O que fazer no carnaval em Balneário Camboriú?

6 minutos para ler

Após dois anos sem o tradicional Carnaval em Balneário Camboriú, as celebrações como os desfiles de rua estão de volta!

Está chegando uma das épocas que mais movimentam o setor turístico de Balneário Camboriú: a festa de Carnaval.

Após dois anos com as celebrações suspensas devido a pandemia do coronavírus, agora o evento retorna com força total nesta temporada de verão 2023.

Seja para se divertir na folia ou apenas para descansar, a cidade oferece opções que atendem a ambos os gostos: as belas e tranquilas praias, a vida noturna agitada e, claro, os desfiles dos foliões na Avenida Atlântica.

Com a ocupação hoteleira beirando a 100% das reservas para o período, a previsão é de receber um recorde de visitantes durante o período, principalmente com o alargamento da faixa de areia da Praia Central que proporciona um maior espaço e conforto aos banhistas e também, para curtirem por um maior tempo do sol à beira mar.

Quer saber o que fazer em Balneário Camboriú durante os dias de Carnaval?! Então confira o artigo que preparamos para você!

Carnaval 2023 em Balneário Camboriú

Neste ano, o Carnaval cai no dia 21 de fevereiro (terça-feira), mas as celebrações acontecem durante os dias 18, 19 e 20/02 com a presença de blocos carnavalescos na Avenida Atlântica.

Com muita euforia, diversão e música, são esperados mais de 10 mil foliões nos três dias de desfile. O público poderá aproveitar a festa com segurança e uma estrutura organizada, além de banheiros públicos.

A Liga Carnavalesca de BC reunirá 12 blocos de rua, a Escola de Samba Unidos do Camboriú, 10 trios elétricos e uma vasta opção gastronômica para garantir comidas e bebidas para todo o público.

Além de se divertirem entre os bloquinhos na avenida, moradores e visitantes de Balneário Camboriú também poderão encontrar outras excelentes atrações para toda a família.

Carnaval de Rua

Divulgação

O tradicional Carnaval de Rua que mencionamos logo acima, acontecerá no sábado (18), domingo (19) e segunda-feira (20) e terá como tema “A alegria está na avenida”, sendo organizado pela Prefeitura de Balneário Camboriú.

O ponto de encontro para iniciar o desfile é na Praça Almirante Tamandaré com início a partir das 20h e terá a participação de escola de samba e de blocos carnavalescos.

Mas a criançada terá uma programação especial! O Carnaval Infantil acontecerá no domingo, 19, a partir das 14h na Praça Tamandaré. O evento será gratuito e contará com a atração musical do projeto Latarte.

Praias

As praias de Balneário Camboriú são opções maravilhosas para aproveitar o feriadão de Carnaval e poder se refrescar no mar.

Se você estiver de carro, uma sugestão é conhecer as belezas naturais da Rodovia Interpraias ao decorrer de 14 km de extensão.

Com um visual deslumbrante, o caminho dá acesso a lindas praias da cidade como a Praia de Laranjeiras, uma praia mais tranquila e sossegada e com uma boa estrutura de bares e restaurantes e a Praia do Estaleirinho que é um pouco mais afastada da cidade e com a natureza bastante preservada.

Atrativos turísticos

Opções de atrações turísticas é o que não faltam em Balneário Camboriú! Entre as principais, está o famoso Parque Unipraias que conta com o bondinho e outros atrativos radicais como uma tirolesa e um trenó de montanha, além de trilhas para explorar as áreas verdes.

Outra opção é conhecer o Oceanic Aquarium, o maior aquário do Sul do país que abriga diversas espécies marinhas de águas doces e salgadas. Além dessas alterativas, você pode visitar o Cristo Luz, a roda gigante de BC e até navegar no Barco Pirata.

Bares e Restaurantes

Balneário Camboriú possui uma infinita variedade de restaurantes e bares. A cidade possui o primeiro e único boulevard da cidade, o Passeio San Miguel. O local que é formatado estilo ao ar livre e conta com muitos restaurantes renomados e com opções que atendem a todos os paladares.

Já o PZ Ecomall é o primeiro Mall Gastronômico Sustentável que reúne arte, gastronomia e sustentabilidade em um só lugar. É uma ótima escolha para quem gosta de música ao vivo e tomando um delicioso chope.

Você ainda pode almoçar e/ou jantar nos melhores restaurantes com vista para o mar, degustando de menus de dar água na boca e com uma paisagem de tirar o fôlego.

Baladas

É a vida noturna agitada da cidade que traz você a Balneário Camboriú?! Sua escolha é certeira! A região abriga grandes clubs reconhecidos mundialmente como o Warung Beach Club.

Durante o Carnaval, a casa está ofertando um passaporte de dois dias para os foliões aproveitarem a festa em grande estilo. Nos dias 18 e 19 de fevereiro, o palco será de atrações como Audiofly, Deer Jade, Layla Benitez, Keinemusik, Vintage Culture e Whomadewho.

A boate fica na Av. José Medeiros Viêira, 350, na Praia Brava, em Itajaí.

Outra opção na Praia Brava é no Belvedere Beach Club com a festa Cosmopolita com Armandinho. Será no dia 18 de fevereiro com início às 22h. O endereço é na Av. José Medeiros Viêira, 256.

Outra festa que promete animar o público durante os dias 18 e 20 é a Green Valley. A programação do dia 18 conta com a Jackson, Curol, Black Coffe e Spencer Brown. Já no dia 20, as atrações confirmadas são Viot, Ashibah, Diplo, Jampes Hype e Meca.

Como você pode ver, não há desculpas para ficar em casa neste Carnaval em Balneário Camboriú! Têm muita programação bacana esperando por você!

Foto: Henrique Kotaka

Procurando por um imóvel na praia?! Conte com a gente!

Em uma aquisição tão importante e especial como a compra de um imóvel dos sonhos, tudo o que precisamos é encontrar um time de corretores de confiança e comprometidos em oferecer tranquilidade e segurança.

Com a Salute Imóveis, você encontra diversas oportunidades incríveis para morar ou investir em  Balneário Camboriú, Praia Brava e Itapema através de um atendimento diferenciado com quem entende do mercado imobiliário.

Entre em contato conosco ou nos visite em alguma de nossas lojas.

Estamos na Avenida Atlântica, 3750, Sala E e, também, na Avenida Brasil, 3160, sala 1.

Esperamos por você com um delicioso cafezinho. ☕

Posts relacionados

Deixe um comentário