Salute Imóveis é uma grande admiradora da cidade e que pensando em atuar como um guia dos pontos turísticos, das atrações e das belas paisagens, apresenta o Descubra Balneário Camboriú, um projeto para você descobrir o melhor de Balneário Camboriú.

Com cerca de 130 mil habitantes, Balneário Camboriú é fascinante com as suas belas praias e turismo intenso em 46 quilômetros quadrados de extensão.

Com uma localização privilegiada, está localizada no litoral de Santa Catarina, a apenas 80 km da capital Florianópolis e a 34 km do Aeroporto Internacional de Navegantes.

A cidade está em pleno desenvolvimento, sendo considerado um dos principais destinos turísticos brasileiros e se consolidando como o melhor roteiro de férias do Brasil e da América do Sul. Tudo isso devido aos altos investimentos que recebe em infraestrutura e muitas atrações para curtir a cidade em qualquer época do ano.

Com tanta diversidade de lugares para conhecer, tanto por turistas quanto para moradores, a nossa anfitriã do projeto, a jornalista Carol Ribeiro, vai percorrer os melhores locais de Balneário Camboriú, dividindo um pouco da história e cultura da cidade.

Serão vídeos semanais, toda quarta-feira, em nosso canal do YouTube, mostrando os melhores lugares para as pessoas serem felizes, cada um à sua maneira.

Na edição desta semana vamos conhecer a Via Gastronômica um caminho recheado de opções culinárias para todos os gostos em um só lugar.

Confira o vídeo abaixo:

Posts relacionados

Deixe um comentário