Conheça os 5 melhores restaurantes com opções veganas de Balneário Camboriú

7 minutos para ler

Cidade é referência em gastronomia e atende todos os públicos

Balneário Camboriú é referência em qualidade de vida. Apesar de qualidade de vida ser um conceito subjetivo que pode ser medido de muitas formas, na hora de fazer essa afirmação é importante levar em consideração os parâmetros da ONU, que possui critérios de avaliação como acesso à educação, expectativa de vida e renda per capita. A tríade configura o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), parâmetro mundial que atesta a qualidade de vida em municípios, estados e países.

O resultado do índice fornece pontuações com números que variam de 0,001 a 1,000. Notas acima de 0,8 são consideradas excelentes e, em Santa Catarina, um local é referência quando o assunto é viver bem: Balneário Camboriú. A cidade chegou à pontuação 0,845 em 2016 e é uma das que possui maior índice em todo o sul do Brasil. Não à toa é vista como uma das melhores cidades para se viver.

A Dubai Brasileira tem atrativos que enchem os olhos de pessoas de todas as partes, que sonham em fixar residência em uma das mais belas cidades do país. Seja para turismo, lazer, entretenimento ou gastronomia, o município é referência em todos os quesitos.

Gastronomia é atração em Balneário

Com tantas opções de restaurantes, não tem como não agradar todos os paladares. De restaurantes simples para os mais badalados, opções de carnes, frutos do mar, beira mar ou intimistas. Muitos chefs renomados escolhem Balneário Camboriú para abrir as portas de seus restaurantes.

Para quem curte comida associada à balada, ou espaços para a família, todos os paladares são agraciados por aqui. Por ser considerada uma das melhores cidades para se viver no país, abraça todos os gostos e públicos com sua diversidade de sabores. Se o objetivo for curtir as férias, ou comer bem enquanto morador, não vão faltar opções.

Comida vegana ganha o mundo e conquista brasileiros

Entre os diversos públicos amantes da boa gastronomia, os veganos vem ganhando espaço e o coração dos brasileiros. De acordo com uma pesquisa do Ibope, encomendada pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), já são quase 30 milhões de vegetarianos no Brasil. Seja por amor aos animais ou mesmo pela preocupação com a saúde ou com a sustentabilidade, a previsão é que esse número cresça ainda mais, estimulando a oferta da indústria, restaurantes e até mesmo aplicativos voltados para o público que prefere não consumir carne de origem animal.

Não há, ainda, uma pesquisa no Brasil sobre o número de veganos. Porém, é possível considerar a estimativa de porcentagem de veganos dentre os vegetarianos em países em que pesquisas recentes foram conduzidas. Nos EUA, por exemplo, cerca de 50% dos vegetarianos se declararam veganos em pesquisa recente do Instituto Harris Interactive. No Reino Unido, a estimativa de porcentagem é de 33% dos vegetarianos se declararam veganos. Se essa porcentagem mais conservadora (33%) for adotada no Brasil, dos 30 milhões de brasileiros vegetarianos, cerca de 7 milhões seriam veganos.

A diferença principal entre as duas práticas é que o vegetariano não consome carne, mas ainda tem em seu cardápio alimentos de origem animal, como o leite e o ovo. Já os veganos, excluem da dieta todo e qualquer produto de origem animal.

O 5 melhores restaurantes com opção vegana em Balneário Camboriú

Por se tratar de um público diversificado e exigente, os restaurantes já viram como um nicho a ser explorado e abriram seu cardápio para o novo. Os clientes veganos não param de crescer e, com esse aumento, cresceu a procura por locais que ofereçam pratos sem nenhum produto de origem animal.

Por isso, preparamos para você, uma lista com os cinco melhores restaurantes com opções veganas, segundo o TripAdvisor.

1. Miguelito Cocina Mexicana

O Miguelito é um restaurante estilo mexicano, localizado no charmoso Passeio San Miguel, possui opções para comer no local ou delivery, com um cardápio diversificado com opções que agradam a todos e pratos veganos e vegetarianos.

Endereço: 

Av. Brasil, 3322, Balneário Camboriú – SC

Horário de funcionamento:  

De terça a domingo das 12h às 15h e das 17h às 23h30min

Contato: 

(47) 99251-2177

2. Guacamole Cocina Mexicana

O Guacamole reúne gastronomia e entretenimento com o melhor da culinária mexicana. Localizado na Barra Sul, possui no seu cardápio opções de produtos sem nenhum ingrediente de origem animal, para os veganos, ou opções sem carne para os vegetarianos.

Endereço: 

Av. Normando Tedesco, 1122, Balneário Camboriú – SC

Horário de funcionamento:  

De segunda a domingo das 19h às 23h30min

Contato: 

(47) 3366-0311

3. Inpot Fresh Food Shop

Mais uma opção no charmoso Passeio San Miguel, a Inpot é conhecida por sua variedade de saladas e opções saudáveis. com ingredientes fresquinhos e agilidade no preparo e atendimento, é parada certa pra quem curte refeições leves. 

Possui um amplo cardápio para os amantes da culinária saudável, com possibilidade de montar a própria salada sem ingredientes de origem animal.

Endereço: 

Av. Brasil, 3322, Balneário Camboriú – SC

Horário de funcionamento:  

De segunda a sábado das 11h às 21h

Contato: 

(47) 3065-0455

4. Lucca Lounge & Bistrô

O Lucca é um bistrô com clima intimista localizado no coração de Balneário Camboriú. Com uma gastronomia elegante e sofisticada, possui uma variedade de pratos e opções que agradam todos os paladares, como o público vegano e vegetariano.

Endereço: 

Rua 2870, 95 – Centro, Balneário Camboriú – SC

Horário de funcionamento:  

De terça a sexta-feira das 19h às 23h30min

Sábado das 12h às 15h e das 19h às 00h

Contato: 

(47) 99245-1100

5. Harmonia da Terra

O quinto colocado dessa lista é parada obrigatória para quem vive essa alimentação como estilo de vida. O Harmonia da Terra é um restaurante 100% vegano, com cardápio diversificado e saboroso e opções para todos os gostos.

O restaurante serve opções veganas sofisticadas em buffet variado em um ambiente com mesas ao ar livre.

Endereço: 

R. 1528, 135 – Centro, Balneário Camboriú – SC

Horário de funcionamento:  

De segunda a sexta-feira das 9h às 17h

Contato: 

(47) 99627-1900

Opções para todos os dias da semana

Pra quem curte uma alimentação mais saudável, Balneário oferece opções para todos os dias da semana. De buffets mais simples, até bistrôs mais sofisticados, é possível curtir com os amigos ou a família com o melhor que a cidade tem para oferecer.

Fica fácil entender porque esse é um dos lugares mais desejados para se viver no país, seja para morar ou passar férias, quem conhece logo se apaixona.

Hoje você conheceu alguns dos melhores restaurantes com opções veganas da cidade, que demonstra a ampla variedade gastronômica que existe aqui. 

Você já conhece algum deles? Tem mais alguma dica de local? Deixe sua opinião nos comentários!

Com tantas oportunidades e sabores, você não pode deixar de conhecer a Dubai Brasileira. Venha curtir e se encantar pela nossa cidade você também!

Quer investir nesse paraíso? Entre em contato com a gente!

Posts relacionados

Deixe um comentário