Como comprar imóvel no Brasil morando nos Estados Unidos?

5 minutos para ler

Linhas de crédito especiais e interesse em investimentos atraem quem quer saber como comprar imóvel no Brasil morando nos Estados Unidos

Não é preciso ser brasileiro ou morar no país para comprar imóveis no Brasil. 

Atraídos pela crescente do mercado imobiliário, muitas pessoas que moram nos Estados Unidos têm procurado o Brasil para investir.

Além disso, as belezas naturais de lugares como Balneário Camboriú atrai quem deseja ter um local para passar férias no país tropical.

As dúvidas principais de como comprar imóvel no Brasil morando nos Estados Unidos é a mesma de quem mora aqui.

Por que investir em imóveis no Brasil?

Fazer investimento em imóveis é uma forma de construir um patrimônio seguro e lucrativo, que alia estabilidade com excelentes retornos.

O mercado imobiliário já tem um histórico positivo no país. Isso porque esses bens se valorizam ano após ano e sempre acompanham a inflação. 

Além disso, vivemos um excelente momento para aquisição no setor, com a taxa Selic mais baixa da história. 

De acordo com dados da Fundação Getúlio Vargas, estima-se que até 2025 haverá demanda de 14,5 milhões de novas moradias.

Aliás, durante a pandemia de Covid 19, enquanto a bolsa chegou a cair 39,28% em dois meses e o preço do petróleo ficou negativo, o valor dos imóveis não se alterou.

Aumentou inclusive um novo perfil de investidores que passaram a buscar uma segunda residência em locais próximos à natureza ou no litoral.

Essa demanda é atrativa para quem procura imóveis para depois locar, e também para quem está de olho em formas mais rentáveis ainda, como apartamentos a preço de custo.

Por onde começar?

Para quem busca saber como comprar imóvel no Brasil morando nos Estados Unidos, é importante saber por onde começar a busca.

Hoje já é possível fazer uma visita 100% virtual, conhecer detalhes do imóvel e ainda tirar as dúvidas com os corretores. 

O primeiro passo é buscar o local que você deseja em imobiliárias de confiança e que tenham experiência em transações com quem mora no exterior.

As opções de investimento são muitas, e vão desde imóveis com condições de resort, condomínios fechados, e apartamentos para todos os gostos.

Documentos necessários para comprar imóvel no Brasil morando nos Estados Unidos

Para quem é estrangeiro, o primeiro passo é obter um número de CPF, que pode ser solicitado em qualquer embaixada ou consulado do Brasil no exterior. 

Para solicitar é necessário apresentar a cópia autenticada de algum documento de identidade utilizado no país de residência, preferencialmente o passaporte. Se o investidor for casado, será necessário também um número de CPF para o cônjuge.

Caso o comprador seja brasileiro e apenas resida nos Estados Unidos, basta o seu documento de CPF original do país. E também do cônjuge, em caso de casado.

Com o documento em mãos, é preciso apresentar um comprovante de residência nacional, a certidão de nascimento ou de casamento, o visto permanente do país e uma conta bancária.

Após esses passos, o investidor passará por uma avaliação de risco de crédito para obter financiamento imobiliário no Brasil.

Depois é só enviar tudo para a imobiliária, o que pode ser feito por e-mail.

Em relação ao processo compra em si, ela pode ser feita por meio de procuração por instrumento público, que concede plenos poderes para comprar, assinar escritura, contratos particulares e resolver qualquer assunto perante os Cartórios de Notas.

Essa procuração deve ser feita no consulado, onde vai precisar ser registrada e enviada junto com a documentação original para o banco que fará o financiamento do crédito imobiliário ou para a construtora.

Caixa possui linha de financiamento imobiliário para brasileiros

Se você for brasileiro mas tiver interesse em comprar imóvel no Brasil morando nos Estados Unidos, existem taxas especiais.

Brasileiros que moram no exterior podem, desde novembro de 2020, comprar um imóvel no Brasil com financiamento da Caixa Econômica Federal. 

O banco lançou o Crédito Imobiliário para Emigrantes, que consiste em uma linha especial para atender quem vive e trabalha no exterior, inclusive os que trabalham informalmente.

Para aproveitar do benefício, o comprador não pode ter nenhuma restrição  cadastral no seu nome e nenhum outro impedimento, e ter renda compatível com o valor financiado.

Nestas condições,é possível realizar o financiamento de até 60% de um imóvel novo usado, com prazo de 180 meses (15 anos).

Aproveite essa oportunidade

Para quem mora nos Estados Unidos e quer aproveitar o bom momento imobiliário do Brasil, essas formas de investimento são uma excelente opção.

Se você ficou com dúvidas e quer saber mais sobre como fazer essa transação, não deixe de entrar em contato conosco.

E, se você mora nos Estados Unidos e gostaria de investir em um imóvel no Brasil, aproveite para conferir as dicas que separamos com 5 motivos para você investir em Balneário Camboriú, a cidade mais segura do país.

Com uma equipe especializada no mercado imobiliário da região, a Salute Imóveis pode ajudá-lo a encontrar o melhor investimento. 

Entre em contato conosco e vamos conversar!

Posts relacionados

Deixe um comentário