Os melhores pubs em Balneário Camboriú para curtir a noite

11 minutos para ler

Balneário Camboriú é sinônimo de belas praias e de uma vida cheia de opções. Mas também é referência quando o assunto é vida noturna.

Isso porque a cidade, que chega a receber 1 milhão de pessoas em períodos de temporada, conta com uma infinidade de bares, pubs e boates ao longo da sua avenida principal e escondidos pelas suas avenidas secundárias.

No artigo que preparamos para você hoje, vamos mostrar uma lista com os melhores pubs de Balneário Camboriú para quem gosta de aproveitar a noite em um lugar bom, sofisticado e aconchegante. E claro, com delícias gastronômicas e bons drinks para você curtir com quem gosta. 

Fique com a gente e fique por dentro do que acontece na noite de Balneário Camboriú.

A cidade dos arranha-céus

Apelidada de “a cidade dos arranha-céus”,  Balneário Camboriú concentra uma quantidade enorme de empreendimentos de luxo e com imóveis de padrão internacional.

A cidade concentra pelo menos 24 dos 56 prédios com mais de 150 metros de altura no Brasil, entregues ou em construção.

De acordo com alguns dados que foram divulgados no site  Council on Tall Buildings and Urban Habitat (CTBUH), Balneário Camboriú conta com seis dos dez prédios mais altos do Brasil com mais de 190 metros de altura, em construção ou entregues em 2019.

Um dos empreendimentos mais falados nos últimos anos é o gigante YachtHouse Residence Club, com arquitetura assinada pelo escritório italiano Pininfarina, responsável pelo design de marcas como Maseratti e Ferrari. 

Você pode conhecer mais sobre esse empreendimento, que conta com as maiores torres gêmeas da América Latina – com 280 metros – clicando neste link.

Esse é só um dos motivos que fazem de BC ter olhos internacionais a mirando o tempo todo. 

Além disso, seus 142 mil habitantes, de acordo com estimativas do IBGE de 2019, têm a tranquilidade de viver em uma das cidades com mais qualidade de vida em todo o país.

A segurança é destaque, já que Balneário Camboriú tem um dos maiores efetivos de guarda municipal do Estado de Santa Catarina. Se seu objetivo é morar aqui, confira as nossas dicas dos melhores bairros para morar em Balneário Camboriú

Entretenimento de sobra o ano inteiro

Não estamos exagerando quando afirmamos que BC tem entretenimento de sobra o ano inteiro. 

Não é só no verão, quando suas praias ficam lotadas, que a cidade tem atrações. No decorrer das outras épocas do ano, Balneário Camboriú também recebe seus turistas e acolhe seus moradores com muitas atividades e atrações.

Exemplo disso, são eventos como o Festival Gastronômico, que geralmente ocorre no mês de julho, quando BC recebe o Balneário Saboroso. 

O festival, que completou 10 anos, no ano passado recebeu a gastronomia dos 36 melhores restaurantes da região, oferecendo menus completos, que começaram com entradas super elaboradas até deliciosas sobremesas.

Datas comemorativas como o Carnaval, a Páscoa e o Natal também recebem atrações promovidas pela prefeitura municipal. 

E é claro que não dá para esquecer das festas de final do ano, quando BC chega a receber 1 milhão de pessoas que lotam a orla da Praia Central para assistir à queima de fogos. Um belíssimo espetáculo!

Para além disso, atrações fixas também chamam a atenção dos moradores e visitantes, como é o caso do Oceanic Aquarium, que inaugurou no início de 2020. E também o Fun Museu, um museu interativo que é uma boa pedida para visitar com a criançada.

E é claro que não faltam opções do que fazer à noite em Balneário Camboriú, como vamos falar a seguir.

O que fazer a noite em BC

A noite de Balneário Camboriú é completamente eclética e está pronta para atender aos gostos de todos os estilos de visitantes e moradores.

Ao longo da Avenida Atlântica – que contorna a orla da Praia Central – é possível encontrar opções que vão desde a mais alta gastronomia catarinense até os botecos com petiscos para você tomar uma cerveja e curtir a vista do mar.

Mas não é só isso. À noite você também pode conhecer pontos turísticos da cidade, que nessa hora ficam ainda mais charmosos, como é o caso do Cristo Luz, que fica na região norte da cidade.

Descubra Balneário Camboriú: Conheça o Cristo Luz

O Passeio San Miguel é outra atração deliciosa do que fazer a noite em Balneário Camboriú. Fica localizado na Barra Sul e apenas a 5 minutos a pé da avenida beira-mar.

