Que Balneário Camboriú está na lista dos melhores destinos a serem visitados durante o verão no Brasil, todo mundo sabe. A Dubai brasileira, como é conhecida, é um paraíso quando se fala em belezas naturais, opções para morar, lazer e segurança.
Ao todo são dez lindas praias que esbanjam o que há de melhor no litoral catarinense, com trilhas, espaços para atividades físicas, passeios em barcos piratas, tirolesas e muitos mais.
Por isso, Balneário Camboriú é reconhecida como a “Capital Catarinense do Turismo.”
Mas, quem acha que as atrações são somente estas, vai se surpreender ao saber que a cidade também é o paraíso do agito e o palco das melhores baladas do mundo.
No artigo de hoje, você acompanha um pouco mais sobre a vida noturna em Balneário Camboriú e conhece aquela que é considerada até hoje, o paraíso da música eletrônica: a Green Valley.
Onde fica Balneário Camboriú?
Balneário Camboriú fica no litoral norte de Santa Catarina, próxima às cidades de Itajaí e Itapema. É conhecida pelos grandes edifícios e por praias como a Praia Central.
Bares, restaurantes e lojas preenchem a Avenida Atlântica, uma avenida movimentada junto à praia, considerada a principal do município.
O Parque Unipraias fica na foz do Rio Camboriú e oferece vistas a partir das tirolesas e dos teleféricos. O monumento Cristo Luz, uma enorme estátua de Cristo, contempla a cidade com sua beleza e sua iluminação à noite.
Descubra Balneário Camboriú: Conheça o Parque Unipraias
Descubra Balneário Camboriú: Conheça o Cristo Luz
Para um passeio completo, Balneário Camboriú também fica próximo ao Vale Europeu, de cidades como: Brusque, Blumenau e Pomerode que têm uma cultura alemã muito enraizada em seu DNA.
Trazem um passeio às tradições culturais do velho continente com festas e grandes eventos como a Osterfest em Pomerode, a festa de páscoa da cidade mais alemã do Brasil e a Oktoberfest a maior festa germânica fora da Alemanha e que movimenta mais de 100 mil turistas em Blumenau.
Opções para a vida noturna em Balneário Camboriú
Além da localização privilegiada no estado catarinense, a vida noturna em Balneário é um agito só. A cidade tem uma população estimada em 2019 pelo IBGE em aproximadamente 142 mil habitantes, mas, no verão, a cidade se agiganta.
Com o grande número de turistas de todos os cantos do mundo o público sobe para mais de 600 mil pessoas. E com essa gente toda querendo se divertir todos os dias, é claro que as festas e baladas ganham um ingrediente especial. Então, não há desculpas de não ter o que fazer à noite em Balneário Camboriú.
As opções são diversas e muitas vezes fica até difícil saber qual escolher. Os sete quilômetros de toda a sua orla na avenida principal são repletos de alternativas na hora de buscar diversão.
São barzinhos na orla da praia para poder curtir com a família a brisa do mar e a paisagem inesquecível do pôr-do-sol catarinense. Muitos são temáticos, tentam relembrar momentos da história e propõem uma experiência ao entrar em cada estabelecimento.
Também tem pubs que contemplam diferentes estilos musicais. Alguns trazem as raízes do bom e velho rock ‘n roll ou blues. Sem esquecer do sertanejo, o ritmo mais badalado na atualidade. Os pubs disponibilizam surpreendentes opções na gastronomia que fazem a visita ser memorável, sem contar os diversos rótulos de bebidas.
As melhores baladas do mundo estão em Balneário Camboriú
É isso mesmo! As melhores baladas do mundo estão em BC.
A vida noturna é muito agitada, principalmente durante o verão. É nesta época que o traje de banhista dá lugar ao traje da balada; e as alternativas são para todos os dias.
Se você gosta de dançar e se divertir muito com os amigos, a Dubai brasileira, com certeza, não vai decepcionar você.
