Os melhores restaurantes na Barra Sul de Balneário Camboriú

11 minutos para ler

Balneário Camboriú, localizada no litoral norte catarinense, é a casa de uma infinidade de restaurantes, pubs e bares dos mais variados estilos e gostos.

Por aqui é possível agradar a todos os tipos de moradores e turistas – que vêm de várias partes do Brasil e até do mundo para desfrutar das belezas e do luxo da conhecida ‘Dubai Brasileira’.

E é, literalmente, de norte a sul que a cidade oferece suas opções para os amantes da gastronomia.

No texto que preparamos hoje vamos mostrar para você algumas opções que encontrará de restaurantes na Barra Sul de Balneário Camboriú, um dos locais mais visados da cidade. 

É lá que estão localizados os maiores empreendimentos da cidade, como o gigante YachtHouse e também diversos restaurantes de alta gastronomia e pubs badalados.

Fique com a gente e descubra quais são os melhores restaurantes da barra sul de Balneário Camboriú.

A Dubai Brasileira como roteiro de luxo

Não é à toa que Balneário Camboriú foi apelidada de “Dubai Brasileira”. Seus arranha-céus à beira-mar conferiram-lhe o apelido por se aproximar, também esteticamente, com a cidade dos Emirados Árabes.

Seus altíssimos prédios são famosos mundialmente e isso também contribuiu para o apelido, já que a cidade conta com mais de 50% dos dez prédios mais altos do país.

Com uma das noites mais agitadas do país, Balneário Camboriú tem uma intensa vida noturna, abrigando as melhores baladas do Brasil e do mundo, com destaque para os clubs Warung e Green Valley

Os bares de Balneário Camboriú também não ficam de fora e agradam a todos os estilos de turistas.

É sem dúvidas um destino com direito a roteiro de luxo para milhares de turistas que procuram a cidade para uma temporada de agito combinado com sofisticação. 

A cidade já é há algum tempo, conhecida por seu luxo extremo, além também por conta das suas belezas naturais – são no total 12 praias que compõem a belíssima Balneário Camboriú – , o que chama a atenção de quem a visita.

Gastronomia diversificada em Balneário Camboriú

Como já mencionamos no início do texto, Balneário Camboriú tem uma variedade imensa para atrair turistas e moradores com todos os gostos. O ponto forte da cidade são suas potencialidades gastronômicas. 

Ao longo dos sete quilômetros da orla, na Avenida Atlântica, de sul a norte, é possível escolher entre variadíssimos cardápios, estilos de restaurantes e gastronomia, que são capazes de agradar dos mais tradicionais aos mais exóticos paladares.

Não só restaurantes, mas alguns bares da cidade também oferecem serviços gastronômicos gourmetizados. 

E nós ousamos dizer que as melhores opções de gastronomia que você vai encontrar em Balneário Camboriú estão localizadas na Barra Sul. 

Isso porque o bairro abriga restaurantes de alta gastronomia, com os mais variados tipos de pratos. Opções como cozinha mexicana, oriental, tailandesa,  frutos do mar e muitos outros – até mesmo restaurantes que se transformam em balada. 

A Barra Sul de Balneário Camboriú

A Barra Sul de Balneário Camboriú é uma das áreas mais nobres da cidade. Além disso, a infraestrutura oferecida na região proporciona aos seus moradores uma vida com facilidade de acessos, segurança, tranquilidade e diversas opções para gastronomia e turismo.

A Barra Sul é conhecida especialmente por abrigar os empreendimentos com o metro quadrado mais caro da cidade.  Somado a tudo isso os modernos e luxuosos empreendimentos do local, com opções para todos os tipos de gostos.

A Barra Sul é um dos principais expoentes, principalmente quando se trata de imóveis de luxo. 

É lá, por exemplo, que estão localizados os maiores empreendimentos imobiliários que a cidade vem recebendo nos últimos anos, como o YachtHouse e o One Tower.

Regiões como a Barra Sul e a Barra Norte, na outra ponta da praia central, chegam a custar, por metro quadrado, até R$ 8 mil reais.

A região ainda conta com baixo índice de criminalidade, pois o local é um dos espaços referência de turismo da cidade, onde atracam os transatlânticos durante a temporada de verão. 

E é claro, como já falamos acima, na Barra Sul você tem acesso a um roteiro gastronômico de alta qualidade, com restaurantes renomados e muitas opções para escolher.

Abaixo você acompanha uma lista com a nossa seleção de melhores restaurantes da Barra Sul de Balneário Camboriú para um roteiro noturno com o melhor da gastronomia na cidade.