Cheio de bares, restaurantes e bistrôs, o Passeio San Miguel é um local muito convidativo pelo charme que sua calçada abriga, em um lindo boulevard. 

Já se o seu gosto é ir em busca de boates sofisticadas, também irá encontrar em Balneário Camboriú. Não é à toa que a noite camboriuense é conhecida nacional e internacionalmente.

Aproveite para conhecer aqui o artigo que preparamos com as 5 melhores baladas de Balneário Camboriú para curtir a noite.

E é claro que não dá para esquecer das diversas atrações da vizinha Praia Brava, que fica bem na divisa entre a ponta norte de BC, pertencente à Itajaí, mas ainda é considerada um bairro da cidade. 

Por lá você irá ter acesso a boates como Warung, conhecida mundialmente por suas baladas com música eletrônica.

O que é a tendência dos pubs no Brasil

Algumas tendências têm se firmado nos pubs brasileiros do ano passado para cá. Uma das novidades são os chamados “gastrobares”. 

Seu conceito é bem simples: oferecer diversas opções de petiscos e pratos gourmetizados, mas sem perder a essência e o clima descontraído de bar. 

Em Balneário Camboriú, temos alguns exemplos de gastrobar e você poderá ver abaixo, na nossa lista de pubs para conhecer na Capital Catarinense do Turismo.

Outra tendência que vem ganhando força  no Brasil – mas ainda assim está atrás de lugares como os Estados Unidos, onde essa cultura já está consolidada – são os chamados brew pubs.

Os brew pubs nada mais são do que pubs que produzem a sua própria cerveja, no mesmo espaço físico onde a disponibilizam para venda ao consumidor. 

Essa tendência vem se fortalecendo cada vez mais, conforme a cultura cervejeira vai se fixando no mercado brasileiro, até mesmo como estilo de vida.

Os brew pubs também focam na experiência do cliente, já que oferecem ao consumidor a bebida “direto da fonte”, sem ter passado pelo desgaste de transporte, por exemplo.

Os 6 melhores pubs em Balneário Camboriú

Confira abaixo, uma lista que preparamos com os melhores pubs em Balneário Camboriú para você curtir a noite. 

Os critérios que utilizamos foram os pubs com preços moderados e sofisticados, avaliados pela pontuação no TripAdvisor

1. Chaplin Bar

pubs em balneário camboriú

Localizado na beira-mar, na área central de Balneário Camboriú, o Chaplin Bar é um bar com espaço ao ar livre, e é inspirado no conceito “boteco sim, mas com muita classe”.

Reformulado recentemente, traz o conceito de gastrobar, que mencionamos anteriormente.

Também conta com novidades na arquitetura, decoração e também no cardápio.  Entre as opções, cervejas, chopes, drinks e petiscos de boteco. 

Fica aberto desde o meio-dia e para quem for escolher curtir a noite por lá, terá a garantia de uma maravilhosa vista para o mar da praia central.

Endereço: 
Avenida Atlântica, 2200 – Centro 
Horário de funcionamento:
Domingo: meio-dia à 01h30 da manhã
Segunda-feira: meio-dia à 01h30 
Terça-feira: meio-dia à 01h30 
Quarta-feira: meio-dia à 01h30 
Quinta-feira: meio-dia à 01h30 
Sexta-Feira: meio-dia às 02h 
Sábado: meio-dia às 02h
Telefone para Contato: 
(47) 3366-1227

2. California Republic

pubs em balneário camboriú

Localizado na Avenida Atlântica, o California Republic conta com sofisticados pratos da cozinha oriental, e bem personalizados.

Geralmente oferece duas opções de pratos, com preços mais em conta. Um cardápio variado, com preço justo e porções deliciosas, com um ótimo serviço de bar. 

Localização: 
Avenida Atlantica, nº 250, 
Telefone para contato: 
(47) 32649789
Horários de funcionamento:
Segunda-feira: fechado
Terça, sexta, sábado e domingo: 12:00 às 00:00
Quarta e quinta: 12:00 às 23:30.

3. Empório El Dorado

O Empório El Dorado é um ótimo destino para quem procura pubs com cervejas artesanais em Balneário Camboriú, e oferece uma boa carta de cervejas especiais.

Por lá você irá encontrar muita variedade de chopes, drinks, hambúrgueres e petiscos. Um lugar perfeito para se reunir com os amigos num happy hour.

