6 melhores restaurantes no Centro de Balneário Camboriú

7 minutos para ler

É claro que nós somos suspeitos para falar, mas de uma coisa temos certeza: não há como conhecer Balneário Camboriú e não se apaixonar.

Conhecida como a Capital Catarinense do Turismo, a cidade é o local perfeito para quem busca qualidade de vida e acesso a tudo que se precisa para manter uma vida tranquila.

Com seus muitos refúgios em meio à natureza em suas mais de 10 praias e a badalação do centro da cidade, BC é perfeita para curtir e também descansar.

A cidade chega a receber um milhão de pessoas em épocas como a virada do ano, quando um espetáculo de queima de fogos na beira-mar encanta a visitantes e moradores. Além disso, encanta justamente porque oferece as mais variadas opções, que vão de passeios turísticos a renomados restaurantes para você curtir em família, acompanhado ou até mesmo sozinho.

E essas opções estão disponíveis em toda a cidade, desde a barra sul até a barra norte.

O centro de Balneário Camboriú, por exemplo, famoso pelo seu agito e pela Praia Central que recebe milhares de turistas, possui uma ampla variedade gastronômica. 

Neste artigo, listamos para você os melhores restaurantes no centro de BC para você curtir a cidade em grande estilo e se deliciar com diferentes sabores da culinária do mundo todo.

Não deixe de conferir!

A noite em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú é conhecida nacional e internacionalmente por sua noite badalada e diversas opções para quem curte atrações noturnas, boates, bons pubs e restaurantes.

A cidade nunca deixa a desejar quando o assunto é atrações e opções para todos os gostos. Reconhecida mundialmente por abrigar uma das noites mais badaladas do Sul do Brasil, tem uma intensa e agitada vida noturna.

Os bares de Balneário Camboriú – alguns, ao ar livre, outros mais requintados, alguns em formato de balada e pubs – agradam a todos os estilos de turistas.

Além disso, as melhores baladas de Balneário Camboriú, também fazem o agito de quem pretende passar a noite dançando com os amigos. A cidade também é responsável por contemplar até mesmo aqueles que curtem passeios noturnos ao ar livre ou um bom happy hour. 

O Passeio San Miguel, localizado na Barra Sul e a 5 minutos da praia, pode ser uma ótima opção, já que por lá estão reunidos vários bistrôs e restaurantes muito bacanas.

Outra sugestão para conhecer a noite de BC é fazer uma visita ao Cristo Luz, monumento que fica localizado no ponto mais alto da cidade, e de onde se tem uma vista deslumbrante.

Agora se você está na cidade e quer aproveitar o melhor da gastronomia nacional e internacional, saiba que os restaurantes localizados por aqui não deixam nada a desejar. 

Confira abaixo a seleção que fizemos com os melhores restaurantes para você curtir no centro de Balneário Camboriú.

6 restaurantes no Centro de Balneário Camboriú que você precisa conhecer

A lista a seguir foi elaborada tomando-se com critério as avaliações de visitantes feitas no TripAdvisor.

1. Bistrô Palatare

restaurantes no centro de balneário camboriú

Com  pratos clássicos e contemporâneos, o Bistrô Palatare traz ao público gastronomia com influência franca ítalo brasileira. 

Além de carnes com cortes nobres, camarões, peixes, bacalhau e pato, servem risotos e massas.

Tem como diferencial sobremesas requintadas e couvert composto de quatro passos. Atualmente a cozinha é comandada por José Vaz. É considerado um dos melhores restaurantes em Balneário Camboriú.

Endereço: 
Rua 2550, nº 699, Balneário Camboriú
Telefone para contato: 
47 3366-3699
Horário de Funcionamento: 
Sexta-feira e Sábados das 9:30h às 00:00h

2. TemakiArt

restaurantes no centro de balneário camboriú

Para quem curte comida oriental, o Temakiart é uma ótima opção, com pratos incríveis e surpreendentes. 

O restaurante foge do padrão dos outros restaurantes de comida japonesa da cidade, com um cardápio extenso e inúmeras combinações.

