Museu do Automóvel – Classic Car Show: Descubra Balneário Camboriú

6 minutos para ler

Conheça todos os detalhes do atrativo cultural e museu do automóvel Classic Car Show com o Descubra Balneário Camboriú da Salute Imóveis. 

Balneário Camboriú é, definitivamente, um lugar que atende a todos os gostos de turistas. Há quem prefira a tranquilidade de áreas verdes e natureza, outros procuram por esportes radicais, e tem quem goste de diversão e entretenimento.

Por isso, a Salute Imóveis lançou o projeto Descubra Balneário Camboriú que te leva a conhecer os melhores locais da cidade através de vídeos semanais no canal do YouTube.

Desta vez, o destino escolhido foi a recente atração Classic Car Show, um Museu do Automóvel que oferece aos visitantes uma viagem ao tempo com as histórias de famosos carros como Ford, Cadillac, Mustang, Jaguar, Ferrari e muito mais.

Confira o conteúdo até o final e descubra conosco mais um local imperdível de Balneário Camboriú.

Divulgação Classic Car Show

Museu do Automóvel – Classic Car Show: Uma viagem pela história dos automóveis  

O Classic Car Show foi inaugurado em dezembro de 2020 e está situado na Barra Sul de Balneário Camboriú próximo ao Parque Unipraias e do Barco Pirata, na Avenida Normando Tedesco, esquina com a rua 4800.

O salão é palco de uma viagem pela história dos carros, considerado um grande apreço entre pessoas de todo o mundo. Ali, são reunidos veículos antigos, um quadriciclo, lambretas, moto Harley Davidson e muito mais.

O Museu expõe cerca de 30 exemplares de veículos raros e clássicos das décadas de 1920 a 1980 de origem alemã, inglesa, italiana e norte-americana.

Logo quando os visitantes entram no local, já visualizam um clássico Cadillac de 1959, chamando a atenção por sua beleza com 5,71 metros, conversível e vermelho. Um verdadeiro convite para conhecer um local digno de despertar sensações cinematográficas.

Um acervo de clássicos e raridades automobilísticas

O local é perfeito para quem é apaixonado por carros antigos, pois são encontrados carros de diversas marcas, países, décadas, tamanhos e cores, desde um dos mais antigos, como o Ford Roadster 1929 e o Whippet de 1929, considerado na época, ao menor carro da América que, anos depois, seria adaptado para competições automobilísticas na Argentina.

Outro automóvel que também chama atenção por seu pequeno tamanho, é o BMW Isetta, considerado um microcarro com apenas 1,34 metros de largura.

Ali também estão alguns carros reconhecidos em famosos filmes e seriados, como o pequeno Mini Morris amarelo, similar ao usado no seriado Mr Bean e Ferrari 308 GTS Quattrovalvote, utilizada por Tom Selleck em “Magnum”, seriado da década de 1980.

Além destes, está o Rolls Royces, preferidos da família real britânica e esportivos como os Mustangs, Corvettes e Ferrari.

As histórias dos automóveis são apresentadas em uma linha do tempo com os carros expostos em ordem cronológica que poderão ser fotografados pelos visitantes no decorrer do passeio. A sensação de volta ao passado se dá também pela trilha sonora do ambiente com músicas de cada época.

Gastronomia também é destaque

O Classic Car Show conta, ainda, com uma hamburgueria customizada e um bar estilo americano, com o cardápio assinado pelo finalista do reality “Mestre do Sabor” da edição do ano de 1929 chamado Chef Dudu Poemer, que é, também, sócio da área gastronômica do empreendimento.

Para quem gosta de adquirir lembranças dos locais por onde passa, o museu oferece uma loja de souvenirs que conta com miniaturas dos clássicos e raros automóveis expostos no local.

Localização e preço dos ingressos do Classic Car Show

Localização: Av. Normando Tedesco, 5720. Barra Sul, Balneário Camboriú

Horário: O local abre diariamente das 10h às 20h, com entrada até as 19h (horário bilheteria).

Preços dos ingressos: R$ 46,00 (Entrada inteira) e R$ 23,00 (Meia entrada) para: estudantes, professores de SC, Crianças de 5 a 12 anos, idosos acima de 60 anos, doador de sangue com carteira de SC (com doação de 1x ao ano).

Os passaportes poderão ser adquiridos pelo site do Classic Car Show

Hildo Jr

Descubra Balneário Camboriú com a Salute Imóveis

Sediada em Balneário Camboriú, a Salute Imóveis é uma grande admiradora da cidade e que pensando em atuar como um guia dos pontos turísticos, das atrações e das belas paisagens, apresenta o Descubra Balneário Camboriú, um projeto para você descobrir o melhor de Balneário Camboriú.

Com cerca de 130 mil habitantes, Balneário Camboriú é fascinante com as suas belas praias e turismo intenso em 46 quilômetros quadrados de extensão.

Com uma localização privilegiada, está localizada no litoral de Santa Catarina, a apenas 80 km da capital Florianópolis e a 34 km do Aeroporto Internacional de Navegantes.

A cidade está em pleno desenvolvimento, sendo considerado um dos principais destinos turísticos brasileiros e se consolidando como o melhor roteiro de férias do Brasil e da América do Sul. Tudo isso devido aos altos investimentos que recebe em infraestrutura e muitas atrações para curtir a cidade em qualquer época do ano.

Carol Ribeiro

Com tanta diversidade de lugares para conhecer, tanto por turistas quanto para moradores, a nossa anfitriã do projeto, a jornalista Carol Ribeiro, vai percorrer os melhores locais de Balneário Camboriú, dividindo um pouco da história e cultura da cidade.

Serão vídeos semanais, toda quarta-feira, em nosso canal do YouTube, mostrando os melhores lugares para as pessoas serem felizes, cada um à sua maneira.

No vídeo do Descubra Balneário desta edição, conhecemos o Museu do Automóvel Classic Car Show, uma viagem pela história dos automóveis.

Confira o vídeo abaixo:

Balneário Camboriú: muitas atrações e lazer durante todo o ano!

O próprio ideal do projeto Descubra Balneário Camboriú é conhecer os mais variados locais da cidade que ofereçam entretenimento, diversão e alegria a todos os estilos e gostos pessoais.

Já descobrimos famosas atrações turísticas como a roda gigante Big Wheel, as belíssimas praias agrestes da região e acompanhamos até mesmo o andamento da megaobra de alargamento da faixa de areia da Praia Central.

A Dubai Brasileira recebe grandes investimentos em infraestrutura, é referência na construção civil e atrai milhares de turistas durante o ano, principalmente em alta temporada.

Venha visitar a Salute Imóveis e tomar um café conosco ou se preferir, entre em contato conosco, teremos o maior prazer em apresentar as melhores oportunidades de negócio em Balneário Camboriú e Praia Brava.

Até logo! 🙂

Posts relacionados

Deixe um comentário