Home office definitivo? 3 dicas para montar o seu

5 minutos para ler

Muitas pessoas trabalharam de casa em 2020 e viram a necessidade de um espaço adequado

A pandemia do Coronavírus trouxe mudanças para a rotina das pessoas e, entre elas, o home office definitivo.

Enquanto muitos já voltaram para os escritórios, outros viram sua produtividade aumentar trabalhando dentro de casa.

Muitas empresas perceberam que as vantagens superam as dificuldades do trabalho à distância, tanto pela parte econômica quanto pela produtividade.

De acordo com pesquisa da Cushman & Wakefield, 73,8% das empresas estão dispostas a migrar definitivamente para o home office.

Esse percentual inclui as que já trabalhavam dessa forma (4,9%), as que adotavam apenas parcialmente o home office (28,7%) e as que só passaram a adotar esse modelo de trabalho durante a pandemia de Covid-19 (40,2%).

Trabalho em casa pode ser benéfico para todos

Para muitas pessoas trabalhar em aumentou a produtividade, diminui o cansaço e estresse que era causado pelo trânsito e trouxe mais qualidade de vida.

O ganho para empresas e colaboradores pode ser maior do que imaginado e este novo modelo, se usado de forma adequada, veio pra ficar.

As empresas terão mais acesso a talentos, pois os funcionários poderão morar em outras cidades e ambos terão mais flexibilidade individual, que melhora as experiências para os funcionários que conseguem balancear vida pessoal e profissional.

As decisões devem ser estratégicas e analisadas de acordo com cada demanda, cultura e modelo de operação da empresa. 

O que serve para uma não necessariamente servirá para outra, mesmo que do mesmo setor.

As mudanças, feitas conforme as individualidades de cada negócio, prometem trazer ganhos para empregados e empregadores.

Espaço adequado aumenta a produtividade

Neste contexto de mudanças, um espaço adequado faz a diferença na produtividade dessa forma de trabalho. Chegou a hora de acabar com a mesa temporária e montar um home office definitivo!

E, para te ajudar nesse processo, trouxemos três dicas para você organizar seu espaço, rotina e manter as tarefas profissionais no conforto do lar.

1. Defina o melhor espaço

Antes de comprar móveis e mudar as coisas de lugar, o primeiro passo para montar um home office definitivo é pensar se você já tem um espaço ou se o ideal é buscar outro ambiente.

Neste momento, analise alguns fatores do local, como iluminação natural, o uso do espaço para outros fins que possam te atrapalhar, se é um ambiente de passagem dos outros moradores, se você consegue posicionar diante de uma janela, entre outros detalhes.

Também é importante verificar o sinal da internet, que precisa chegar na mesa na hora de montar um home office definitivo.

2. Selecione o que você precisa

Nas estações de trabalho, é comum o acúmulo de itens desnecessários, papéis, canetas, blocos de anotação e até lanches fazem parte das gavetas das empresas.

Porém, com o trabalho em home office definitivo, este acúmulo não precisa seguir dentro de casa, visto que você terá acesso aos outros cômodos, como a cozinha.

Por isso, a segunda orientação é definir o que você não pode abrir mão ao montar seu local de trabalho. Confira alguns exemplos:

Telefone fixo, impressora, livros, plantas e até mesmo itens de decoração, que podem atrapalhar a produtividade. Deixe próximo apenas o necessário.

3. Separe o trabalho do descanso

Se de um lado algumas pessoas não conseguem se concentrar, do outro estão as que não tiram momentos para relaxar.

Nem todos possuem um cômodo separado para montar um home office definitivo e, nestes casos, não há problema se no ambiente de trabalho você estiver fisicamente perto de outras funções da casa, como a televisão e o quarto das crianças.

O ideal é ter uma conversa com os outros moradores sobre a importância desse ambiente tranquilo para você realizar as rotinas diárias.

Além disso, não se esqueça de fazer pausas para se alongar, fazer refeições leves e não se sobrecarregar de atividades.

Encare o local como o que ele é: o seu ambiente de trabalho.

No home office definitivo evite ficar com a televisão ligada, defina horários fixos para almoço e pausas, deixe as redes sociais de lado, tire o pijama e mantenha uma lista com seus afazeres.

Essa é uma maneira de trabalho que, se usada corretamente, vai trazer muitos benefícios.

More onde você se sinta bem

Com a opção de trabalhar de qualquer lugar do mundo, você tem a oportunidade de viver na cidade que quiser, seja no campo, na praia ou na cidade.

Muitas pessoas passaram a aproveitar as áreas de lazer do condomínio, os ambientes da cidade e os espaços dentro da própria casa.

Se antes para fechar negócio você deveria estar no eixo Rio/São Paulo, hoje você pode morar na cidade mais segura do país.

As novas rotinas trouxeram mais qualidade de vida e aproximaram quem gosta de praia do litoral, sua oportunidade de viver próximo ao mar é agora!

Se você se tornar proprietário de um apartamento localizado em uma praia, com certeza irá usufruir de tudo que ela oferece, no conforto da sua casa.

Viva em Balneário Camboriú

Apontada como uma das melhores cidades do país para se viver, Balneário Camboriú é destaque em segurança e qualidade de vida.

Conhecida como Dubai brasileira, é referência quando o assunto é vida noturna, belas praias, grandes edifícios e opções de gastronomia e lazer.

Sua hora de morar na praia é agora

Com o mercado imobiliário vivendo uma boa fase e o Festival Salute Imóveis que está acontecendo neste mês de novembro, a sua hora de investir em um home office definitivo na praia é agora!

Entre em contato conosco, veja nossos empreendimentos e conquiste seu sonho de investir na praia!

Posts relacionados

Um comentário em “Home office definitivo? 3 dicas para montar o seu

Deixe um comentário