Endereço:
Av Brasil, nº 3290 esquina com a rua 3300
Telefone para contato:
(47) 3366-3819
Horários de funcionamento:
Domingo e segunda: fechado
Terça: 18:00 às 23:45
Quarta: 18:00 às 23:45
Quinta: 18:00 às 23:45
Sexta: 18:00 às 23:45
Sábado: 18:00 às 23:45

4. Infarta Madalena

pubs em balneário camboriú

Na Barra Sul, localizado na Avenida Atlântica beira-mar, o Infarta Madalena é um pub no estilo boteco, com uma decoração super descolada e colorida e um ambiente bem descontraído.

O seu ambiente acolhedor e uma decoração única fazem a diferença do bar, que costuma atrair clientes que buscam diversão e as delícias que estão à disposição no cardápio da casa.

Entre as opções, comida de boteco, petiscos e chopes. O local também tem programação de música ao vivo.

O Infanta Madalena também tem uma filial na cidade vizinha, Itajaí.

Endereço:
Avenida Atlântica, 5020, Edifício Lady, Barra Sul de Balneário Camboriú
Horário de funcionamento:
Diariamente das 11h30 às 02h da manhã, durante a temporada.

5. Gas Station Pub

pubs em balneário camboriú

Para os adeptos do bom e velho rock’n’roll ou para um blues clássico, o lugar perfeito é o Gas Station Pub.

O bar nasceu justamente em uma garagem que servia de oficina para motocicletas Harley Davidson. Com estilo underground, o pub abriga um pub temático que traz os melhores shows ao vivo com bandas de rock.

Em dias de menos movimento é possível assistir aos shows sentado junto às mesas em frente ao palco. Já em dias mais movimentados, na hora da música ao vivo o bar vira um verdadeiro pub.

O Gas Station oferece diversas opções de bebidas, gastronomia de boteco e cervejas artesanais.

Localização:
Av. do Estado, 735 – Ariribá, Balneário Camboriú – SC
Horários de funcionamento:
Domingo a Quarta-Feira: Fechado 
Quinta-Feira: das 21h às 04h
Sexta-Feira: das 21h às 04h
Sábado: das 21:00 às 04h
Telefone para contato:
(47) 3361-1505

6. Mad Dward

pubs em balneário camboriú

Próximo ao Passeio San Miguel, o Mad Dwarf é um pub que disponibiliza aos seus clientes cerca de 20 torneiras de chopes  artesanais para os amantes da cerveja, com estilos diferentes. 

Mas o fato de você provar cervejas em um dia não garante que em outra visita você vá encontrar o mesmo estilo nas torneiras. É que o bar é conhecido por variar bastante seu tap list nas torneiras.

A cozinha do bar é especializada em hambúrgueres e petiscos. A programação noturna conta com  música de pop/rock ao vivo.

A Mad Dwarf também tem um brew pub, que fica localizado na cidade de Joinville.

Endereço: 
Rua 3.300, nº 341 – salas 10/11, Barra Sul de Balneário Camboriú
Horário de funcionamento:
quarta-feira: das 18h à 01h
quinta-feira: das 18h à 01h
sexta-feira: das 18h às 02h
sábados: das 18h às 2h
Telefone para contato:
(47) 3311-6363

Divirta-se na noite de Balneário Camboriú

No texto de hoje você pôde conhecer alguns dos melhores pubs de Balneário Camboriú, para curtir a noite com comida boa e com a sua melhor companhia.

Conhece algum dos pubs que mencionamos ? Sentiu falta de algum? Qual você indicaria? Deixe sua opinião nos comentários. 

Não é novidade que Balneário Camboriú é a cidade do litoral catarinense que oferece um dos melhores índices de qualidade de vida.

Sem dúvida, é um local incrível para você morar ou investir. Ou seja, se a sua ideia é procurar um imóvel e você ainda não tem certeza sobre o lugar, nós podemos afirmar que aqui em Balneário Camboriú você irá encontrar tudo o que precisa.

E nós, da Salute Imóveis, estamos preparados com a nossa expertise a auxiliar você em sua busca.Não deixe de entrar em contato conosco, que juntos podemos escolher a melhor opção de imóvel  para o seu estilo e o estilo de sua família. Venha desfrutar das maravilhas que você só encontra em Balneário Camboriú.

Posts relacionados

4 comentários em “Os melhores pubs em Balneário Camboriú para curtir a noite

Deixe um comentário