Melhores cervejarias artesanais de BC

7 minutos para ler

Conheça as melhores cervejarias artesanais de BC e encontre uma infinidade de sabores, mas em todas elas, uma boa qualidade.

Quem nunca desejou passar um dia na praia e, para finalizar, saborear uma boa cerveja?

A bebida, adorada por muitos brasileiros, vem ganhando novos sabores e paladares com o boom que a cerveja artesanal ganhou nos últimos anos.

Quem deseja consumir uma cerveja artesanal de qualidade em Balneário Camboriú pode comemorar: a cidade oferece lugares que contam com verdadeiras degustações para todos os gostos, além de possuir a rota requintada de bares e restaurantes que já mencionamos por aqui.

Conheça os melhores locais com a bebida conhecida por ser incorporada, saborosa e diferenciada aqui na Dubai Brasileira.

A história da cerveja artesanal no Brasil

Segundo relatos, a cerveja chegou ao Brasil na época da colonização, porém, a bebida favorita ainda era o vinho com a influência dos portugueses.

Foi somente a partir de 1870 que a cerveja passou a ser consumida no país. Mas nesse período, a bebida era de origem britânica, já que na época, a abertura dos portos era exclusivamente para a Inglaterra. A cerveja alemã, por exemplo, só apareceu em terras brasileiras e se tornou a preferida na metade do século quando os imigrantes começaram a chegar.

Mas a produção da cerveja artesanal no Brasil chegou ainda antes, em 1830, sendo produzida somente para consumo próprio das famílias.

A bebida ganhou força mesmo com o aumentou dos impostos no século XIX, quando a importação da cerveja já não era tão viável. Foi assim então, que a cerveja artesanal começou a ser produzida e consumida em maiores proporções. Inclusive, gerando empregos e crescendo a sua popularidade ainda mais.

Como acontece até os dias de hoje, os produtores começaram a competir no mercado e os consumidores, por sua vez, correram atrás do melhor preço, forçando com que as cervejas artesanais fossem comercializadas com menor custo.

Claro que com ingredientes mais baratos, o sabor marcante da cerveja artesanal acabou perdendo as particularidades da bebida, já que a produção começou a acontecer em grande escala e em grandes fábricas.

O conceito da cerveja incorporada acabou sendo esquecida nos anos seguintes, mas em 1995, a cerveja artesanal voltou com força total com o surgimento da primeira microcervejaria nacional, a gaúcha Dado Bier.

Hoje o cenário do mercado de cervejas artesanais é de uma constante evolução. Desde microempreendedores até grandes empresas estão sempre variando estilos e ingredientes. A cerveja artesanal vem se aperfeiçoando cada vez mais e ganhando mais espaço e admiradores.

Melhores cervejarias artesanais de BC

Balneário Camboriú, com certeza, não ficaria de fora das cidades que possuem um bom leque de opções para moradores e turistas saborearem uma gostosa cerveja artesanal.

Para você, leitor, que estava à procura de lugares com cervejas artesanais e não sabia onde encontrar, saiba que chegou ao lugar certo.

Confira a lista que preparamos com as melhores cervejarias artesanais de Balneário Camboriú.   

Cervejaria Barra Sul

Divulgação Cervejaria Barra Sul

Com sua história iniciada em 2017, a Cervejaria Barra Sul é um dos locais mais procurados na cidade pelos amantes de cerveja. Sua ideia surgiu para fazer jus a apreciar uma boa cerveja em um clima praieiro.

O seu nome vem do bairro localizado na região sul da orla de Balneário Camboriú, onde a cerveja é produzida. Os produtos foram pensados para curtir com amigos ou para que os turistas levassem um pouco do sabor de Balneário para a casa.  

Mas é importante informar que a cervejaria não é um bar, e sim uma marca a qual é encontrada em vários lugares que comercializam a Cerveja Barra Sul pela cidade. Além disso, o local também oferece o serviço de delivery.

Endereço: Rua Nicolau Barreto, 43, galpão 12, Balneário Camboriú, SC
Horário de funcionamento: Segunda-feira a quinta-feira das 15h às 22h. Sábado das 10h às 22h.

