Confira como será o Réveillon 2023 em Balneário Camboriú

5 minutos para ler

Esteja informado sobre as mudanças de trânsito, passeios interditados e serviços oferecidos durante o final de semana do Réveillon 2023 em Balneário Camboriú.

Balneário Camboriú é uma das cidades mais procuradas do país pelos turistas que buscam comemorar a chegada de um novo ano com os pés na areia.

Com a tradicional queima de fogos de artifício na orla da Praia Central aliada ao alargamento da faixa de areia e a primeira festa oficial pós pandemia, é esperado o recorde de público no evento orçado em, aproximadamente, R$ 2,7 milhões.

Segundo o secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Thiago Velasques, cerca de 96% da ocupação da rede hoteleira já está reservada para o Réveillon 2023, podendo chegar a 100% até o dia 31 de dezembro.

Em uma cidade que recebe mais de 1 milhão de pessoas durante essa época do ano, uma série de medidas estão sendo tomadas para manter a segurança, efetuar a limpeza da praia, oferecer atendimentos médicos à população e facilitar da melhor forma possível a mobilidade dos moradores e visitantes.

Se você está na cidade e deseja se programar de forma antecipada e estar informado quanto às interdições e mudanças de horários de passeios e bloqueios no trânsito, acompanhe o artigo de hoje!

Réveillon Balneário Camboriú 2023

A festa na orla da Praia Central começará ainda nos últimos 60 segundos de 2022 na Barra Norte da Praia Central, quando um relógio enorme projetado com efeitos de luzes na roda gigante FG Big Wheel fará a contagem regressiva para o início de 2023.

Com a chegada da meia-noite do dia 1º de janeiro, uma linda apresentação pirotécnica com um show de luzes e cores no céu entrará em contraste com o mar.

De Norte a Sul da orla, todos que estão na faixa de areia poderão acompanhar os fogos de artifícios que serão lançados por oito balsas.

Com 15 minutos de duração, os fogos formarão de maneira coreografada, sincronizada e simultânea imagens como corações vermelhos, coroas de flores, folhas, carinha feliz, crisântemos, entre outras.

Operação Réveillon 2023

Na festa de Réveillon de 2022, mais de 600 mil pessoas estiveram presentes na beira-mar de Balneário Camboriú para apreciar o show de luzes. A imensa quantidade de pessoas na orla foi possível através da finalização da obra de alargamento da faixa de areia da Praia Central, que a aumentou de 25 para 70 metros.

Porém, a expectativa é de crescer ainda mais o número de visitantes, pois é esperado o recorde de público de todos os anos.

Como mencionamos anteriormente, juntamente com a maior movimentação de pessoas na cidade, vem a preocupação com a segurança, trânsito, distribuição de água, atendimentos médicos e limpeza da praia.

Pensando nisso, a gestão de Balneário Camboriú, Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Segurança anunciaram algumas medidas para proporcionar a melhor experiência para os visitantes e moradores.

Modificação de horários e interdições de locais turísticos

Se você está planejando visitar os Molhes da Barra Sul e do Pontal Norte é melhor ficar ligado aos horários de acesso. A partir de sexta, 30, os molhes estarão fechados para o público a partir das 17h para iniciar os preparativos da queima dos fogos.

A Passarela da Barra também sofrerá com mudanças. A partir das 23h45 de sábado, 31, o acesso será interditado e será reaberto após o encerramento da apresentação do show pirotécnico.

Alterações no trânsito

Visando a segurança de motoristas e pedestres, a Autarquia Municipal de Trânsito (BC Trânsito) informou, através da Prefeitura de Balneário Camboriú, que poderá ocorrer bloqueio do trecho da Avenida Atlântica entre a Rua 3000 e a Rua 1001 durante a noite de sábado.

Outros pontos da cidade também poderão sofrer fechamento de vias, dependendo do nível do fluxo de pessoas circulando pelo município.

Centro de Controle Operacional (CCO)

A partir de hoje, dia 29, o Centro de Controle Operacional (CCO), iniciará as suas atividades na Praia Central, com o objetivo de oferecer serviços de segurança e de atendimento médico.

Uma tenda será instalada na altura do Calçadão da Avenida Central e estará funcionando 24 horas por dia durante o sábado, dia 31, e domingo, dia 1º.

Já a Guarda Municipal de Balneário Camboriú estará atendendo no local em tempo integral.

Equipes integradas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e outros profissionais da saúde estarão recebendo os moradores e visitantes das 07h de sábado até 07h de domingo.

Limpeza e organização da Praia Central

Após o encerramento do show de fogos de artificio, a equipe de limpeza comandada pela Secretaria de Obras recolherá os lixos a partir das 2h. Serão 350 pessoas envolvidas na organização da Praia Central, contando com 12 caminhões e 16 máquinas carregadeiras e retroescavadeiras.

Hildo Jr.

Já pensou em morar em uma das cidades mais seguras do país?!

Se você preza por qualidade de vida e segurança, não há dúvidas que Balneário Camboriú é o seu lugar certo!

Estar próximo ao mar e à natureza e, ao mesmo tempo, ter acesso a uma infraestrutura completa, gastronomia diversificada e um leque de opções de atrativos turísticos são privilégios próprios de quem vive na Dubai Brasileira.

Conte com a Salute Imóveis para conhecer o seu imóvel dos sonhos na praia. Somos uma imobiliária comprometida em lhe oferecer um atendimento diferenciado e excelentes oportunidades para você morar ou investir em Balneário CamboriúPraia Brava e Itapema.

Entre em contato conosco ou venha nos visitar em nossas lojas!

Esperamos por você com um delicioso cafezinho!☕

Posts relacionados

Deixe um comentário