Melhores passeios gratuitos em Balneário Camboriú

5 minutos para ler

Encante-se por Balneário Camboriú sem precisar gastar nada!

Balneário Camboriú é a cidade com o metro quadrado mais caro do país e é uma das cidades mais cobiçadas do Brasil, seja para morar ou para visitar durante as férias.

Quando pensamos na estrutura do município e todos os atrativos que oferece, em um primeiro momento, é comum pensar: mas quanto custa?!

A boa notícia é que há muitas opções de passeios e de lazer gratuitos na Dubai Brasileira para todas as idades e estilos.

E não são somente as lindas praias, aqui você encontra um itinerário completo sem precisar encher o bolso para aproveitar a cidade. Pode ser um nascer do sol com uma vista deslumbrante, trilhas, parques e um pôr do sol de encantar qualquer um.

Selecionamos os melhores passeios gratuitos em Balneário Camboriú para que você possa admirar a cidade sem custo algum.

Melhores passeios gratuitos em Balneário Camboriú

Morro do Careca

Um passeio a aproximadamente 100 metros acima do nível do mar e com direito a uma vista espetacular de 180º de Balneário Camboriú e da Praia Brava.

Além disso, é uma opção de passeio para quem gosta de se aventurar nas trilhas e curte o ecoturismo.

O horário de funcionamento do Morro do Careca é: das 10h às 18:30h, de segunda a sexta; e das 8h às 19:00h, aos sábados, domingos e feriados. 

Endereço: Rua Gregório de Matos,s/n
Praia dos Amores, Balneário Camboriú – SC

Deck do Pontal Norte

Se você deseja encontrar uma paisagem de toda a praia e dos belíssimos arranha-céus na beira-mar, precisa conhecer o Deck do Pontal Norte.

Considerado um ponto turístico imperdível, o passeio conta com uma passarela de madeira com cerca de 800 metros de extensão que dá acesso a praias como a Praia do Canto e a Praia do Buraco.

Você pode começar o seu dia ali, admirando o nascer do sol e colecionando essa memória inesquecível em Balneário Camboriú.

Molhe da Barra Sul

Se você iniciou o dia no Deck do Pontal Norte, você pode finalizar do outro lado da orla, no Molhe da Barra Sul.

A vista do pôr do sol é, simplesmente, espetacular. É indescritível a sensação de contemplar o sol se despedindo entre os enormes edifícios que ficam de frente para o mar.

O local é ideal para toda a família, onde é possível fazer caminhadas em um trajeto de 452 metros de comprimento e proporcionar aos pequenos a diversão garantida com um parquinho infantil.

Passarela da Barra

Com funcionamento 24 horas, a Passarela da Barra proporciona uma vista de cima esplêndida! É possível apreciar a paisagem da Praia Central e o do Rio Camboriú, além de visualizar as grandes embarcações e luxuosas lanchas da Marina Tedesco.

O local possui acessibilidade com elevadores amplos e os pets são bem-vindos. Porém, não esqueça de leva-los com guia e os animais de médio e grande porte precisam estar utilizando de focinheira.

Endereço: Av. Normando Tedesco, 1743 – Centro, Balneário Camboriú – SC

Rodovia Interpraias

Com cerca de 14 km de extensão, a Rodovia Interpraias costeia o litoral e interliga seis das 10 praias agrestes da cidade.

Além da vista das belezas naturais de tirar o fôlego e ter acesso aos mirantes, você pode conhecer a Praia de Laranjeiras, Praia do Estaleirinho, Praia do Estaleiro, Praia do Pinho, Praia de Taquaras e Praia de Taquarinhas.

Pico da Teta

Se você gosta de trilhas, então precisa conhecer o Pico da Teta ou Morro do Gavião, como também é conhecido.

A 277 metros do nível do mar, o percurso tem 2,7 km e a vista panorâmica que o local proporciona faz valer todo o esforço até atingir o cume.

É uma ótima opção tanto para ver o nascer do sol quanto o entardecer.

O acesso se dá pela Marginal Leste ao lado da BR 101.

Parque Raimundo Malta

Tranquilidade e natureza, o Parque Raimundo Malta é um refúgio natural com muita beleza e ar puro.

São 250.000 m² de muito verde, onde é possível fazer piquenique, caminhadas, trilhas e ainda levar as crianças para brincarem no parquinho que o lugar dispõe.

O parque fica situado no Bairro dos Municípios, ao final da Rua Angelina e está aberto ao público todos os dias das 13h às 17h.

Descubra Balneário Camboriú

Você sabia que a Salute Imóveis possui um canal no YouTube com a proposta de mostrar Balneário Camboriú e toda a sua diversidade de lugares para conhecer?!

Nossa equipe percorre os melhores passeios e pontos turísticos da cidade com riqueza de detalhes e dividindo paisagens incríveis e um pouco da história e cultura de Balneário.

Inscreva-se no canal e acompanhe o conteúdo que está lindo!

Hildo Jr

Mas se você deseja Balneário Camboriú de uma forma exclusiva, chegou o momento de conhecer o seu imóvel dos sonhos!  

Conte com a Salute Imóveis para encontrar o seu imóvel ideal em uma das melhores cidades para viver no país. Somos uma imobiliária que deseja proporcionar a melhor experiência possível para quem deseja morar ou investir em Balneário Camboriú.

Entre em contato conosco e já aproveite a temporada de verão 2022/2023 no seu novo lar!

Posts relacionados

Deixe um comentário