Churrascarias que você precisa conhecer em BC

6 minutos para ler

Se você é do time dos amantes de um bom churrasco com grande variedade de carnes e cortes especiais, confira as churrascarias que você precisa conhecer em BC.

Balneário Camboriú é uma cidade relativamente pequena, mas com ar de cidade grande, já que possui uma infraestrutura completa. O município conta com cultura, segurança e é destaque brasileiro em sustentabilidade e saneamento.

Sem falar nas suas lindas praias, paisagens deslumbrantes que atraem turistas de todos os lugares do mundo e, de quebra, é um polo gastronômico rico em diversidades.

A gastronomia de Balneário Camboriú, de fato, faz da cidade um lugar plural. Com diversos paladares e culturas misturadas, você pode encontrar desde os pratos típicos da região, como os frutos do mar até sabores bem conhecidos, principalmente, do sul do Brasil.

Sabe aquele cheirinho de carne assada na brasa pairando pelo ar? Então, você já deve saber de qual prato que estamos falando… se você pensou em churrasco, acertou! É claro que não poderíamos deixar de fora as dicas de churrascarias que você precisa conhecer em BC.

Confira no artigo de hoje os melhores churrascos espalhados pela Dubai Brasileira.

A história do churrasco no Brasil

Resumidamente, a história da prática de carne assada é antiga, desde a antiguidade, quando os homens descobriram o fogo e passaram a cozinhar a carne de caça. Mas o churrasco tal como é conhecido hoje iniciou nos pampas, a região onde está a Argentina, Uruguai e Rio Grande do Sul.  

Na terra dos gaúchos, o costume chegou com os índios que habitavam a região das missões, onde acabou sendo destruída no século XVIII. Com isso, os gados acabaram ficando soltos por ali e os tropeiros que vinham de outros lugares capturavam os animais.

Na época, a carne fresca do boi se tornou a principal fonte de alimento, sendo assada em fogo de chão, em espetos de madeira e temperada com as cinzas do carvão.

A peça mais utilizada era a costela, por possuir um pouco mais de gordura. Depois de um tempo é que outras carnes também acabaram sendo utilizadas no churrasco, como a maminha e a picanha.

Independentemente de qual lugar do Brasil os turistas chegam em Balneário Camboriú, é bem comum encontrar quem goste de um bom churrasco, afinal… quem não fica com água na boca só de sentir o cheiro de uma carne sendo assada?! É, essa vontade não é apenas dos sulistas.

Com temperos diferentes, variedades de cortes e técnicas de preparo, o ato de assar uma carne na brasa é considerado uma arte. Entre diversos sabores, a carne do boi apresenta texturas distintas. Enquanto algumas pessoas gostam de carnes mais gordurosas, outras preferem com menos. Algumas peças são mais duras e outras são mais macias, mas todas surpreendentemente deliciosas!

Vamos conhecer as churrascarias que você precisa conhecer em BC?!

Campano Campo Carne & Fogo

Divulgação Campano

Com a ideia de celebrar a cozinha campeira, o restaurante é especializado em carnes de qualidade, com cortes macios e selecionados, proporcionando uma melhor experiência culinária aos visitantes.

O local também oferece hambúrgueres e drinks especiais.

O Campano é ideal para levar toda a família e é pet friendly, para você levar seu pequeno animalzinho junto, inclusive o restaurante tem um hambúrguer feito exclusivamente para eles.

Endereço: Av. Brasil, 3322 – Sala 09 – Centro, Balneário Camboriú – SC. (Passeio San Miguel)

Horário de funcionamento: Segunda-feira a domingo das 11h30 às 23h30.

Maple Steakhouse

Divulgação Maple

Especialista em carnes grelhadas, massas e hambúrgueres, além de drinks.

Apesar de ser uma casa de uma rede de steakhouses de origem canadense, a unidade de Balneário Camboriú é considerada um dos melhores restaurantes da cidade, onde serve pratos deliciosos, carnes macias e suculentas em um espaço moderno.

Endereço: Av. Brasil, 1780 – Centro, Balneário Camboriú – SC

Horário de atendimento: Domingo a quinta-feira das 11h30 às 23h00. Sexta-feira e sábado das 11h30 às 00h.

Brüder Bistro e Boutique

Divulgação Brüder

Um bistrô de cortes nobre como angus e kobe beef, pupunha na brasa, além de oferecer drinks especiais, diversificada carta de vinhos e cervejas artesanais.

Os cortes argentinos e uruguaios também estão presentes na casa, um espaço requintado e ambiente agradável.

Endereço: Rua 3250, número 280. Esquina com a Terceira Avenida, próximo a 3300. Centro, Balneário Camboriú – SC

Horário de funcionamento: De terça-feira a sexta-feira das 11h30 às 14h50, 18h30 às 22h50. Sábado das 11h30 às 15h50, 18h30 às 22h50. Domingo das 10h às 15h50.

Churrascaria O Costelão

Divulgação O Costelão

O restaurante está a mais de 25 anos servindo mais de 12 tipos de carnes assadas na brasa, além de deliciosos acompanhamentos.

O espaço é para quem deseja um tradicional churrasco em um ambiente familiar e descontraído.

Endereço:  3ª Avenida, 987 – Centro, Balneário Camboriú – SC

Horário de atendimento: Todos os dias das 11h00 às 23h15.

Porto Grill Churrascaria

Divulgação Porto Grill

Já a churrascaria Porto Grill está localizada na Praia Brava, mas vale muito a pena conhecer!

Localizado bem em frente à praia, serve um churrasco saboroso com mais de 15 tipos de carnes procedentes do Uruguai e Argentina.

Endereço: Av. José Medeiros Viêira, 1664 – Praia Brava, Itajaí – SC.

Horário de atendimento: Domingo a quarta-feira das 11h às 17h e quinta-feira a sábado das 11h às 23h.

Encontre o seu imóvel dos sonhos em BC!

Um dos pontos mais decisivos para escolher o seu imóvel ideal é a localização e toda a infraestrutura que você terá por perto, não é mesmo?!

Além de valorizar a sua propriedade, você encontra tudo o que precisa no seu dia a dia a poucos metros de distância.

E para melhorar ainda, já imaginou facilitar as suas atividades cotidianas com o diferencial de morar na praia?!

Escolher Balneário Camboriú como a sua cidade é a sua melhor decisão! Conte com a Salute Imóveis para encontrar a oportunidade que você procura.

Nossa equipe é especialista em imóveis de alto padrão e atenta a todas as novidades do mercado imobiliário com o objetivo de atender as suas necessidades com tranquilidade e segurança.

Entre em contato conosco e confira os imóveis à venda em Balneário Camboriú, a cidade que mais valoriza no Brasil.  

Posts relacionados

Deixe um comentário