Páscoa em BC

6 minutos para ler

Vários pontos da cidade foram decorados para celebrar a chegada do coelhinho.

A Páscoa em BC é uma das épocas mais radiantes, divertidas e esperadas por moradores e visitantes da cidade por trazer ainda mais vida e cores aos pontos turismos de Balneário Camboriú. Este ano o projeto RENASCER realizado pela Prefeitura de Balneário Camboriú através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SECTURBC) volta a ativa após dois anos parado por conta da pandemia da covid-19.

A temática RENASCER foi escolhida para celebrar um novo tempo de vida celebrando o amor, renovação, a ressureição de Cristo, mas sem esquecer do coelhinho que tanto a criançada gosta.

A 2ª edição do Renascer BC, transformou a Praça Almirante Tamandaré em uma Vila de Páscoa onde famílias podem curtir e aproveitar a decoração para celebrar esse momento tão especial. Também foram distribuídos 10 ovos gigantes em pontos turísticos da cidade pintados por artistas locais, conforme a mensagem que cada um quer transmitir.

Caça aos ovos

O intuito da distribuição desses ovos gigantes é promover a “Caça aos Ovos”, com uma decoração lúdica que encanta crianças e adultos e assim envolver toda a família. O objetivo da “caça” é encontrar os 10 ovos espalhados pela cidade, fazer o check-in e assim ganhar brindes. E se divertir com a família enquanto procura os ovos pela cidade.

Para participar da caça aos ovos, o integrante deve baixar o aplicativo “Movimenta BC”, disponível para Android e iOS. Cada ovo possui um QR Code com check-in através do app. Após seis ovos encontrados, o participante ganha um voucher para trocar por brindes em algum atrativo turístico.

Decoração em diversos pontos

Outros locais da cidade também receberam decorações de páscoa como os molhes da Barra Sul e Pontal Norte que estão decorados com corações do Renascer BC. Já na Praça Higino João Pio, um lindo carrossel está disposto entre até o dia 30 de abril, com horário de funcionamento das 14h às 22h. O atrativo é da empresa privada que venceu o processo de licitação de cessão do uso de espaço público. Para brincar no carrossel, será cobrado o valor de R$ 15,00.

Programações

O projeto Renascer BC também terá uma programação diversificada com diversas atividades para celebrar a páscoa. Confira:

Oficina de Páscoa

Para a criançada que ama oficinas de arte, nos dias 11 a 16 de abril, será realizada a oficina de Páscoa que oferece para 30 crianças por período, atividades de pintura facial e de biscoitos. A oficina será realizada em frente ao Atlântico Shopping (Av. Brasil, nº 1.271 – Centro), das 15h às 16h e das 17h às 18h.

Oceanic Aquarium

O Oceanic Aquarium, estará promovendo até dia 21 de abril, (Rua 4.000, nº 133, Barra Sul – Centro) uma decoração temática de Páscoa, com casinha do coelho animatrônico e um coelho mergulhador inflável de cinco metros. A programação ocorre de segunda a sexta-feira das 9h às 19h, e aos sábados e domingos das 9h às 20h.

Parque Unipraias

O Parque Unipraias também entrou no clima de páscoa com uma decoração exclusiva repleta de encanto, cores e magia, além de oferecer oficinas de pintura facial para crianças até o dia 21 de abril, das 9h30 às 17h30.

Complexo Ambiental Cyro Gevaerd

De 11 a 15 de abril, alguns locais do Complexo Ambiental Cyro Gevaerd (Rod. BR 101, km 137, s/n – Nova Esperança) serão decorados com enriquecimentos ambientais, em formas de coelho e ovos coloridos. Também será montado um cantinho especial, com uma exposição de ovos de diferentes espécies, instigando o conhecimento e a curiosidade das crianças e adultos. O parque fica aberto das 8h30 às 17h30.

Cristo Vive

O Complexo Turístico Cristo Luz realiza no dia 15 de abril, uma encenação da paixão, morte e ressurreição de Cristo. O evento inicia às 19h, com procissão às 18h na Rua Indonésia, subida do viaduto Zeferino Pretto.

Feiras Livres

Quem estiver em Balneário Camboriú no feriadão de Páscoa poderá aproveitar para visitar as feiras livres que ocorrerão de quinta-feira a domingo (18 a 21) em três pontos da cidade: na Rua 200, na Praça da Cultura e no Bairro da Barra.

Feira Rua 200

A Feira da Rua 200, realizada sempre às quartas-feiras e aos sábados, está confirmada também para esta quinta e sexta-feira (18 e 19), com venda de peixe especialmente para a Semana Santa. A Feira é instalada no Boulevard Rua 200, na lateral do Teatro Municipal Bruno Nitz, das 7h às 13h. No local, são comercializados ainda pães caseiros, cucas, bolachas, linguiças, queijos, geleias, frutas e verduras.

Feira da Cultura

A Feira da Cultura, realizada tradicionalmente aos sábados na Praça da Cultura, mas neste período de pascoa terá uma edição especial. Na Semana Santa, o evento ocorrerá também na quinta e na sexta-feira, das 15h às 22h. Na Feira, são vendidos artesanatos, produtos alimentícios artesanais, entre outros artigos. Na Vila do Artesanato, localizada na Praça da Cultura, serão comercializados chocolate, ovos recheados artesanais, colombas e itens como pano de prato, com desenho de Páscoa.

Feira da Barra

A Feira da Barra também está com uma programação especial de páscoa no sábado e domingo (20 e 21). A feira ocorre na Praça do Pescador, das 15h às 21h. Quem for à Praça do Pescador, poderá apreciar a decoração de Páscoa, com coelhos espalhados pelo local.

Turismo

A expectativa de redes hoteleiras, restaurantes e pontos turiscos é a das melhores já que ness época do ano a cidade fica repleta de turistas que movimentam. Ao todo mais de 67% da rede hoteleira de Balneário Camboriú já estava ocupada, com pré-reserva para o feriadão, de acordo com o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú e Região (Sindisol).

Confira a programação das feiras livres durante o feriadão de Páscoa:

Feira da Rua 200

– Quinta-feira (18): das 7h às 13h

– Sexta-feira (19): das 7h às 13h

– Sábado (20): das 7h às 13h

Feira da Cultura

– Quinta-feira (18): das 15h às 22h

– Sexta-feira (19): das 15h às 22h

– Sábado (20): das 9h às 15h e das 15h às 21h (horário estendido)

Feira Livre de Páscoa da Barra:

– Sábado (20): das 15h às 21h

– Domingo (21): das 15h às 21h

Esse Feriadão de Páscoa promete muitos momentos especiais com a família, amigos e conhecidos. Além de trazer mais uma vez a esperança de dias melhores.

A Salute Imóveis deseja a todos uma Feliz Páscoa, repleta de amor, felicidade, paz e celebrações a ressureição de Cristo.

Posts relacionados

Deixe um comentário