Green Valley: o paraíso da música eletrônica em Santa Catarina

8 minutos para ler

Que Balneário Camboriú está na lista dos melhores destinos a serem visitados durante o verão no Brasil, todo mundo sabe. A Dubai brasileira, como é conhecida, é um paraíso quando se fala em belezas naturais, opções para morar, lazer e segurança. 

Ao todo são dez lindas praias que esbanjam o que há de melhor no litoral catarinense, com trilhas, espaços para atividades físicas, passeios em barcos piratas, tirolesas e muitos mais.

Por isso, Balneário Camboriú é reconhecida como a “Capital Catarinense do Turismo.” 

Mas, quem acha que as atrações são somente estas, vai se surpreender ao saber que a cidade também é o paraíso do agito e o palco das melhores baladas do mundo.

No artigo de hoje, você acompanha um pouco mais sobre a vida noturna em Balneário Camboriú e conhece aquela que é considerada até hoje, o paraíso da música eletrônica: a Green Valley.

Onde fica Balneário Camboriú?

Balneário Camboriú fica no litoral norte de Santa Catarina, próxima às cidades de Itajaí e Itapema. É conhecida pelos grandes edifícios e por praias como a Praia Central. 

Bares, restaurantes e lojas preenchem a Avenida Atlântica, uma avenida movimentada junto à praia, considerada a principal do município. 

O Parque Unipraias fica na foz do Rio Camboriú e oferece vistas a partir das tirolesas e dos teleféricos. O monumento Cristo Luz, uma enorme estátua de Cristo, contempla a cidade com sua beleza e sua iluminação à noite. 

Descubra Balneário Camboriú: Conheça o Parque Unipraias

Descubra Balneário Camboriú: Conheça o Cristo Luz

Para um passeio completo, Balneário Camboriú também fica próximo ao Vale Europeu, de cidades como: Brusque, Blumenau e Pomerode que têm uma cultura alemã muito enraizada em seu DNA. 

Trazem um passeio às tradições culturais do velho continente com festas e grandes eventos como a Osterfest em Pomerode, a festa de páscoa da cidade mais alemã do Brasil e a Oktoberfest a maior festa germânica fora da Alemanha e que movimenta mais de 100 mil turistas em Blumenau. 

Opções para a vida noturna em Balneário Camboriú

Além da localização privilegiada no estado catarinense, a vida noturna em Balneário é um agito só. A cidade tem uma população estimada em 2019 pelo IBGE em aproximadamente 142 mil habitantes, mas, no verão, a cidade se agiganta. 

Com o grande número de turistas de todos os cantos do mundo o público sobe para mais de 600 mil pessoas. E com essa gente toda querendo se divertir todos os dias, é claro que as festas e baladas ganham um ingrediente especial. Então, não há desculpas de não ter o que fazer à noite em Balneário Camboriú.

As opções são diversas e muitas vezes fica até difícil saber qual escolher. Os sete quilômetros de toda a sua orla na avenida principal são repletos de alternativas na hora de buscar diversão. 

São barzinhos na orla da praia para poder curtir com a família a brisa do mar e a paisagem inesquecível do pôr-do-sol catarinense. Muitos são temáticos, tentam relembrar momentos da história e propõem uma experiência ao entrar em cada estabelecimento.

Também tem pubs que contemplam diferentes estilos musicais. Alguns trazem as raízes do bom e velho rock ‘n roll ou blues. Sem esquecer do sertanejo, o ritmo mais badalado na atualidade. Os pubs disponibilizam surpreendentes opções na gastronomia que fazem a visita ser memorável, sem contar os diversos rótulos de bebidas.

As melhores baladas do mundo estão em Balneário Camboriú

É isso mesmo! As melhores baladas do mundo estão em BC. 

A vida noturna é muito agitada, principalmente durante o verão. É nesta época que o traje de banhista dá lugar ao traje da balada; e as alternativas são para todos os dias. 

Se você gosta de dançar e se divertir muito com os amigos, a Dubai brasileira, com certeza, não vai decepcionar você. 

Pode ser o happy hour com os amigos ou aquela festa que a gente se arruma todo para arrasar. Pop, rock, sertanejo, funk ou eletrônica? Se a sua preferência for qualquer um destes estilos, a sua experiência vai ser uma das melhores da sua vida. 