Os 8 melhores restaurantes na Barra Sul de Balneário Camboriú 

1. Restaurante Dudu

melhores restaurantes da barra sul

“Traga sua alma para passear” é o slogan do Restaurante do Dudu, do chef catarinense Dudu Poerner, que ficou conhecido no ano passado depois de participar de um famoso reality show na TV aberta.

Dudu foi o único catarinense participante do reality Mestre do Sabor, da Rede Globo, e chegou até a final.

O restaurante  oferece pratos da alta gastronomia com requinte e muito sabor e é  uma das pedidas para quem estiver na Barra Sul.

O Restaurante Dudu é, sem dúvidas, um ótimo roteiro do que fazer em Balneário Camboriú. O chef traz aos seus pratos o conceito de valorização dos produtos locais. 

Da sua cozinha, saem pratos cheios de sabor e criatividade, com DNA catarinense.

Endereço:
Rua 4.100, Sala 01
Horário de funcionamento:
Segunda-feira e terça-feira: fechado
Quarta-feira: meio-dia às 16h e 19h30 à 01h
Quinta-feira: meio-dia às 16h e 19h30 à 01h
Sexta-feira: meio-dia às 16h e 19h30 à 01h
Sábado: meio-dia às 16h e 19h30 à 01h
Domingo: meio-dia às 17h
Telefone para contato: 
(47) 99204-4192

2. Casa da Lagosta

melhores restaurantes da barra sul

A Casa da Lagosta é especialista em servir os melhores pratos à base de frutos do mar na barra sul de Balneário Camboriú.

Um excelente local para você se deliciar com saborosos pratos, como frutos do mar, peixes, camarões, carnes, massas, aves, saladas, molhos petiscos e sobremesas.

O restaurante fica localizado à beira-mar, ou seja, você pode curtir um belíssimo visual da praia. E ainda oferece espaço kids para facilitar o passeio em família.

Endereço:
Avenida Atlântica, 5.600, Barra Sul
Horário de funcionamento:
De segunda-feira a domingo, das 11h à meia-noite
Telefone para contato:
(47) 3264-1382

3. Didge Australian House

melhores restaurantes da barra sul

Para quem curte comer bem em um ambiente agradável e de quebra ouvir uma música boa, o lugar ideal é o Didge Austral Bar e Restaurante. 

Por lá, é oferecido ao cliente o melhor da culinária steakhouse da Austrália, com a descontração de um pub em clima australiano.

O local mistura bar e balada. Isso porque, a partir das 19h, quando a casa abre, o Didge é um restaurante que elabora pratos deliciosas e drinks em um ambiente super aconchegante.

Mas depois da meia-noite, a música, a luz e a equipe do bar transformam o ambiente em um verdadeiro pub, com muita autenticidade e descontração. 

Tudo isso sempre embalado por uma boa música acústica ou ao som de uma banda de rock ao vivo. A casa abre todos os dias, a partir das 19h

Endereço:
Rua 4450, número 143
Horário de funcionamento:
Todos os dias: das 19h até a 1h da manhã
Telefone para contato:
(47) 3361-6414

4. TAJ Bar

O Taj Bar é um dos destinos mais procurados na noite de Balneário Camboriú. O bar conta com uma decoração exótica e diferenciada, inspirada em países como Tailândia, Índia, Indonésia, Vietnã e Laos.

Com cerca de 1700 metros quadrados, a casa tem capacidade para cerca de 700 pessoas e é recomendada para quem curte os prazeres da gastronomia asiática e japonesa, para curtir um ambiente com requinte, charme e elegância. 

Localizado de frente para o mar na Barra Sul, o Taj Bar foi eleito o Melhor Bar do Brasil, com o prêmio Cool Awards, nos anos de 2014, 2015 e 2019. Ainda soma outros cinco prêmios consecutivos pelo Guia Comer & Beber da Revista Veja.

O bar ainda conta com uma programação variada de DJs reconhecidos que embalam a noite do Taj.

Endereço:
Av. Atlântica, 5710 – Barra Sul, Balneário Camboriú – SC
Horário de funcionamento: 
Segunda-feira: fechado
Terça-feira: das 18h às 03h
Quarta-feira: das 18h às 03h
Quinta-feira: das 18h às 03h
Sexta-feira: das 18h às 03h
Sábado e domingo, das 18h às 03h
Telefone para contato:
(47) 3264-0464

5. Selenza 47 – Eat, drink & play

Selenza 47 é considerado um dining club e reúne alta gastronomia combinada com música de qualidade. É mais um local típico que une comida boa e balada e também um dos melhores restaurantes da Barra Sul.

Por lá é possível encontrar o melhor da culinária moderna e contemporânea, além do bar, que trouxe para Balneário Camboriú uma carta de deliciosos drinks autorais e exclusivos. 