Pode ser o happy hour com os amigos ou aquela festa que a gente se arruma todo para arrasar. Pop, rock, sertanejo, funk ou eletrônica? Se a sua preferência for qualquer um destes estilos, a sua experiência vai ser uma das melhores da sua vida.
Mas tem um local muito especial para os amantes da música eletrônica. É o Green Valley. O melhor club eletrônico do mundo.
O melhor club eletrônico do mundo
A revista britânica DJ Mag, especializada em eleger clubs eletrônicos pelo mundo todo, premiou pela quinta vez o Green Valley como o melhor club eletrônico do mundo com o troféu Top 100 Clubs.
É o único club fora da Europa a receber o título. As outras premiações foram em 2013, 2015, 2018, 2019 e agora em 2020. Portanto, é o terceiro título consecutivo do Green Valley.
A premiação é considerada como a “Bíblia da música eletrônica” e reforça a importância do “turismo eletrônico”, a busca daqueles que são os apreciadores do melhor da música.
A revista também é responsável por indicar o melhor DJ do mundo, que em 2020 é Dimitri Vegas & Like Mike.
Tudo sobre o Green Valley, o paraíso da música eletrônica
O Green Valley é considerado o paraíso da música eletrônica brasileira. A estrutura é localizada em Camboriú, cidade vizinha de Balneário que fica cerca de 4km de distância – e com certeza – vale a pena o deslocamento para essa experiência musical única.
O Club começou a funcionar em 2007 com o pé direito e sua primeira atração foi o lendário DJ Carl Cox.
Pelo espaço já passaram mais de 4 mil DJ’s, entre eles grandes nomes do cenário eletrônico: Alok, Alesso, Afrojack, Armin Van Buuren, David Guetta, Dimitri Vegas & Like Mike, Fatboy Slim, Hardwell, Kaskade, Martin Garrix, Steve Angello, Steve Aoki, Tiesto, entre muitos outros, sendo consolidado como o melhor club do mundo.
Como são as festas?
As festas começam por volta da meia noite com um DJ residente. Perto das 2h da manhã um DJ internacional sempre se apresenta, embalando todo o público presente.
Em uma noite típica a festa vai até ao amanhecer, quando o sol nasce por volta das 6h, ele revela os belos cenários naturais que cercam o Green Valley e dão origem ao seu nome. São diversos vales que cercam Camboriú e Balneário Camboriú.
O sistema de iluminação é um ingrediente especial das festas. As batidas hipnotizam a multidão cheia de energia e as luzes dão um colorido especial, fazendo com que a festa seja um paraíso de sensações e vibrações.
Quem chega para se divertir no Green Valley não quer nunca mais sair. A decoração que tem as cores verdes predominante, é uma autêntica selva em formato de festival.
Quanto custa ir ao Green Valley?
O Green Valley tem a capacidade para mais de 10 mil pessoas. Os ingressos variam de R$40 (pista) até R$450 (camarotes).
Quando acontecem as festas?
As festas acontecem durante todo o verão. Algumas edições são nas outras estações do ano.
A agenda completa e mais informações a respeito de ingressos e trajes estão disponíveis no site do Green Valley, que você pode acessar clicando aqui.
Já é hora de se planejar!
Se você ficou empolgado com todas as atrações e opções que Balneário Camboriú dispõe, já é hora de se planejar para seus próximos passeios.
Uma cidade que serve para todos os gostos e todas as idades! Lazer, entretenimento, diversão e segurança para todas as idades.
E o que é melhor: para os amantes da música eletrônica, a cidade é muito mais do que uma referência. Lar de clubs consolidados no mundo, como o Green Valley, o paraíso da música eletrônica e o Warung Beach Club.
Por isso mesmo, motivos não faltam para você investir em um imóvel em Balneário Camboriú.
Não deixe de conhecer as melhores opções de imóveis para você e sua família. Aqui, na Salute Imóveis, nós somos especialistas no mercado imobiliário de Balneário Camboriú e região e podemos ajudar você a encontrar a melhor opção.
Entre em contato conosco e comece agora a investir no seu futuro.
2 comentários em “Green Valley: o paraíso da música eletrônica em Santa Catarina”