Mas tem um local muito especial para os amantes da música eletrônica. É o Green Valley. O melhor club eletrônico do mundo.

O melhor club eletrônico do mundo

green valley o paraíso da música

A revista britânica DJ Mag, especializada em eleger clubs eletrônicos pelo mundo todo, premiou pela quinta vez o Green Valley como o melhor club eletrônico do mundo com o troféu Top 100 Clubs

É o único club fora da Europa a receber o título. As outras premiações foram em 2013, 2015, 2018, 2019 e agora em 2020. Portanto, é o terceiro título consecutivo do Green Valley.

A premiação é considerada como a “Bíblia da música eletrônica” e reforça a importância do “turismo eletrônico”, a busca daqueles que são os apreciadores do melhor da música.

A revista também é responsável por indicar o melhor DJ do mundo, que em 2020 é Dimitri Vegas & Like Mike.

Tudo sobre o Green Valley, o paraíso da música eletrônica

green valley o paraíso da música

O Green Valley é considerado o paraíso da música eletrônica brasileira. A estrutura é localizada em Camboriú, cidade vizinha de Balneário que fica cerca de 4km de distância – e com certeza – vale a pena o deslocamento para essa experiência musical única. 

O Club começou a funcionar em 2007 com o pé direito e sua primeira atração foi o lendário DJ Carl Cox. 

Pelo espaço já passaram mais de 4 mil DJ’s, entre eles grandes nomes do cenário eletrônico: Alok, Alesso, Afrojack, Armin Van Buuren, David Guetta, Dimitri Vegas & Like Mike, Fatboy Slim, Hardwell, Kaskade, Martin Garrix, Steve Angello, Steve Aoki, Tiesto, entre muitos outros, sendo consolidado como o melhor club do mundo. 

Como são as festas?

green valley o paraíso da música

As festas começam por volta da meia noite com um DJ residente. Perto das 2h da manhã um DJ internacional sempre se apresenta, embalando todo o público presente. 

Em uma noite típica a festa vai até ao amanhecer, quando o sol nasce por volta das 6h, ele revela os belos cenários naturais que cercam o Green Valley e dão origem ao seu nome. São diversos vales que cercam Camboriú e Balneário Camboriú. 

O sistema de iluminação é um ingrediente especial das festas. As batidas hipnotizam a multidão cheia de energia e as luzes dão um colorido especial, fazendo com que a festa seja um paraíso de sensações e vibrações.

Quem chega para se divertir no Green Valley não quer nunca mais sair. A decoração que tem as cores verdes predominante, é uma autêntica selva em formato de festival. 

Quanto custa ir ao Green Valley?

O Green Valley tem a capacidade para mais de 10 mil pessoas. Os ingressos variam de R$40 (pista) até R$450 (camarotes). 

Quando acontecem as festas?

As festas acontecem durante todo o verão. Algumas edições são nas outras estações do ano.

A agenda completa e mais informações a respeito de ingressos e trajes estão disponíveis no site do Green Valley, que você pode acessar clicando aqui.

Já é hora de se planejar!

Se você ficou empolgado com todas as atrações e opções que Balneário Camboriú dispõe, já é hora de se planejar para seus próximos passeios. 

Uma cidade que serve para todos os gostos e todas as idades! Lazer, entretenimento, diversão e segurança para todas as idades. 

E o que é melhor: para os amantes da música eletrônica, a cidade é muito mais do que uma referência. Lar de clubs consolidados no mundo, como o Green Valley, o paraíso da música eletrônica e o Warung Beach Club.

Por isso mesmo, motivos não faltam para você investir em um imóvel em Balneário Camboriú

Não deixe de conhecer as melhores opções de imóveis para você e sua família.  Aqui, na Salute Imóveis, nós somos especialistas no mercado imobiliário de Balneário Camboriú e região e podemos ajudar você a encontrar a melhor opção. 

Entre em contato conosco e comece agora a investir no seu futuro. 

Posts relacionados

2 comentários em “Green Valley: o paraíso da música eletrônica em Santa Catarina

Deixe um comentário