Atrações turísticas de Balneário Camboriú com a COVID-19

6 minutos para ler

A cidade está preparada para receber moradores e turistas com segurança e obedecendo todos os protocolos nas atrações turísticas de Balneário Camboriú com a COVID-19

As atrações turísticas de Balneário Camboriú com a COVID-19 sofreram alterações no ano de 2020, que foi atípico para todos os setores e empresas do mundo todo e principalmente para o setor de turismo, onde os impactos foram muito expressivos. As atrações turísticas de Balneário Camboriú com a COVID-19 sofreram alterações, precisaram ser fechadas por um período e, agora, estão reabrindo com os cuidados necessários.

O turismo, como um todo, é um dos setores mais afetados pela pandemia. Um estudo da Fundação Getúlio Vargas estima que, só no Brasil, este segmento deve ter perdas de mais de R$ 161 bilhões.

Consultores e empresários do setor estão prevendo uma retomada lenta e gradual. A boa notícia é que ela já está começando e, enquanto a temporada de férias de inverno já foi considerada perdida, a partir de dezembro, com as férias de verão, muita gente deve voltar a viajar.

Como o setor de turismo está trabalhando?

Foto: Hildo Jr.

Com impactos no mundo todo, uma previsão que vem se consolidando é que a recuperação das atrações turísticas de Balneário Camboriú com a COVID-19 vai ser concentrada em turistas nacionais e que moram a curtas distâncias da cidade.

Em relação a estadia, estudos indicam que os hotéis vão levar vantagem em relação às plataformas de aluguéis. Isso porque eles conseguem adotar e fiscalizar medidas padronizadas de higiene, e nossa cidade tem excelentes opções para todos os estilos de viagem.

O que já pode ser visto é que a cidade já está se movimentando, os feriados atraindo turistas e que a cidade está apta para receber visitantes nas atrações turísticas de Balneário Camboriú com a COVID-19.

Cidade está retomando a procura

De acordo com relatórios do Balneário Camboriú Convention &Visitors Bureau, a partir do mês de setembro, percebeu-se uma melhora dos números da COVID 19 tanto na cidade quanto no Estado e, com isso, um aumento nas buscas pelo destino e principalmente o aumento no número de reservas.

As reservas da rede hoteleira sempre foram um termômetro para análise da atividade turística e agora não seria diferente. Segundo a plataforma de gestão hoteleira Omnibees, na semana de 13 a 19 de setembro, a hotelaria do Brasil já alcançou 66,76% do número de reservas da melhor semana de reservas do ano, que foi em janeiro 2020. As pessoas estão ansiosas para o retorno das atividades e os turistas se mostram interessados pela situação atual dos destinos turísticos.

Neste momento mais favorável, a associação iniciou uma agenda de eventos dos atrativos turísticos: como lives, transmissões ao vivo, eventos híbridos, e tudo sempre pensado e organizado para vários perfis de público e utilizando diferentes plataformas e abordagens.

Governo sugere protocolos de segurança

Foto: Hildo Jr.

Com esse aumento da procura, a aposta será em protocolos de prevenção e no fluxo de catarinenses dentro do Estado, além de restrições que devem ser decididas mais perto do fim do ano, conforme situação da pandemia permitir. 

As atrações turísticas de Balneário Camboriú com a COVID-19 já estão se preparando para esse momento e realizando todos os protocolos estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como a obrigatoriedade do uso de máscara, álcool em gel disponível para as pessoas, distanciamento e lotação conforme permitido.

A  Santur já está realizando ações  para a temporada de verão 2020 e, entre elas, o órgão pretende criar um selo, semelhante ao já existente no Ministério do Turismo, para garantir a segurança nos estabelecimentos que se adequarem às regras de funcionamento contra a covid-19.

Segundo reportagem, as regras que precisarão ser adotadas na temporada, como a ocupação de espaço nas praias, por exemplo, são decisões que o Estado pretende tomar de acordo com o cenário da pandemia do novo coronavírus em SC mais próximo ao verão.

Balneário, que também é destino de cruzeiros, está no aguardo da aprovação dos protocolos de segurança pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Após o aval do órgão federal, governo do Estado e do município ainda devem analisar as regras dos navios antes de autorizar as paradas durante a temporada de transatlânticos.

As atrações turísticas de Balneário Camboriú com a COVID-19 já estão funcionando

Foto: Hildo Jr.

Com o crescente movimento e procura pela cidade, as atrações já estão abertas e esperando moradores e turistas com todos os cuidados. O Atracadouro Barra Sul, por exemplo, segue com sua agenda disponível no site, sujeita a alterações.

O Barco Pirata, Oceanic Aquarium, Parque Unipraias e o Cristo Luz também estão abertos, com lotação reduzida, uso obrigatório de máscaras e distanciamento conforme decreto da OMS. Os restaurantes e pubs também estão operando e com as adequações necessárias para receber visitantes.

Descubra Balneário Camboriú: Conheça o Cristo Luz

Descubra Balneário Camboriú: Conheça o Parque Unipraias

A cidade, que possui além de belas praias, atrações para o ano todo, já está se preparando para a temporada de verão 2020/2021. Novas atrações, como a Roda Gigante, já estão em fase de finalização para que a temporada recupere os prejuízos deste ano atípico.

Com todos os cuidados e atenções especiais, as atrações turísticas de Balneário Camboriú com a COVID-19 com certeza estarão de braços abertos para receber você. Além da estrutura de saúde, que foi aprimorada e está ainda mais preparada para atender a população.

Balneário Camboriú é referência em destino para férias

A Dubai brasileira é o principal destino brasileiro quando os assuntos são balada e praias bonitas. Durante a alta temporada as atrações são para todos os estilos e, além disso, é o lugar escolhido por muita gente para morar, por causa da tranquilidade e da proximidade do mar. 

Com uma qualidade de vida surpreendente e empreendimentos de encher os olhos, como o Yachthouse que é o maior edifício do Brasil, o município é um convite para quem quer viver bem e usufruir das vantagens de viver na cidade mais segura do Brasil.

Os motivos para conhecer uma das melhores cidades do Brasil para se viver são muitos, de educação até belezas naturais, passando pela hospitalidade da população e variedade de atrações de entretenimento e lazer.

E, para que você encontre o imóvel dos seus sonhos, a equipe da Salute Imóveis está sempre à disposição para te atender. Entre em contato com a gente!

Posts relacionados

Um comentário em “Atrações turísticas de Balneário Camboriú com a COVID-19

Deixe um comentário