No Temaki Art, os peixes e todos os ingredientes são frescos e os pratos montados no melhor estilo oriental, com molhos especiais e deliciosos. Vale a pena a visita e a degustação do menu. Se preferir, pode checar o cardápio online no site do restaurante e fazer seu pedido para comer em casa.

O restaurante fica em frente ao mar da Praia Central. Além da vista incrível, o local oferece um excelente serviço e sofisticação. 

O cardápio conta com peças de sushi, sakê, drinks conceituados e culinária predominantemente japonesa.

Endereço:
Av. Atlântica, 2174 – Centro – Balneário Camboriú
Contato: 
(47) 3361.4163
Horário de Funcionamento: 
Segunda-feira – 11:30 às 15:00
Terça-feira a Quinta-feira  – 11:30 às 15:00 e às 18:00 até meia-noite
Sexta-Feira – 11:30 às 15:00 e às 18:00 à 01:00 da manhã
Sábado – 11:30 até à 01:00 da manhã
Domingo – 11:30 até meia-noite

3. Buddies Smokehouse

Localizado também na Avenida Atlântica, à beira-mar, o Smokehouse BBC é especializado em carnes defumadas no tradicional estilo americano, com destaque para o steak angus gold.

Oferece a típica culinária americana combinando o sabor inconfundível de carnes preparadas com seus variados molhos.

Endereço: 
Avenida Atlantica 2700
Telefone para contato:  
(47) 99247-3625
Horário de funcionamento: 
Quartas, quintas e sextas, a partir das 18h
Sábados e domingos, a partir das 11h. Fechado às terças-feiras.

4. Lucca Lounge & Bistrô

restaurantes no centro de balneário camboriú

Lugar aconchegante e intimista, com um cardápio variado no qual é possível encontrar desde massas, risotos, carnes, frutos do mar e sobremesas.

Além disso, oferece uma carta de vinhos repleta de opções nacionais e internacionais. 

Endereço: 
Rua 2870, número 95 – Centro – Balneário Camboriú – SC
Contato: 
​(47) 9245-1100
Horário de Funcionamento:  
Terça a Sábado, das 19h às 23h30h

5. Maple

O Maple Steakhouse, localizado na Avenida Brasil, é a consolidação de um projeto de dois chefs de cozinha, que têm larga carreira e experiência nas mais importantes cidades do Canadá junto a seus familiares.

Vindo de um país que encanta pela sua variedade cultural e com imigrantes  de todos os cantos do mundo, os chefs Zein e Alex trouxeram a Balneário Camboriú pratos inéditos, ricos em muito sabor e com ingredientes exóticos.

É claro que o resultado disso tudo é um grande convite à boa gastronomia, com pratos exclusivos, como os clássicos burgers, massas, pratos executivos e os stir fry, montados sob o arroz ou espaguete.

Endereço: 
Avenida Brasil 1780
Telefone para contato
(47) 3311-1697
Horário de funcionamento
De domingo a quinta, das 11h30 às 23h30
Sextas e sábados, das 11h30 à meia-noite.

6. Villa Itália

restaurantes no centro de balneário camboriú

Sob o comando do italiano Lanfranco Argnani, que cuida de cada detalhe do restaurante, o Restaurante Villa Itália é um local repleto de opções com qualidade e sabores autênticos italianos. 

O local é pequeno e é indicado para quem quer ter um experiência com a autêntica comida italiana e mediterrânea, com pizzas e outros pratos típicos deliciosos.

Endereço
Avenida Atlântica, 942 
Telefone para contato: 
(47) 3056-0258 
Horário de funcionamento
Terça a sexta, das 18h às 23h30 
Sábados e domingos das 12h às 23h30.

Encante-se com a gastronomia de BC

Com o texto de hoje você conheceu alguns dos melhores restaurantes para curtir no centro de Balneário Camboriú, demonstrando a ampla variedade gastronômica da cidade. 

Você já conhece algum deles? Tem mais alguma dica? Deixe sua opinião nos comentários!

Com tantas oportunidades e sabores, você não pode deixar de conhecer a Dubai Brasileira. Venha curtir e se encantar pela nossa cidade você também!

Posts relacionados

Deixe um comentário