4 lugares para assistir ao nascer do sol em BC

5 minutos para ler

Já pensou aproveitar a cidade desde os primeiros momentos do dia?! Conheça 4 lugares para assistir ao nascer do sol em BC.

Balneário Camboriú é muito conhecida pelas suas atrações turísticas, bares, restaurantes, a vida noturna agitada, boates com referência nacional e internacional. Com opções para todos os bolsos, estilos e gostos, realmente, a Dubai Brasileira atende a todos turistas e moradores.

Porém, as melhores memórias que você pode levar da cidade pode ser colecionada e vivida sem custo nenhum! Isso mesmo: de graça!

Estamos falando de uma das mais bonitas contemplações da natureza, sem dúvidas, que é assistir ao nascer do sol. Seja na beira da praia ou em morros, a sensação é inesquecível.

Balneário Camboriú possui fantásticas opções para que você deslumbre a beleza do sol em contraste com o mar, sentindo a energia surreal do sol da manhã.

No artigo de hoje, vamos lhe apresentar os melhores lugares para assistir ao nascer do sol em Balneário Camboriú.

4 lugares para assistir ao nascer do sol em BC

Morro do Careca

Quando falamos no nascer do sol em Balneário Camboriú, é inevitável não lembrar do Morro do Careca. O complexo é um dos pontos turísticos mais famosos da cidade e muito procurado para os admiradores de trilhas e ecoturismo.

Com uma altura de nada menos que 100 metros acima do nível do mar, a vista é absolutamente encantadora!

Conhecida por conter um topo sem nenhuma vegetação (e é por isso que recebe o nome), é um local perfeito para esportes radicais como voos de parapente.

O morro está localizado na Praia dos Amores, que fica bem na divisa entre BC e a sua vizinha Itajaí, e tem uma das paisagens mais bonitas da região, proporcionando uma visão de 180º da Praia Central e da Praia Brava.

Para chegar até lá, você pode fazer o trajeto de carro ou a pé. Quem vai de carro de Balneário Camboriú, o acesso é pela Estrada da Rainha, na Praia dos Amores.

Se você optar por ir caminhando, a rota pode ser feita também pela Estrada da Rainha ou pelo mar, começando a caminhada no deck do Pontal Norte chegando até a Praia do Buraco. Ali, você encontrará uma trilha com escadaria em meio à mata.

Basta seguir o caminho e admirar toda a paisagem durante o trajeto.

Nossa dica é registrar lindas fotos e eternizar memórias incríveis no local.

Deck do Pontal Norte

Foto: @lincoln_bc

Apesar do Deck do Pontal Norte fazer parte da rota para chegar ao Morro do Careca, o local tem seu charme especial para assistir ao nascer do sol em Balneário Camboriú.

Não é por menos que é considerada uma das paisagens mais lindas da cidade já que a vista é de toda a extensão da praia com a presença dos arranha-céus na beira mar.

O local conta com uma passarela de madeira com, aproximadamente, 800 metros de extensão que rodeia o morro e dá acesso a praias como a Praia do Canto e a Praia do Buraco.

Além disso, ali você pode admirar a paisagem nos mirantes e descansar em bancos instalados pelo caminho.

O passeio no Deck do Pontal Norte fica próximo a roda gigante Big Wheel, na Barra Norte.

Molhe do Pontal Norte

Bem pertinho do Deck do Pontal Norte, está um atrativo recente de Balneário, o Molhe da Barra Norte.

O molhe faz parte do projeto de revitalização da Praia Central e também serve como contenção do alargamento da faixa de areia.

Com uma extensão de 300 metros de comprimento, o passeio é bastante seguro com câmeras de monitoramento e uma excelente iluminação.

Desde então, recebe muitos turistas que desejam apreciar uma vista fantástica do horizonte e um nascer do sol de tirar o fôlego!

Interpraias

Foto: Hildo Jr.

Se você estiver de carro, não pense duas vezes neste roteiro!

A Rodovia Interpraias, em Balneário Camboriú, tem cerca de 14 km de extensão e costeia o litoral, interligando seis das 10 praias da cidade.

Entre subidas e descidas, a vista para as belezas naturais da região beirando o mar é, simplesmente, uma imagem de arrancar suspiros!

Pelo trajeto, você poderá conhecer a Praia de Laranjeiras, Praia do Estaleirinho, Praia do Estaleiro, Praia do Pinho, Praia de Taquaras e Praia de Taquarinhas.

Um dos mirantes mais conhecidos e recomendados para prestigiar o nascer do sol é o da Praia do Estaleirinho, um lugar naturalmente lindo.

Com o nosso conteúdo de hoje, você já deve ter percebido que passear por Balneário Camboriú, eternizará na sua memória momentos lindos.

Desde os primeiros minutos de um sol tímido surgindo pelo horizonte até o final do dia, você pode aproveitar a cidade de forma completa!  

Então, não perca tempo e prepare-se para viver dias incríveis em uma das melhores cidades do Brasil!

Se você deseja morar em Balneário Camboriú, nós entendemos!

É impossível resistir aos charmes e encantos da cidade. Conte com a Salute Imóveis para encontrar o seu imóvel dos sonhos na praia.

Entre em contato conosco e conheça as melhores oportunidades com quem entende do assunto! Nossa equipe trabalha diariamente na realização de sonhos e para isso, tem a qualificação necessária para lhe oferecer o nosso diferencial: um atendimento personalizado, na sua hora, no seu tempo, do seu jeito!

Posts relacionados

Deixe um comentário