Descubra Balneário Camboriú: Conheça o Deck do Pontal Norte

7 minutos para ler

O Deck do Pontal Norte é um dos mais lindos passeios da cidade. Saiba tudo sobre o ponto turístico no Descubra Balneário Camboriú

Se existe um passeio imperdível para quem visita a cidade e gosta muito de admirar a beleza da orla da Praia Central, certamente este passeio é o deck do Portal Norte que você vai conhecer neste artigo e com o vídeo semanal do Descubra Balneário Camboriú.

A vista de toda a extensão da cidade, da praia e os arranha-céus na beira-mar é espetacular neste deck, localizado no Bairro Barra Norte, sendo considerada uma das paisagens mais bonitas de Balneário Camboriú.

Já descobrimos no vídeo anterior, tudo sobre a maior roda gigante estaiada da América Latina, a nova atração da cidade FG Big Wheel. Se você ainda não conferiu o conteúdo do projeto, inscreva-se em nosso canal do YouTube e acompanhe os próximos vídeos.

Barra Norte

Barra Norte de Balneário Camboriú: uma das melhores regiões da cidade

Escolher Balneário Camboriú como destino já é uma ótima opção, uma vez que praticamente todos os bairros da cidade contam com inúmeras vantagens e cada uma das regiões têm suas peculiaridades.

Porém, escolher a Barra Norte é estar em uma das melhores localizações da cidade, pois oferece excelente infraestrutura, diversas opções de lazer, turismo, bares e restaurantes.

Praia Central

O bairro fica a uma distância de apenas 3 quilômetros do centro de Balneário Camboriú e é uma das regiões mais procuradas para quem deseja morar ou investir na cidade. A Barra Norte vem recebendo grandes e luxuosos empreendimentos com áreas de lazer completas e está bem próxima à badalada Praia Central.

Na região norte, você tem toda a praticidade e facilidade de ter acesso aos principais serviços a pé, sem precisar enfrentar o trânsito, pois tudo estará ao seu alcance: farmácia, hospital, academia, escolas, imobiliárias, salão de beleza e a praia.

É na Barra Norte que está localizado o Deck do Pontal Norte de Balneário Camboriú. Vamos conhecer este lindo passeio da cidade?

Deck do Pontal Norte

O deck do pontal norte é um ponto turístico imperdível de conhecer. Considerado um dos lugares mais lindos da região, é uma passarela de madeira com, aproximadamente, 800 metros de extensão, que rodeia um morro e dá acesso a praias como a Praia do Canto e a Praia Do Buraco. 

Deck do Pontal Norte

Esse deck proporciona uma das vistas mais bonitas de Balneário Camboriú, visualizando toda a extensão da cidade, a praia e os belíssimos arranha-céus da orla.

Durante o trajeto, você poderá descansar nos bancos que estão ao longo do caminho e admirar uma vista incrível.

Com diversas trilhas na região, este passeio é perfeito para quem curte o contato mais próximo com a natureza. Alguma delas tem acesso ao Morro do Careca através de uma passarela com cerca de 250 metros de extensão. O Morro é um complexo turístico a aproximadamente 100 metros acima do nível do mar, localizado em um dos mais bonitos pontos turísticos da região de Balneário Camboriú e da Praia Brava.

Morro do Careca

Durante a caminhada até o Morro do Careca, você poderá contemplar visuais lindos nos mirantes e bancos espalhados durante o percurso. 

Nas proximidades do deck, você ainda encontrará hotéis, quiosques, banheiros públicos, o corpo de bombeiros e a academia do Pontal Norte.

Uma ótima dica é que você poderá aproveitar o passeio acrescentando à sua rota a FG Big Wheel, a maior roda gigante estaiada da América Latina, que fica a poucos metros do deck do Pontal Norte.

Descubra Balneário Camboriú: Conheça a roda gigante FG Big Wheel

Como já mencionamos, através do deck do Pontal Norte podemos acessar a Praia Do Buraco, um verdadeiro pedaço de paraíso, que muitas vezes só é descoberto se pesquisar com os moradores locais. Pouco explorado, mas um ótimo lugar para quem busca a tranquilidade de um local menos movimentado.  

Praia do Buraco

Esta praia conta com uma infraestrutura mínima e é ideal para quem não curte o agito da Praia Central e não é indicada para quem gosta de estar dentro do mar, pois tem ondas fortes.

Mas se você for um surfista, esse local é perfeito para você!

A Praia do Buraco é um lugar tranquilo para curtir a natureza, para relaxar e descansar. Conta com uma faixa de areia de 910 metros e a única construção do local é um resort.

Mas é inquestionável que o lugar é paradisíaco, rodeado pela Mata Atlântica.

Descubra Balneário Camboriú com a Salute Imóveis

Sediada em Balneário Camboriú, a Salute Imóveis é uma grande admiradora da cidade e que pensando em atuar como um guia dos pontos turísticos, das atrações e das belas paisagens, apresenta o Descubra Balneário Camboriú, um projeto para você descobrir o melhor de Balneário Camboriú.

Com cerca de 130 mil habitantes, Balneário Camboriú é fascinante com as suas belas praias e turismo intenso em 46 quilômetros quadrados de extensão.

Com uma localização privilegiada, está localizada no litoral de Santa Catarina, a apenas 80 km da capital Florianópolis e a 34 km do Aeroporto Internacional de Navegantes.

A cidade está em pleno desenvolvimento, sendo considerado um dos principais destinos turísticos brasileiros e se consolidando como o melhor roteiro de férias do Brasil e da América do Sul. Tudo isso devido aos altos investimentos que recebe em infraestrutura e muitas atrações para curtir a cidade em qualquer época do ano.

Carol Ribeiro

Com tanta diversidade de lugares para conhecer, tanto por turistas quanto para moradores, a nossa anfitriã do projeto, a jornalista Carol Ribeiro, vai percorrer os melhores locais de Balneário Camboriú, dividindo um pouco da história e cultura da cidade.

Serão vídeos semanais, toda quarta-feira, em nosso canal do YouTube, mostrando os melhores lugares para as pessoas serem felizes, cada um à sua maneira.

Na edição desta semana, vamos descobrir o Deck do Pontal Norte da cidade, localizado em um dos melhores bairros de Balneário Camboriú: a Barra Norte.

Confira o vídeo abaixo:

Invista em seus sonhos e desfrute diariamente do privilégio de morar em Balneário Camboriú  

Aqui você conheceu o Deck do Portal Norte e com belíssimas imagens no vídeo do Descubra Balneário Camboriú. Não ficam dúvidas de que é um passeio imperdível, com uma vista de perder o fôlego e que dá acesso a outros pontos turísticos da cidade.

Você já pensou em morar na cidade que é considerada um dos melhores lugares para viver no país e estar diariamente próximo a todas essas belezas da nossa amada Dubai Brasileira?

Você pode e merece desfrutar de toda tranquilidade e qualidade de vida que Balneário Camboriú oferece.

Entre em contato conosco e vamos conversar! A Salute Imóveis está disposta a realizar o seu sonho de morar aqui, tirando todas suas dúvidas e encontrando o imóvel ideal para você e sua família.

Posts relacionados

Deixe um comentário