No Selenza 47, você pode curtir música eletrônica ao mesmo tempo em que se entrega aos prazeres da alta gastronomia internacional.

Endereço:
Avenida Atlântica, 5020
Horário de funcionamento:
Segunda-feira: fechado
Terça-feira: fechado
Quarta-feira: das 19h à meia-noite
Quinta-feira: das 19h à meia-noite
Sexta-feira: das 19h à meia-noite
Sábado: meio-dia às 16h e das 19h às 04h da manhã
Domingo: meio-dia às 19h
Telefone para contato:
(47) 99217-0137

6. Casa do Camarão 

O Restaurante Casa do Camarão é localizado no ponto mais nobre de Balneário Camboriú, na Barra Sul, dentro do Complexo do Parque Unipraias.

Com uma estrutura aprimorada e preparada para servir bem os clientes, é um ótimo roteiro noturno para curtir a gastronomia de BC. Oferece serviço à la carte, especializada principalmente em peixes e frutos do mar.

No cardápio, bem variado, destaca-se um delicioso rodízio de frutos do mar. Para quem prefere pratos específicos, há várias opções que servem duas pessoas, mantendo a essência do sabor, da tradição e da qualidade.

Na Casa do Camarão, o atendimento é personalizado, em um ambiente aconchegante, com requinte, sofisticação e o melhor da gastronomia litorânea.

Endereço:
AVª Atlântica nª6006 (no térreo do Teleférico da  Barra Sul)
Horário de funcionamento:
Segunda-feira: das 11h à meia-noite
Terça-feira: fechado
Quarta-feira: das 11h às 00h30min
Quinta-feira: das 11h às 00h30min
Sexta-feira: das 11h às 00h30min
Sábado: das 11h às 00h30min
Domingo: das 11h às 17h
Telefone para contato:
(47) 3363-0464

7. La Belle

melhores restaurantes da barra sul

O La Belle é um beach club inspirado na Riviera Francesa e que também está localizado na Barra Sul. O conceito musical envolvido na criação do ambiente está diretamente conectado ao house music.

O estilo tropical house, atrelado a festas com open format, abrem o leque de estilos para as festas do La Belle.

Considerada uma das melhores baladas de Balneário Camboriú, a casa também oferece um cardápio com requinte e diversidade, com predominância das cozinhas italiana, frutos do mar, mediterrânea, sushi e pratos contemporâneos.

Entre os pratos, estão ostras gratinadas, camarão crocante, além de risotos e carnes.

Endereço:
Avenida Atlântica, 4980, Barra Sul
Horários de funcionamento:
Quartas-feira: Jantar: 19h às 00h
Quinta-feira: Jantar: 19h às 00h
Sexta-feira: Jantar: 19h às 00h
Festa: 00h às 05h
Sábado: Almoço: 12h às 19h
Jantar 19h às 00h e Festa da 00h às 05h
Telefone para contato:
(47) 99288-1112

8. Guacamole

O restaurante Guacamole na Barra Sul é um pedacinho do México nem Balneário Camboriú. 

Com um slogan “Tequila, Pimenta e Muita Alegria, o Guacamole é responsável por apresentar o melhor da culinária mexicana com um cardápio que inclui clássicos da gastronomia como os burritos, chilaquilles e as famosas enchiladas.

Está presente também nas cidades de Florianópolis, Porto Alegre, Campo Grande, Joinville e Rio de Janeiro.

Endereço:
Av. Normando Tedesco, 1122 – Barra Sul, Balneário Camboriú – SC
Horário de Funcionamento:
Terça, Quarta e Domingo: 19:00h às 00:00h
Quinta, Sexta e Sábado: 19:00 às 02:00h.
Contato:
​(47) 3366-0311

Conheça e desfrute das melhores delícias gastronômicas de BC

Agora que você já sabe que Balneário Camboriú tem um roteiro gastronômico para por todo canto da cidade, que tal vir desfrutar das delícias que ela pode te oferecer?

Não deixe de conhecer também lugares onde você pode se hospedar em Balneário Camboriú, clicando aqui. Você não vai se arrepender de fazer desse o  seu próximo destino!

Se você já conhece a cidade sabe que aqui é o lugar para explorar e curtir os sabores da gastronomia, mas também é o local dos melhores investimentos, da qualidade de vida e a completa tradução de viver bem!

E se a sua ideia é também se tornar um morador – ou um investidor – em Balneário Camboriú, não deixe de entrar em contato conosco.

Nós, da Salute Imóveis, somos especialistas no mercado imobiliário e vamos te ajudar com as melhores opções para você e o seu estilo.

Posts relacionados

Deixe um comentário