Festival Gastronômico Balneário Saboroso acontecerá no verão

5 minutos para ler

Evento que divulga a gastronomia da cidade chega a sua 11º edição com data especial

O Festival Gastronômico Balneário Saboroso, tradicional nos meses de inverno de Balneário Camboriú, se reinventou em 2020 para acontecer mesmo em um cenário de pandemia.

Entre os dias 26 de novembro e 20 de dezembro 23 restaurantes da cidade vão apresentar pratos exclusivos por um valor único.

Mais uma vez as pessoas poderão degustar menus inéditos e combinações ousadas, com entrada, prato principal e sobremesa, pelo valor único de R$59,90 por pessoa.

Os restaurantes participantes são: Farm Fresh Foods, General Pepper, Guacamole Cocina Mexicana, Hugani, Indaiá, Kombina Felice, La Belle, Mity Sushi, Mood, Papparella, Pecorino, Soho, Porto Cabral, Taj, Thai Garden, Villa Córdova e Yujin.

A edição, que chegou a ser adiada, completa 11 anos e já é considerada um marco nos eventos da cidade.

História do Festival

Promovido pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, o Festival Gastronômico Balneário Saboroso convida os restaurantes a elaborar pratos especialmente para o festival.

Na primeira edição, em 2009 foram vendidos 1623 pratos em 21 restaurantes. No ano passado, quando completou 10 anos, esse número saltou para 23.226 pratos.

Além disso, todos os anos a organização faz alguma ação de incentivo para que as pessoas prestigiem.

A exemplo de edições anteriores, quem participar agora em 2020 em três restaurantes diferentes vai ganhar um presente.

Ao fazer o pedido no primeiro estabelecimento, o cliente recebe um cartão e ao completar três selos, ganhará um presente personalizado do Festival Gastronômico Balneário Saboroso.

Este ano, para garantir que todos possam aproveitar, dica é que os clientes entrem em contato com os restaurantes participantes para saber se há necessidade de fazer reserva, visto que o número de pessoas nos estabelecimentos ainda está limitado diante das recomendações de saúde.

Ação social também é destaque

Para fidelizar ainda mais o Festival Gastronômico Balneário Saboroso como um evento de sucesso, todos os anos ele é realizado junto com uma ação social.

Em 2019 foram arrecadados agasalhos para famílias pobres da região e esse ano, como ingrediente especial, acontecerá a 1ª edição da campanha socioambiental Cidade Viva, que conta com a participação de todos para deixar a cidade ainda mais bela, atrativa e viva.

O Balneário Camboriú Convention &Visitors Bureau é uma associação sem fins lucrativos formada através da iniciativa privada, que visa impulsionar o desenvolvimento do Turismo de Negócios e Eventos na cidade e região.

Balneário é destaque em gastronomia

Além do sucesso do evento, Balneário é conhecido por sua farta e saborosa gastronomia o ano todo.

De restaurantes simples para os mais badalados, opções de carnes, frutos do mar, beira mar ou intimistas, a cidade tem opção para todos os gostos.

Muitos chefs renomados escolhem Balneário Camboriú para abrir as portas de seus restaurantes e firmam residência por aqui.

O município funciona praticamente 24 horas e sete dias por semana e no verão esse movimento se intensifica, com a chegada de milhares de turista.

É fácil entender porque Balneário Camboriú é apontada como uma das melhores cidades do Brasil. Aqui você encontra opções para curtir com os amigos, aproveitar o tempo em família, se divertir e ainda comer bem.

Cidade está preparada para receber visitantes com segurança

Quem deseja participar do Festival Gastronômico Balneário Saboroso pode ficar tranquilo, pois a cidade está preparada para atender com todos os cuidados previstos pelas Organizações de Saúde.

Desde setembro o município percebeu uma melhora dos números da COVID 19 tanto na cidade quanto no Estado e, com isso, um aumento nas buscas pelo destino.

Com esse aumento da procura, a aposta está em protocolos de prevenção e no fluxo de catarinenses dentro do Estado, além de restrições que devem ser decididas mais perto do fim do ano, conforme situação da pandemia permitir. 

As atrações turísticas e restaurantes de Balneário Camboriú já estão preparados e realizando todos os protocolos estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como a obrigatoriedade do uso de máscara, álcool em gel disponível para as pessoas, distanciamento e lotação conforme permitido.

Conheça a Dubai brasileira e apaixone-se

Com uma qualidade de vida surpreendente e empreendimentos de encher os olhos, como o maior edifício do Brasil, o município é um convite para quem quer viver bem e usufruir das vantagens de viver na cidade mais segura do Brasil.

Seja para curtir as belas praias, aproveitar momentos de lazer ou usufruir de uma gastronomia diversificada, a cidade encanta moradores e turistas.

Eventos como o Festival Gastronômico Balneário Saboroso mostram o quanto temos de positivo para receber quem visita essa maravilha do Atlântico Sul.

Por isso, investir aqui é sinônimo de retorno garantido, lazer e o privilégio de usufruir de lugares paradisíacos.

Para garantir que você faça bons negócios, entre em contato com a gente e confira nossas ofertas.

Nossa equipe possui opções para você adquirir seu imóvel na praia de qualquer lugar do mundo!

Posts relacionados

Deixe um comentário