Kombicas

Divulgação Kombicas

Já o Kombicas é um bar que oferece cervejas especiais e cuidadosamente selecionadas com o diferencial de possuir o conceito glowler station, ou seja, você pode ir até o local e encher seu garrafão ali mesmo e degustar a cerveja fresca ou levá-lo, se assim preferir, para consumir em outro lugar.

Além disso, possui um menu de pub & bar, onde os amantes de cerveja também podem saborear uma excelente culinária.  

Está localizado em um local bastante privilegiado, no Centro de Balneário, próximo ao Passeio San Miguel.

A cerveja oferecida no local é da Cervejaria 4.0, vencedora do Sinapse da Inovação de 2016, que foi criada para suprir a crescente demanda do mercado de customização de cervejas artesanais com tecnologia e processos muito bem estruturados.

Endereço: Rua 3300, 380 Barra Sul – Balneário Camboriú SC

Horário de funcionamento: Segunda-feira e terça-feira das 17h às 22h. Quarta-feira a Sexta-feira das 16h às 0h. Sábado das 11h às 1h.  

Marchand Beer

Divulgação Marchand Beer

Com o ideal de que a cerveja artesanal nada mais é que uma expressão artística, aonde o cervejeiro é o pintor, os insumos são as tintas, a tela são os brewhouse e os fermentadores é que o Marchand se auto intitula como a própria galeria.

No local, os visitantes degustam uma cerveja deliciosa em um ambiente bastante acolhedor e confortável, pensado em proporcionar aos clientes uma ótima oportunidade para fazer amizades.

O Marchand Beer é brewpub, onde você encontra uma experiência de bar dentro de uma fábrica de cerveja.

A cervejaria já recebeu premiação no Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC) em Blumenau com a apresentação do Juicy or Hazy Strong Pale Ale.

Endereço: Rua Itália 723, Bairro Nações – Balneário Camboriú, SC (Brewpub – Fábrica).

Horário de funcionamento: Terça-feira a sábado das 17 às 0h.

Endereço: Beco do Brooklyn. Rua 1100, Centro – Balneário Camboriú, SC. (Beco Taproom).

Horário de funcionamento: Segunda a domingo das 16h às 0h.

Tap House BC

Divulgação Tap House

A primeira loja especializada em cervejas artesanais de Balneário Camboriú é o Tap House, com um novo conceito no serviço de chope: o próprio cliente se serve nas 12 torneiras disponíveis e acionadas através de um cartão previamente abastecido.

O visitante terá total autonomia em consumir a quantidade que deseja e podendo degustar os variados estilos de chope disponíveis na casa a um custo bem acessível.

As cervejas artesanais são cuidadosamente selecionadas pelo sommelier em um ambiente sofisticado.

Endereço: Rua 1200, 181 – 15, Centro – Balneário Camboriú – SC

Horário de atendimento: Terça-feira a quinta-feira das 16h às 22h. Sexta-feira das 16h às 23h. Sábado das 14h às 23h. Domingo das 15h às 21h.

Se imagine agora vivendo todos os dias da sua vida em uma vibe de férias durante todo o ano: Praia, lazer, entretenimento e cerveja saborosa e bem gelada.

Poder viver isso, podemos afirmar que é para lá de um grande privilégio. Mas a boa notícia é que esse sol pode brilhar para todos. Balneário Camboriú é uma cidade completa e vem recebendo, ano após ano, cada vez mais moradores apaixonados pela beleza natural e excelente infraestrutura que o município oferece.

Vem morar ou investir aqui você também!

A sua vontade existe, mas não sabe com quem encontrar aquele imóvel dos seus sonhos? A Salute Imóveis existe para isso: lhe auxiliar em adquirir o seu apartamento ou casa na sua hora, no seu tempo e do seu jeito.

Entre em contato conosco ou venha até as nossas lojas. Será um grande prazer recebê-lo e lhe apresentar as melhores oportunidades para morar na praia.

Posts relacionados

Deixe um comentário